terça-feira, 19 de agosto de 2008

Um pouco de cidadania activa tipo "Nós por Cá "





Quem conduzir e se meter num dos movimentados cruzamentos do Concelho, o cruzamento da EN205 com a EN206, ou o "cruzamento para Cabeceiras", em Arco de Baúlhe, depara-se, ou melhor, não se depara com um dos mais eminentes perigos para a circulação rodoviária.

Assim que vira à direita, para a Sede do Concelho, apanha de frente com as placas de uma empreitada há muito acabada e um sinal de aviso de obras. Leva-as de frente, grandes e matronas, que nem repara no sinal de cedência de prioridade (a amarelo) a quem se apresenta da esquerda, a meio do cruzamento. O imbróglio foi criado recentemente e sem qualquer lógica aparente, muito provavelmente por uma resolução genial do Conselho Municipal de Segurança. E para facilitar, nada como deixar escondido o tal sinal por detrás de um mono de zinco.

Fica daqui lançado o repto e já agora, a chamada de atenção também ao IEP e entidades públicas locais, que ainda não se aprontaram em arranjar um passeio para peões digno, na mesma zona (a vermelho). Quase que obriga a dançar o Limbo por debaixo, sempre que o correrio de carros intimida a altas velocidades. A coisa não é para menos. É por ali, o mais importante acesso pedonal à Extensão de Saúde do Arco.

2 comentários:

Anónimo disse...

Neste caso a propaganda sobrepõe-se à segurança dos automobilistas e dos peões. Cabeceiras no seu melhor!

Anónimo disse...

Diz-me onde está o mal? É no arco...