sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Leixões na Primeira Liga já!!!

Muita razão tem a FIFA, apesar dos tiques de Corporação, quando adverte da ineficácia dos Tribunais e dos Órgãos Jurídicos Portugueses. Infelizmente, tanto os códigos civis como as intenções em Portugal são boas, mas logo tudo se emaranha numa rede de interesses e de influências que resulta num vergonhoso impasse. E depois nada ajuda. É o “Apito Dourado” e os encobrimentos, a sensação incómoda e habitual de ver que tudo vai ficar em águas de bacalhau, o mesmo que os barões tratam de comer entre gargalhadas e prostitutas sentadas nos joelhos. Luís Filipe Vieira é outro que prova do mesmo veneno, insulta e acusa o polvo que lhe é familiar e ao qual conhece os tentáculos e o fim das ventosas. E daí que se atrapalha quando o acusam deste ou daquele suposto desfalque, tão estranho quanto suspeitamente oportuno. Só surgem notícias destas quando o Benfica está bem lançado ou está numa moral reforçada, como por exemplo agora, depois de confirmada a entrada na Liga dos Campeões.

[Mas nada se estranha nesta cultura e media desengonçados, onde se dá mais crédito ao pior, à chalaça e à paranóia inquisitoide. Os mesmos que nos contemplam com 8 horas de novelas e mau gosto, concertos de Toni Carreira a meio da tarde. Não há sossego neste País.]
E sim, deviam ir Belenenses e Gil Vicente para a segunda. O primeiro porque não merece estar na primeira, e o segundo porque violou os regulamentos que subscreveu. Haja coerência e humildade nas decisões que se tomam e que se devem acatar. Neste sentido, é o Leixões na Primeira Liga, já!

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem!

Leixões até morrer

www.leixoessc.com