As Associações de Defesa dos Direitos dos Animais devem estar muito satisfeitas ultimamente, apesar do Holocausto aviário... Nunca na História da nossa espécie se deu tanta importância à morte de indivíduos de outras espécies... É obvio que toda a gente solta uma ou outra lágrima pela morte do gato atropelado ou do cão que morre de velho, ou então por aquele coelho de estimação, mas agora a morte de gansos patolas, cisnes, gaivotas, gatos alemães, garças, corvos e papa-roxinhos aparecer na Primeira Página dos Jornais e abrir Noticiários...
Bem é no mínimo irónico!
Entretanto…
Num acto de preservação das “melhores” estirpes da espécie portuguesa, as Autoridades de Saúde vão vacinar 100 mil pessoas em diversas áreas com antivirais só para o caso de uma pandemia generalizada de H5N1 (a tal Gripe das Aves) vier a afectar o País. No bunker dos previlegiados cabem “profissionais de Saúde e responsáveis por sectores da água, electricidade, gás, alimentos e forças de segurança”, tratados com oseltamivir, para manter a funcionalidade do País e da restante população.
Trágico e inquietante, quanto aparentemente ridículo, mas quem sabe? Faz sem dúvida lembrar o blockbuster “Dia da Independência” ou uma reinvenção da Arca de Noé…
Sem comentários:
Enviar um comentário