Os concelhos de Basto e Baixo Tâmega vão ter uma ligação fluvial permanente. Quem avança a notícia é a versão em papel do Jornal A Capital que fala do interesse da Transtejo em aproveitar o potêncial da albufeira criada com a construção da Barragem do Fridão. Segundo o Eng. João António da Silva Pintassilgo, presidente da admnistração da Transtejo, "a profundidade das águas permitirão uma carreira de cacilheiros entre Mondim de Basto, Celorico de Basto e Cabeceiras de Basto ligando as duas margens do Tâmega".
É uma oportunidade para a mobilidade numa região com fracas rodovias entre as sedes de concelho e que deixou de ter transporte ferroviário há quase 20 anos. No Jornal, ainda é referida a possibilidade de, com a costrução de plataformas elevatórias nos paredões das Barragens do Fridão e Torrão, haver ligação a Amarante e ao Porto pelo Rio Douro. A Transtejo está em negociações com a EDP para por em prática essa ideia.
5 comentários:
viva o um de Abril...não temos escala para a proposta apresentada,cruzeiros do tamega ainda poderia ter alguma sustentabilidade, agora estes????
lá em lisboa devem pensar que as vilas de Mondim Celorico e Cabeceiras ficam todos a morder o Tamega.
Vítor, parabéns pela grande capacidade de imaginação. Por momentos esqueci-me deste dia e pensei que era verdade
ahahaha....até que poderia ser viavel mas os nosso politicos sao demasiado pequeninos e demasiado conservadores para o turismo e seus beneficios!!!!
não percebem que é ai que a Espanha nos ganha 15 a zero..
enfim, não se pode largar as rédeas aos comentários que é logo uma invasão de asnos
Enviar um comentário