sexta-feira, 6 de junho de 2008

Cunilíngua

Um gajo senta-se aqui, partilha umas opiniões e vê o cu feito alvo para gente que não tem de fazer. Há comentários do piorio, e se não me custa vê-los a mim dirigidos, já que me fui habituando a ignorá-los desde os meus 4 anos de infantário, onde me chamavam gordo - como se gordo ou paneleiro fosse mais insultuoso que vegetariano ou católico - incomoda-me mais o formigueiro que fazem, nas caixas de comentários, estes anónimos que de repente decidiram fazer masturbação mental com as minhas opiniões e as do Marco. Eu compreendo o anonimato, quando responsável e com boas intenções, agora há limites...

Depois, não admira que se opte por desligar o espaço do contraditório como fez o anonimado Repórter de Basto, e com alguns posts (como este infeliz sobre a SIDA e bancos de cinema) a merecer um raspanete educado. Assim, ficam a discussão e a cidadania altamente prejudicadas. Pode ser esse, até, o objectivo de alguma gente incomodada - talvez. Mas também pode ser o sinal de que a doença da bufaria anónima e mentirosa que sujou, e suja, a língua e a mentalidade atrasada cabeceirense, perdura mesmo depois de fechados os espaços tão tristemente famigerados como o Bastonadas...

4 comentários:

Anónimo disse...

Vítor, estás a ser injusto, quando não se sabe exactamente o que se passa devemo-nos informar. O Repórter recebeu comentários que eu vi, que eram difamatórios e de muito baixo nível, de certeza absoluta que fechou os comentários por essa causa, já tinham apostado que ele iria fechar os comentários e posteriormente até o Blog...
Não devias entrar em picardias, chamar «o bastonadas e classificar o blog dele como tristemente famoso», é caíres num abismo, devias aceitar o juízo dos outros embora não concordes. Vi o post sobre a Sida e os bancos do cinema e não achei que merecia um raspanete educado!
Podes explicar o porquê?
Tens comentários que chegam ao teu blog inúteis, tu e o Remisso, mas, meditando bem, a partir do momento em que abriram um espaço e a ser publicados posts no jornal, os internautas ficaram a conhecer mais o vosso trabalho, com isso chegam os leitores bem intencionados ou não.
Ao teres os comentários com livre transite tens que te sujeitar, agora, não acho por bem que dirijas autoria infundada no desconhecimento.

Vítor Pimenta disse...

Caro O Juíz.

Não estou a criticar o Repórter Amador. Não percebeste o meu post, provavelmente. Eu refiro-me aos comentários que têm feito a mim e no blog do Marco a insultá-lo - se bem que ele esteja superior a isso - só por partilharmos a nossa opinião com as pessoas, enchendo de porcaria a caixa de comentários e impedindo uma discussão educada mesmo entre anónimos.

Daí que tenha pena que não se possa comentar um post alarmista, por exemplo, como esse da SIDA do Repórter Amador, por este ter sido "obrigado" por esta gentalha a desligar os comentários. E no que respeita a esse post: é daqueles recebidos por mail, reencaminhados como tantos outros. E a minha intenção era só para apelar ao sentido crítico para não se comer tudo o que se lê.

De resto, tenho bem noção da exposição do blog e este desvario foi para quem não respeita o espaço minimamente.

E quando digo:

"Pode ser esse, até, o objectivo de alguma gente incomodada - talvez. Mas também pode ser o sinal de que a doença da bufaria anónima e mentirosa que sujou, e suja, a língua e a mentalidade atrasada cabeceirense, perdura mesmo depois de fechados os espaços tão tristemente famigerados como o Bastonadas..."

refiro-me aos comentadores anónimos que vêm para aqui, e para os outros blogues insultar e encher uma discussão de comentários despropositados e brejeiros, desencorajando o acto livre e responsável de escrever num blog. Certamente não tiveste oportunidade de ler alguns deles porque entretanto foram apagados por nós.

De resto, comentadores anónimos como tu são bem-vindos porque acrescentam alguma coisa que seja. :)

Anónimo disse...

tu é que abias de lubar duas bastunadas mas era NO CU ó meu bufo

Anónimo disse...

Eu axo que pessoas como o "50qqcoisa" tavam bem era manetas e mudos...

Porque dizem e escrevem parvoices do tamanho deles...

Qual e a piada de vir para um blog de interesse geral que aborda todos os temas que a nossa sociedade atravessa de uma forma frontal insultar as pessoas???

Mas essas pessoas devem ser muito inteligentes porque devem ter inventado uma máquina do tempo no sec.XVIII porque ai e que se resolviam as coisas a base do insulto e da porrada...

Tenho dito...