segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Tribunal (com falta de noções) da Relação (Sexual e coisas relacionadas)

A falta de educação em sexo e saúde dos juízes do Tribunal da Relação de Lisboa é reflexo de um país com medo do que tem entre as pernas e debaixo da pele, ou por cima dela. Quem não sabe é como que não vê. Dizer e pregar medo com o risco (que não existe) de transmissão do HIV-SIDA pelo suor, lágrimas e saliva é de um analfabetismo teimoso. E pela comida mais depressa vinha uma salmonela ou uma perna de rato.

A qualidade da cuisine ou da cirurgia passa pelo sabor do repasto ou o tamanho da cicatriz (e o serviço por baixo) que propriamente pela virémia*, reduzida que está com a terapeutica actual. Só a competência pode determinar os vínculos no trabalho.
*quantidade de virus no sangue

5 comentários:

josé manuel faria disse...

Post pertinente e corrosivo.

Anónimo disse...

«cuisine» e não «cusine»...

Charlène disse...

É um acto de puro preconceito e estigma,que só serve para as pessoas terem ainda mais receio de assumir o problema que têem pois correm o risco,quase certo, de serem marginalizados.Um dia ainda se lembram de criar instituições para internamento de doentes seropositivos,como forma de os isolar da sociedade.

Paulo Vieira disse...

O que aconteceu ao cirugião infectado com o vírus da sida? Também foi despedido?

Anónimo disse...

Viva (novamente). Concordo completamente com o post, o acórdão é vergonhoso. Não creio que seja falta só falta de formação por parte da magistratura, mas falta de bom senso e maturidade.Falta de bom senso que também parece existir na notícia publicada, pois o senhor em questão ao que parece esteve um ano de baixa com tuberculose, doença contagiosa. Talvez a "imprensa" transmita dos acórdãos e dos processos mais conhecidos a matéria sensacionalista, a que chama a atenção e o que escandaliza. Uma decisão judicial é muito mais que meia dúzia de frases. As pessoas parecem peças de xadrez perante as notícias publicadas discutindo as causas ao sabor da imprensa, em vez de procurarem informações esclarecidas e isentas.Cumprimentos.