"...se algum dia arrancarmos mais medalhas que os Estados Unidos e a China juntos (coisa que nem em sonhos nos passará pela cabeça) será porventura o clímax do delírio místico em que se embebe a consciência nacional desde os Sermões do Padre António Vieira à Mensagem de Pessoa"
o texto todo, algures por aqui
2 comentários:
Hilariante...como diz o ditado "fia-te na virgem e não corras..." Certo é que hoje rezo, torço, tudo e mais alguma coisa pela Vanessa Fernandes!!Já começa a ser mais que frustrante...
É certo que somos aproximadamente 10 milhões de habitantes dos quais uma grande parte já entrou na 3ª idade, o que desde logo dificulta competir para as medalhas com nações como os EUA com quase 300 milhões, com a China com um número astronómico ou mesmo com algumas nações europeias, que dado o elevado número de nativos disponibiliza desde logo um lote mais alargado de talentos desportivos. No entanto, penso que Portugal tem capacidades para mais, mas para isso é necessário organizar e investir de forma mais justa noutras modalidades desportivas que não o futebol. Uma opinião que não é apenas minha, uma vez que é partilhada pela grande maioria dos críticos desportivos. Enfim, nada de novo, cabe aos governantes responsáveis pelo desporto português reflectirem sobre o assunto.
Enviar um comentário