Visto que a participação foi mísera, dou por terminada a iniciativa de vos roubar ideias sobre o que de muito idiota se podia construir por Cabeceiras. Falta de humor à parte, iam ser propostas minhas, além do Basto-Rei ou do Spa para Vacas (proposto pelo Francisco Rodrigues), estas aqui:
- o Maglev, combóio de carril magnético, em circuito entre Refojos-Arco de Baúlhe-Cavez-Leiradas-Refojos: em alternativa à Transdev que monopoliza o trasporte público, em massa, pelas freguesias do Concelho e lugares de nomes engraçados.
- Estádio Olímpico de Olela-Basto, ali no meiinho, finado o Campo de Morgade e o Desportivo de Arco de Baúlhe, para servir atletas e um clube para o concelho todo. Enorme para umas 80 mil pessoas, tantas quantas devem vir morar para Cabeceiras, se os apartamentos e as casas que se constroem ficarem plenas de gente.
- Busteliberne: como Capital Rural das Liberdades, geminada com Amsterdão. A aldeia já tem o nome a soar nórdico, quase escandinavo ou centro-europeu. Faltam só Drogas leves, Red Light Quelho, Liberalismo sexual e de comportamentos, Coffee Tascas, cogumelos e santieiros, e alecrim em vez de tulipas. Isto fácil, dado a enorme comunidade de holandeses na Cabreira, que lhe tomaram casas e parques de campismo, só faltando os canais difíceis de rasgar e inúteis, como igualmente idiotas, até às largas centenas de metros de altitude. Ficava-se então pelo turismo gonne dutch.
1 comentário:
O Maglev é bonito... mas olha que as outras ideias também são de génio! :) Estás cada vez pior... perdão, melhor! :)
Enviar um comentário