Escola São João de Deus, algures por aí, pelo menos na Reportagem especial da RTP na caminhada para o Euro 2008. Caminhada, como dizem eles, e muito bem, deviam ir a pé que fica mais barato. Basicamente: nem História, nem Português nem Matemática. No quadro eram antes letras de canções de claque, cachecois vermelho-verde, hurras e anagramas a Cristiano Ronaldo. Do aglomerado carteiras uma onda mexicana da frente para trás e gritos. É esta a injecção de distração que ainda nos dão desde cedo, acabados os 3 segredos em Fátima e estando o Fado metido no mercado musical aberto. Na altura, grandes, quando tiverem de contestar salários e atentados à liberdade, fica-se a miséria por insultos e a bonança pelos gritos de golo.
quarta-feira, 28 de maio de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Não percebi essa do faltar o retrato do Presidente do Conselho...
Ah, já sei! Quando o retrato estava na sala ensinava-se verdadeiramente o Português, a Matemática e a História. No lugar delas, ensinam-se agora canções de apoio à selecção... Ok...
E depois a culpa é do Outro..
Sinto-me vulgarizado.
Portugal desde às catacumbas.
Dario Silva
Não, meu caro esferovite. A culpa é dos que governam agora, que mantêm este Sistema Educativo atrasado e com estas nuances, muito ainda à maneira do Senhor Presidente do Conselho.
Impressionante. 34 anos depois de Abril, o F de futebol, este ópio é muito mais puro que no tempo da ditadura!
A formiga no carreiro vinha em sentido contrário...
... Mudem de rumo! Mudem de rumo!
O rumo é virado pro teu cu
Enviar um comentário