domingo, 16 de dezembro de 2007

Há gente que escreve bem ao domingo na Notícias Magazine

A Fernanda Câncio (resumidamente e sem link para este, mas com casa no Cinco Dias) duvida que estabelecimentos e fumadores cumpram a nova lei em Janeiro porque simplesmente nem se fala dela. E da boa vontade destes, não é de esperar grande coisa. Talvez com o Natal se lembrem dos que não fumam e levam com o entulho todo, e nos dêem a nós esse presentinho... [Apre, quem me dera escrever como ela.] :)

O Dr. Octávio Cunha, também sem link, fala dos desafios da escola nestes tempos e no quão devem preparar os alunos para mais do que simples tarefeiros. Querem-se também interventivos na sociedade e na democracia e empreendedores. Tarefa institucional que deve integrar e educar os pais e gente em redor da escola, na comunidade, no sentido de formar pessoas cada vez mais aptas.

7 comentários:

Tiago Laranjeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Laranjeiro disse...

É o primeiro elogio que leio à execrável Sra. Câncio. Sei de uns quantos impropérios que alguém com menos nível lhe poderia dirigir, e que encaixariam correctamente.

De resto, a Notícias Magazine não é a mesma revista em que escrevia o Doutor Homem?

Vítor Pimenta disse...

Execrável? Oh Tiago, lá por ela papar o Sócrates (ela que me perdoe a vulgareza das palavras)... O Dr. Homem, não sei de quem falas. :S

Tiago Laranjeiro disse...

Não é por andar a banquetear-se com quem for, que com isso nada tenho a ver. Aliás, parece-me natural a defesa dessa medida orwelliana por essa senhora. Da sua pena pode esperar-se tudo. E eu já fartei de esperar nela sensatez.

Vítor Pimenta disse...

Óh Tiago, não me digas que ficaste irritado com o tau tau que ela deu nos fumadores...
;)

Tiago Laranjeiro disse...

Não, Vítor, hoje em dia é moda ser-se contra os fumadores. Eu, que não faço parte da classe, sou contra estas leis absurdas. Mas isso é outro assunto. De mais a mais, não li o artigo mas, regra geral, já se sabe o que se pode esperar de Fernanda Câncio. E, curioso, não me lembro de concordar com ela alguma vez...

Vítor Pimenta disse...

Eu não sou contra os fumadores nem contra ninguém. Não é moda é uma questão que vem crescendo com a consciência dos malefícios para a saúde associados ao tabaco, sobretudo para fumadores passivos que escolheram não fumar. Não se pode impor fumo na roupa e nos pulmões dos outros. Obviamente que os não fumadores podem ficar em casa. Ok. Podemos. Mas será isso que querem os fumadores?