Peço desculpa aos restantes - muitos dos que lhe chamam tanque - mas já o disse várias vezes: que a Piscina Coberta de Arco de Baúlhe é tão grande como muitas urbanas em Braga e Porto. E suficiente digo, mas já não é novo que, por estas bandas, se queiram coisas maiores do que se pode usar. Ficam as pessoas em roupas largas como pitos calçudos. Chega e sobra, e se calhar nem era preciso, mas tem-se e vale que, por muito que tem demorado para abrir, é mais bonita que qualquer outra coberta no concelho e arredores. Faz lembrar o Pavilhão da Utopia...
terça-feira, 2 de outubro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
O problema não está no tamanho mas sim no povo arcoense, do qual, com muito orgulho, faço parte...
Mas n partilho da mesma opinião da grande parte dos arcoenses, porque a piscina chega e sobra. O problema está em "Ter que ser maior que a de Cabeceiras (Refojos)".
Mas eles esquecem-se é que primeiro Refojos é cede do concelho... E segundo que a piscina de Refojos (que tem mais população aue o Arco) está muitas vezes "ás moscas", e, caso fosse construida uma de tal envergadura no Arco de Baúlhe seria ainda pior...
Por isso vams pensar que as piscinas e as mulheres querem-se como as sardinhas...
... Pequeninas mas arranjadinhas!!!
3º Parágrafo... 10ª Palavra *"Sede"...
antero que andas a dar muitos pontapés na gramática! :) é por aí!
eu não sei...ainda não estive dentro do edifício não posso falar, mas gostaria de sabes as dimensões do espaço útil de natação...alguém sabe e possa claramente por no texto em vez de dizer "...é tão grande como muitas urbanas em Braga e Porto."?
Porém, a piscina deve ser um local onde se possa praticar desporto, e não apenas um espaço de vaidades e exibição, estando encostado na conversa ou a apreciar o estilo de natação dos demais. Para isso aquela dimensão parece mais do que suficiente.
Apenas me pergunto o que poderá acontecer aos utentes que frequentem a piscina quando estejam a decorrer aulas, quer para as escolas, quer para os idosos e demais interessados em aulas de hidroginástica. Será que é possível conciliar os dois públicos naquela piscina? ou apenas se poderá usar a piscina nos momentos em que não há aulas?
Obrigado
As piscinas normalmente são construídas em 12.5m, 25, 50 e 100.
Neste caso é 12.5m. Obviamente não terá as dimensões para práticas olímpicas mas acho que é suficiente para as práticas de hidroginástica e natação em aulas - porque não- direcionada para os mais novos e mais velhos. Isto incute-lhes gosto pelo desporto e potencia a utilização da piscina de Refojos , e é suficiente para os restantes que gostam de mais espaço. O concelho é o mesmo, não nos esqueçamos.
eu acho que discutirmos se a do Arco é maior ou menor n nos leva a lado nenhum. Interessa-me mais como cidadão de cabeceiras, que a Piscina cumpra o fim a que foi destinada. São equipamentos essenciais`para a saúde da população, principalmente para pessoas que sofrem da coluna. Sou assíduo frequentador da Piscina e n compreendo como é que um equipamento tão importante para a qualidade de vida das pessoas, está encerrado desde 1 de Julho a 12 ou 13 de Outubro. Nestes meses, tenho reparado que a capacidade da piscina e ao contrário do que se diz, está a atingir o limite.Há dezenas de pessoas que diariamente sofrem de patologias de coluna, que precisam da piscina pelo menos 2 a 3 vezes por semana. No Verão as piscina encerra por determinação do autarca cabeceirense, que dotado de uma inegável cultura, acha que as pessoas no Verão têm é que procurar Praias fluviais, em péssimo estado de utilização e com a qualidade duvidosa da água. Por isso é tão importante abrir a Piscina do Arco. Mas se for para funcionar como a de cabeceiras, que está encerrada três meses e meio por ano, então é melhor n abrir, pois n cumprirá os objectivos a que foi destinada.
É um interessante ponto de vista e, como futuro médico, concordo plenamente. As piscinas cobertas não são "praias fluviais de Inverno".
Vítor já agora informo-te que a Piscina de refojos está fechada desde o dia 1 de Julho. quando chegarmos ao fim deste mês serão 4 os meses em que se encontra encerrada. Começaram as obras de remodelação interior no início de Setembro. Entretanto, diz-se que a do Arco já está pronta há meses ( internamente entenda-se)mas que estão a efectuar-se arranjos exteriores. Neste período, o concelho está sem piscinas, e o povo se quiser tratar-se vá para Fafe ou Guimarães. Há que diga que a do Arco ainda n está a funcionar porque se aguarda a disponibilidade de um membro do Governo para descerrar a lápide, juntamente com o Presidente da Câmara para a fotografia. Será?
Meu caro Eduardo, não quero especular porque tão pouco me chegou aos ouvidos. Realmente demora a abertura, valerá o tempo pelos arranjos. Parece-me que sim, para que não se repita erros anteriores, por muito que custe à paciência de todos.
E também não vejo nenhuma necessidade em ter por cá figuras de governo para descerrar lápides. Mas antes estas que as de cemitério.
Enviar um comentário