sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Diario do Pais do Tratado De Maastricht IV

1: Nem só da Holanda vive a Europa. Portanto. Hoje fui a Aachen, na alemanha, e vi como cheiram os mercados e as lojas de chocolates e pastelarias alemãs. Eram dessas que eu queria ver pela rua da minha vilazinha abaixo.

2: E quem não vai a Maastricht não é um europeu que se preze. É como um católico fundamentalista que não vai a Fátima. A cidade surpreende e vi-lhe o traço e as gentes. Cidade universitária e bonita. Imponente com as catedrais e os edifícios públicos, as faculdades e a intensa actividade cultural e arquitectónica de qualquer urbe com estudantes. Pena que não se veja uma cidade tão entregue aos caprichos dos seus académicos em Portugal, como se vê por cá.

3: Desta vez fui de carro. Os holandeses são to loucos como os tugas na estrada. Encostam-se os carros uns aos outros a 100 a hora. E tal como os verdadeiros ase(lha)s do volante por aí, param e abrandam feitos parolos para olhar o acidente no outro lado da estrada. Afinal não somos assim tão maus. Sorte a deles que as estradas são sempre em frente.

Sem comentários: