terça-feira, 18 de julho de 2006

Adenda (a A Praia Pluvial)

Vendo que pelos vistos sou capaz de causar mais incómodo a pessoas fora da minha esfera política, que propriamente dentro, sempre que abordo algum problema que deve ser resolvido, quero sossegar os tão ilustres e incomodados visitantes. Sim, procurei informar-me, ao contrário de outros que se preocupam mais em pendurar os quadros de Cavaco Silva nas sedes das Juntas de Freguesia.
Ora, e não é que todas as praias fluviais, e S.Nicolau não é excepção afinal, estão "impróprias para o fim a a que se destinam", de Bucos até Gafes. Então, vendo bem, há aqui um problema orgânico e sobretudo da cultura de quem faz da agricultura, ou do seu modus vivendi, entulhar o rio com a porcaria que emana da cloaca da sua criação.
Entretanto, a origem do problema não se detecta, mas não seremos todos afinal? Provavelmente com uma alimentação fibrosa e vegetariana, se reduzia a produção animal e muito provavelmente os rios correriam límpidos e cristalinos (Atenção: Ironia). E talvez também, se utilizássemos menos os carros, e mais os transportes públicos, se reciclássemos e separássemos o lixinho, em vez de o atirar da janela para a rua, provavelmente o Mundo seria muito melhor... Sem efeito de estufa e com ruas limpas, cheirosas e, sobretudo, seguras!... (ironia outra vez)
Já agora, se tanto se preocupam com a terra onde vivem, juntem-se para fazer coisas boas por ela, e não só quando a selecção joga e se pode beber e fazer lixeira, ou então para falar mal dos outros, inventar enredos e conspirações. Meus caros: as pessoas devem aprender a viver em comunidade, a trabalhar pelo bem de todos e sem esperar que o Poder Local lhes faça os favores e a papa toda...

1 comentário:

Anónimo disse...

Tu e todos os politicos são bons é para fazer promessas, promessas, promessas...........

Agora cumprir essas promessas é que era!!!

TEMOS DIREITO A UMA PRAIA DIGNA DESSE NOME!