segunda-feira, 17 de março de 2008

Um pequena reclamaçãozinha, oh vá lá...


Pode ser por motivos de financiamento, mas as entradas na Piscina Municipal de Arco de Baúlhe são caras: 2.50€, dos 19 aos 60 anos. E mesmo um pack de 30 entradas fica por 62,50 ou seja 2,08 por entrada. Ou se quiserem: pagam 25 entradas e têm mais 5 grátis. Conclusão: pouco compensa.

Por outro lado: os mais novos(abaixo dos 19) e mais velhos (ou menos jovens...), acima dos 60 anos, pagam em diferenças de quase 1 euro abaixo. Ok, compreende-se até. É por motivos de recursos financeiros limitados: ou não trabalham ou a reforma é uma miséria. Quem sabe, é pelas dores de ossos. Mesmo assim são preços pouco públicos.

E quando os grandes factores de risco cardiovascular são cimentados na faixa etária mais penalizada no preço, é de fraca política de saúde pública e é um desleixe pela prevenção das maleitas que os afligirão pelos 50 acima. Nessa altura já é tarde de mais, mesmo com as promoções da idade...

3 comentários:

Anónimo disse...

Comentário oportuno e que a meu ver deveria mwercer a reflexão do Presidente da Empresa Municipal e também Presidente da Câmara. Afinal de contas vivemos num concelho carenciado e a piscina deveria ser encarada, não como um meio de obtenção de lucros para uma qualquer empresa, mas como um equipamento que cumpre uma relevante função social à população.

Marco Gomes disse...

Do que vale estar instalado equipamentos se a maioria da sociedade está impedida de os usufruir devido ao preço exagerado.

Como refere o Eduardo estes equipamentos servem para servir os interesses da população e não o contrário.

Anónimo disse...

Os equipamentos têm de ter manutençao, em todos os municipes se paga,mas se fosse mais barato, talvez fosse mais frequentado.
Muita gente não gosta de ir prá pixina porque não gosta de beber mijo.