segunda-feira, 2 de junho de 2008

Trovão na Raza II - O Desportivo: como, onde e quando?

Apurados os resultados, é óbvio que a maior parte dos votantes na sondagem são pela manutenção do clube (54%), a que se somam os que gostariam que o Desportivo de Arco de Baúlhe se dedicasse ao FutSal e outras modalidades. É por aqui a minha opinião. Um clube que se diz Desportivo tem de oferecer outras formações desportivas e sobretudo com boas condições na Vila à disposição: um pavilhão gimnodesportivo e uma piscina municipal. E fica a proposta e a chamada de atenção para a Comissão de Apoio à Direcção, formada para amparar e remendar anos seguídos de má gestão.

No entanto, na segunda pergunta, do local do "Morgade XXI", a divisão é mais evidente, e eu inclino-me para a primeira opção. O futuro Campo de Jogos devia ter uma localização mais central e próxima do núcleo urbano, integrada num complexo com vocação desportiva e recreativa. E em toda aquela zona entre Rua de Arco de Baúlhe e o Lugar da Cerca Nova, que com o Plano de Urbanização pode ser alvo de uma febre de construção desenfreada, um complexo com um campo de jogos podia aliviar as vistas e envolver mais a população e todos os dias. Isto claro, se pensado com um desenho moderno e não com aquele enorme muro de tijolo de cimento HORRÍVEL com que está vedado o espaço reservado na Raza.

Em adenda e para finalizar: É gritante a falta de gosto em Arco de Baúlhe, e não percebo (REPITO:NÃO PERCEBO) a obsessão por erguer os novos equipamentos, como um Lar de 3a Idade e Creche, em conjunto com o Campo de Morgade, em lugares tão distantes do núcleo urbano da vila, como é aquele descampado triste e sujo na Raza. É pensar pequeno, muito pequeno...

Vá lá que não se lembraram de meter o Asilo num lugar mais mórbido, como a Curva da Mulher Morta...

2 comentários:

Anónimo disse...

sujo?NAO, é natureza, um lugar com boas vistas, e a vida é o povo que lhe tem que a dar, assim o ARCO fica MAIOR,só nao concordo é com o campo do tiro estar junto nao era preciso, agora podiam muda-lo para outro lado, nao falta sitio, porque nao fica bem, tambem junto à auto estrada

Vítor Pimenta disse...

Caro Eu já. Acho de má gestão urbanística. É a minha opinião. Aceito mas não percebo, pelas razões que disse em cima. Mas concordo que o Campo de Tiro está muito mal situado.