domingo, 11 de novembro de 2007

Peço desculpa pelo Incómodo, mas o incómodo segue dentro de momentos.

Nem sei de onde nem com que propósito surgem estes "blogueiros sempre atentos". Mas leva resposta com direito a post, embora tão pouco merecesse esse previlégio. E fica aqui esclarecida a posição, minha e inalterável por ressabiados ou, no meu entender, alguém com intenções de arremesso.

Pauto por humor quando acho que posso parodiar obras feitas em escala absurda, não percebo porque ficam tão sizudos. Não riem também os sérios? E mais, falo com a liberdade que entendo que devo, porque o país e a democracia o deve permitir e é isso mesmo. Mas também pauto por responsabilidade e por exigência, porque sou cidadão e membro eleito de assembleia de freguesia.

O meu blog é aliás um espaço de abertura, sujeito às minhas luas, tenha-nas eu todas ou não. E por aqui me exponho a quem votou ou não nas listas de que fiz parte, e com o orgulho devido. É um serviço que faço a quem não tem de se remeter à concepção acrítica das coisas. E se há "blogueiros sempre atentos" incomodados ou melhor comodados com o que se lhes dá em medida fica pelo tamanho do que fazem de si. Agora, longe estou, porque sou de espírito livre, de me deixar prender pelo politicamente correcto e pela obrigação de protocolo. Não tenho de engolir tudo, nem à esquerda nem à direita. Sempre fui assim e por aqui continuo, gostem ou não.

E que fique claro que nunca recebi pressões de quem quer que seja para não escrever. Há quadros que pintam desta terra que só me fazem rir dos medrosos.

3 comentários:

Marco Gomes disse...

É uma resposta sincera e natural.
Como escreveste há um tempo atrás num comentário a um "crítico do Restelo", como este, cito: "obrigado por aumentares o meu ego", penso que é assim.

Anónimo disse...

Vítor acho que se queres persistir com esta brincadeira do teu blog então deves ter a coragem de te demitires da tua função de autarca eleito pelo partido socialista, julgo que na freguesia do Arco. Ou estás connosco, ou contra nós. Acho que te deves definir e acabar com esta brincadeira. No nosso PS em Cabeceiras, como bem sabes, decidimos as coisas em conjunto e quer tu gostes quer não, são as regras do jogo para nos mantermos unidos e não dar espaço a oposicionistas, não permitir críticas ao trabalho da nossa Câmara. Ou será que queres contribuir para acabar com o que levou mais de 20 anos a conseguir? Lembra- te que há muita coisa em jogo. Define de que lado estás!

Vítor Pimenta disse...

Caro "blogueiro sempre atento", podes sempre mandar-me um e-mail e identificares-te. Depois falamos. O meu telemóvel não tem tocado...