terça-feira, 28 de outubro de 2008

Senhor Mario Lino, dê corda ao sapatos!


"A via no local do acidente apresenta defeitos grosseiros e facilmente identificáveis e suficientes para justificar a ocorrência do descarrilamento", lê-se nas conclusões.

Um curva com medidas desadequadas, defeitos de alinhamento, de empeno, travessas que "necessitam de substituição imediata" são alguma das falhas apontadas.

Do relatório concluiu-se que há 18 anos que não são substituídas e algumas têm já 40 anos, já que, segundo o documento, "a sua idade varia entre 1968 e 1990". [Público]


Em Entre-os-Rios, há muito também que não se fazia pela ponte - apesar dos avisos - e foi o que foi. Jorge Coelho, apesar da falta decoro quando aceitou o convite para a Admnistração da Mota-Engil, teve a atitude ética de se responsabilizar politicamente pelo acidente. Vá lá, senhor ministro Mario Lino, siga as pisadas do seu colega, demita-se, fica-lhe bem e vai ver que ainda lhe arranjam um lugarzinho na EDP.

1 comentário:

Paulo Vieira disse...

Eu não acredito em bruxas mas "que las hay, hay..."

Estes acidentes são muito suspeitos e só podem ser obra de alguem quer acabar com a linha do Tua, essa resistente na politica de encerramentos ferroviários de Lisboa.

Podem não ser encontrados os responsáveis pelo acidente mas estou de acordo contigo na responsabilização politica.