A maior lacuna do nosso Serviço Nacional de Sáude sempre foi a não disponibilização de serviços médico-dentários. No privado tem o preço que tem. E muita gente, com tão pouco para comer e prestações de casa, fica difícil sobrar algum para os dentes... O SNS estará teso para pagar a dentistas, dirão ministros e secretários-de-Estado. Tem de se tornar mais eficiente e isso é conversa para milhentas páginas, em mais de mil desculpas cariadas. E podem abrir a oportunidade a grávidas, crianças e idosos com cheques-dentista, mas verdade é que, ficando de fora todos os outros, continua o país de saúde manca, ou melhor, desdentada...
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Amanha ja' la' vou eu ao dentista outra vez ... por 10 euros (seja qual for o dentista). E' o que vale poder optar pelo nosso proprio seguro de saude ao inves do servico (incompleto) do Estado.
Pois é caro hmag, infelizmente os governos que se vêm sucedendo, ignoram esta lacuna no Serviço Nacional de Saúde. Um défice na saúde oral e dentária pode ter consequências graves ao nível da saúde geral de um indivíduo. Você felizmente tem seguro de saúde, e eu mesmo sem seguro, tenho possibilidades económicas para recorrer ao dentista quando necessário. Mas quantas pessoas e famílias não terão nenhuma destas hipóteses? Resta-lhes escovar os dentinhos, evitar os doces, e, esperar pelas gengivites, abcessos, cáries e apodrecimento dos dentes com consequente queda. É pena, é pena!
Enviar um comentário