quarta-feira, 3 de abril de 2013

Dois pesos e duas medidas

- Em março de 2011 o jornal "O Basto" apontava como candidato do PS à autarquia cabeceirense China Pereira. China Pereira não desmentiu nem confirmou a notícia. O PS de Cabeceiras de Basto (em particular o núcleo administrativo) não exige clarificação e, China Pereira, é eleito a 16 de novembro de 2012, em plesbícito interno, o candidato oficial.

 - Em julho de 2012 o mesmo jornal levantava o véu e pontificava a candidatura de Jorge Machado à presidência da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto. Jorge Machado não confirma nem desmente a notícia. O PS de Cabeceiras de Basto (em particular a brigada inquisitorial) exige uma clarificação e a Jorge Machado é-lhe retirada a confiança política. 

Conclusão: para a cúpula administrativa do PS de Cabeceiras de Basto não desmentir nem confirmar notícias do jornal "O Basto" é um ato de traição, algo contrário aos valores daquele partido. Porém, China Pereira continua no partido e é o candidato oficialíssimo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Candidata-te tambem pá!!

Anónimo disse...

Os votos chegam para todos, não sejas invejoso!!
afinal quem ainda pensa em votar vai fazê-lo em todos!! ha-de haver votos ah fartazana!!

Marco Gomes disse...

Há quem pense que uma das formas de melhorar o processo eleitoral seria com "votações pesadas" em que um eleitor votaria em vários candidatos atribuído um valor determinado (um peso) a cada um. Assim o amigo poderia votar em todos sem ver o seu voto inviabilizado.

Paulo Pinto disse...

Haveria de certeza votos curiosíssimos! E os candidatos vencedores teriam que engolir o facto de muitos dos seus eleitores terem votado ao mesmo tempo nos seus rivais mais ferrenhos. Haja imaginação, que a democracia vai doente.

Anónimo disse...

Tava a ver que não.