sexta-feira, 13 de julho de 2007

Obras de Santa... Paciência!


Há rumores de que uma certa conclusão de obra* vai ser esticada até próximo de determinada altura de 2009. Numa época em que é "normal" concluir-se obras e fazer-se-lhe a abertura festiva e protocolada...
Deve ser, provavelmente, para poupar nos gastos, em recursos e discursos, juntando-se o útil ao... desagradável "aborrecimento" de mais uma conveniente(?) expectativa. Entretanto, a Cultura pode aguardar mais 2 anos de gosma...
*1,2

13 comentários:

Anónimo disse...

Ah pois meu caro amigo! Não te esqueces-te de mais nenhuma obra parada, á espera de um momento "oportuno" para ser inaugurado? Queres saber qual? Queres? A Piscina.
De uma coisa tenho eu certeza: Eu não tenho culpa. não votei neles.

Anónimo disse...

Que tipo de "pessoa" priva os seus próprios eleitores de um serviço só para ganhar mais uns votinhos.... em fim... Mas o povo de Cabeceiras gosta disto... Eu também não votei neles....

Anónimo disse...

Atenção porque há quem diga que a piscina não está a funcionar porque ainda não foi paga.... e o construtor não entrega a chave...

Vítor Pimenta disse...

Que tipo de "pessoa" comenta anónimamente?

Paulo Vieira disse...

Não me parece que a obra da piscina esteja parada. Tenho passado por lá e parece-me que estão a tratar dos lugares para estacionamento.
A questão é que as obras públicas em geral (não só neste concelho mas no país) serem de evolução lenta lenta durante os 3 primeiros anos de mandato e se andar a correr e a fazer por vezes tudo á toa no último ano, infelizmente faz parte da "cultura" política portuguesa. Em relação á Casa do Povo em concreto além de não me agradar a obra, mas sobre isso dou o benefício da dúvida porque não conheço o projecto, é um facto que quem passa na rua não vê muito progresso na obra. Espero bem que estejas enganado Vítor e que o Arco e a cultura arcoense não tenho mesmo que esperar até 2009.
Abraço

P.S. A responsabilidade pela gestão da Câmara não é dos eleitores, por isso os anónimos não precisam de se estar a desresponsabilizar.

Anónimo disse...

Meu caro P. Jo, se a responsabilidade da Gestão da Câmara não cabe directamente aos eleitores... Mas cabe aos eleitores avaliar a gestão da Câmara...
E já agora qual é a diferença entre
assinar anonimo e assinar com uma sigla?

Anónimo disse...

e o Arco lá tem cultura ou vida cultural ou coisa que o valha... Tenham juízo!

Anónimo disse...

E depois há pessoas que dizem coisas como estas...
Se há alguma terra com vida cultural, no nosso Concelho, e com pessoas com capacidade de realizar eventos culturais e outros, essa terra é o Arco, que sempre foi conhecido por isso...
Esta é uma das razões que, ao longo dos tempos, tornou o Arco numa terra "diferente" e, de certo modo, "independente" de todas as outras terras deste concelho!

Paulo Vieira disse...

Meu caro João Teixeira. Assino não com uma sigla mas com um diminutivo pelo qual os meus amigos carinhosamente me tratam na minha terra.
Quanto á responsabilização, em Democracia, ela tem momento e local próprio e esse momento são as eleições e o local são as urnas de voto. É nessa altura que devemos responsabilizar as pessoas e os partidos, uns pelos actos outros pela forma como foram sabendo (ou não) fazer oposição.

Abraço

Paulo Vieira (P. Jô para os amigos)

Vítor Pimenta disse...

A este 3º Anónimo, que provavelmente é um dos 2 primeiros - se estes não forem a mesma pessoa; não há nada que se faça neste concelho cultural que não tenha sido começado em Arco de Baúlhe: Torneios de FutSal, Teatro, Desfiles e concurso de Vestidos, Festivais de Música, Concurso de Bandas, Cinema, desfile de Carnaval. Tudo muito bem importado para a Sede de Concelho, onde a única coisa de cultural que existia eram os torneios de poker no "Clube"... Ah, e talvez, Chegas de Bois...

Anónimo disse...

Se permitirem dar-vos-ei um pequeno conselho. Desistem desse rivalismo "intra-concelho" retrógado. Enquanto respirarmos esse "ar" ( para muita e boa gente, essencial para a sua retórica retrógada )não evoluiremos como cidadãos responsáveis e conscientes. Opinando sobre o assunto aqui debatido , dir-vos-ei que aprecio o dinasmismo cultural, e não só , do povo arcoense, e faz falta em outras paragens da nossa terra. Não obstante, que na nossa Sede de Concelho há um dinamismo , embora parco. A causa é essencialmente devido a uma aderência fraca e não construtiva dos cidadãos. Para a conclusão uma achega :
Desgosto do regozijo pernicioso de certas opiniões em relação ao dinasmismo arcoense, não nos podemos esquecer que o futuro do nosso Concelho (em toda a esfera social) passa inevitavelmente pelo o contributo de todos e todas as terras nele inseridas.

Abraço.

Anónimo disse...

O Sô Vitor Pimenta falta aqui um post. Já há censura? O lápis é azul ou rosa (não á Benfica mas á PS).

Vítor Pimenta disse...

oh meu caro não há censura. Eu só sou responsavel por aquilo que escrevo. tente de novo.