Gosto de rugby, mais do que dantes, porque é desporto onde temos o tamanho que temos. E fazemos de cada ensaio uma festa. É raro no futebol os portugueses fazerem festa grande depois de perderem. Por muita batatada e agarrões no rugby é menos ressabiada e vaidosa que a self-elite do teatro de musas enjoadas do futebol.
sábado, 15 de setembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Caso para dizer, conhecidamente:
o râguebi é um deporto de brutos jogado por gentlemans, o futebol é um desporto de gentlemans jogado por brutos. Ponto final parágrafo.
E de salientar que o rugby e um dos desportos com maior cultura tactica que existe. E sem duvida o futebol italiano dos desportos.
embora seja violento em si, a violência que ai se apresenta nao e maliciosa, ao contrario dos "Joãos" Pintos e Paulinhos Santos, Dragutinovic's e Scolaris do futebol.
Sou um aficionado, quer de ver, mas sobretudo de jogar.
Acima de tudo o rugby é uma escola de valores, é "Um ensaio para a vida".
Penso que "mesa da ciência" está ligeiramente longe do verdadeiro sentido do provérbio a que se refere.
A frase correcta é "Futebol é um desporto de Homens jogado por Gentlemans. O Rugby é um desporto de Gentlemans jogado por Homens".
Os brutos não entram aqui...
Se querem ter informações actualizadas sobre os Lobos no Mundial, fica aqui este site criado, mantido e actualizado por um arcoense de gema
http://lobosnomundial.freehostia.com
Enviar um comentário