sábado, 11 de março de 2006

Necrologia sofisticada


As Associações de Defesa dos Direitos dos Animais devem estar muito satisfeitas ultimamente, apesar do Holocausto aviário... Nunca na História da nossa espécie se deu tanta importância à morte de indivíduos de outras espécies... É obvio que toda a gente solta uma ou outra lágrima pela morte do gato atropelado ou do cão que morre de velho, ou então por aquele coelho de estimação, mas agora a morte de gansos patolas, cisnes, gaivotas, gatos alemães, garças, corvos e papa-roxinhos aparecer na Primeira Página dos Jornais e abrir Noticiários...

Bem é no mínimo irónico!

Entretanto…

Num acto de preservação das “melhores” estirpes da espécie portuguesa, as Autoridades de Saúde vão vacinar 100 mil pessoas em diversas áreas com antivirais só para o caso de uma pandemia generalizada de H5N1 (a tal Gripe das Aves) vier a afectar o País. No bunker dos previlegiados cabem “profissionais de Saúde e responsáveis por sectores da água, electricidade, gás, alimentos e forças de segurança”, tratados com oseltamivir, para manter a funcionalidade do País e da restante população.


Trágico e inquietante, quanto aparentemente ridículo, mas quem sabe? Faz sem dúvida lembrar o blockbuster “Dia da Independência” ou uma reinvenção da Arca de Noé…

Sem comentários: