segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Desta raça que m'avergonha

Lido em primeira página, e outras pelo meio, no Jornal de Notícias, corou-me de revolta. Um "militar", pai de família bracarense, com mulher, sogra e filho, de passeata pela Avenida Central de Braga, a arrancar uma outra criança do baloiço, rasgando-lhe o lábio com a queda e a agredir de insultos e ameaças a mãe guineense. Isto perante a morcozidade da Polícia. É esta a tal "superioridade" da raça lusitana.

2 comentários:

Anónimo disse...

absolutamente inqualificável. Envergonha-nos e revolta-me particularmente

Anónimo disse...

superioridade da raça lusitana??? lol homem, aqui no norte somos Galaicos, não somos Lusitanos. Eu sei que a comunicaçao social diz que somos todos Lusitanos mas isso nao passa de propaganda.

Veja os mapas, nunca fomos Lusitanos, antes pelo contrario, sempre fomos Galaicos e quem passou a ser Galaico foi o povo do Douro ao Mondego por causa do repovoamento, nao foi o norte do douro que ficou lusitano.
Alias em analises geneticas devido ao isolamento e poucas misturas do povo Galaico, ha ainda pequenas diferenças geneticas entre algumas zonas do norte de Portugal.

mapas antigos
http://bp2.blogger.com/_8KJI53MIJd8/Ru6iMMSGM2I/AAAAAAAAACs/jybcMDHSUBA/s1600-h/Nort+Iber+rom.png
http://bp2.blogger.com/_8KJI53MIJd8/RvF0fv2d1TI/AAAAAAAAAD8/p55IPSospUM/s1600-h/Iber+pre-romana.jpg
http://bp2.blogger.com/_8KJI53MIJd8/RxZfC1tb3OI/AAAAAAAAALA/xzFzSs5hp40/s1600-h/iberia+rom.gif
http://bp1.blogger.com/_8KJI53MIJd8/Rxat7ltb3bI/AAAAAAAAAMU/5Sw9FXuXhns/s1600-h/iberiarom.jpg
http://bp3.blogger.com/_8KJI53MIJd8/Rw0MKVtb23I/AAAAAAAAAIg/zn-78Uoc37g/s1600-h/visig+e+suev.JPG
http://bp0.blogger.com/_8KJI53MIJd8/RvvnKFtb2oI/AAAAAAAAAGo/DOi6k-XJO1o/s1600-h/iberia+VI.jpg
http://bp2.blogger.com/_8KJI53MIJd8/Ru6lgMSGM3I/AAAAAAAAAC0/bj-D22ZtRvM/s1600-h/reinoastur.jpg
http://bp3.blogger.com/_8KJI53MIJd8/RwkxpVtb2tI/AAAAAAAAAHQ/qboJeGeohqw/s1600-h/Hispania925%E2%80%93929.jpg
http://bp3.blogger.com/_8KJI53MIJd8/Ru8B5MSGM7I/AAAAAAAAADU/YGteSyeq0Nc/s1600-h/iberia10.gif
http://bp0.blogger.com/_8KJI53MIJd8/Rwkyaltb2uI/AAAAAAAAAHY/tdjjlsr1lfM/s1600-h/iberia+reconq.jpg

enfim ai estao varios mapas.
Ja esta na hora de nos Galaicos sabermos o que somos e quem somos.
Ja basta desta propaganda e mentira historica de sermos todos lusitanos.
Bendita Espanha, ao menos la nem Catalães, nem Bascos, nem Galegos pensam que são Lusitanos ou mehor neste caso iriam pensar que eram todos Castelhanos. Sabem bem o que são e sabem bem acerca da sua historia.

Já agora, quanto à tal superioridade que falava, que neste caso teria de ser da raça Galaica, eu nao vejo como é que um povo em vias de extinçao pode ser considerado como superior, so na sua cabeça.
Caso nao saiba, devido à enorme imigração e mistura que tem acontecido nestas ultimas 2 geraçoes, todos os povos europeus (galaicos, lusitanos, castelhanos, catalaes, suecos, italianos, ingleses, franceses, etc) estao em vias de extinçao. É apenas uma questao de geraçoes ate ficarmos como os brasileiros, um povo totalmente misturado sem nativos. Diga adeus às mulheres tipicamente nordicas, italianas, francesas ou às mulheres tipicamente nortenhas que depois será tudo tipicamente misturado ao bom estilo brasileiro.
Uma raça que é superior nao se deixa entrar em extinçao commo os povos europeus deixam. Portanto de superior nao temos mesmo nada. Talvez o tenham os Japoneses, que esses parece que querem continuar a existir no futuro e por isso nao apoiam a imigraçao no seu pais. Preferem solucionar o problema da mao de obra apostando em robots.
Portanto isso de sermos superiores, mesmo que nao haja racismo é ridiculo. Como disse um povo que é superior, não entra em vias de extinção como todos os povos europeus.