sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Bracara te Gusta

Por esta hora - e enquanto noutras praças se irá discutir se Sócrates foi apupado ou não, em frente dos Paços do Concelho da Arcebispal Cidade - o primeiro-ministro português e o presidente do governo espanhol passeiam-se pela Bracalândia para lançar a pedra do Instituto Ibérico de Nanotecnologia. Não sei se com direito a uma volta na montanha russa ou na roda gigante, antes do protocolo.

Mas Braga está policiada por quantas pontes e viadutos tem, a bem de não haver atentado ou coisa pior. Isto antes dos tiros de insulto, que vagos me pareceram, porque os lábios e a língua tinham umas horas de caimbras na espera [estava marcada para as 3 e eram 4 e tal quando desfilou a parada à pinguinhas]. Diga-se que apesar dos espasmos de vaia e assobio, a laia encaminhou-se por obter uma maioria absoluta de palmas a José Sócrates.

Eu, de telemóvel nas mãos, me confesso que o larguei por momentos só para aplaudir de bom grado Zapatero, que tem as eleições à perna. E espero bem que as ganhe, ou reganhe, aos reaccionários do PP espanhol. A bem dos Estados seculares, sem o mofo da sacristia a empestar as liberdades civis. ¡Arriba, Jose Luis!

1 comentário:

Anónimo disse...

Companheiros, mortos os vírus, o http://espelholaranja.blogspot.com está de volta. É só espreitar. Ele precisa da ajuda de todos os bloggers. Contribui para a discussão.