terça-feira, 2 de junho de 2009

E o Carvalhal pariu um Rato (que não o do Largo na c'roa)

carvalhal/baúlhe

A Câmara Municipal dedica um artigo e disponibiliza no seu site a planta do projecto de requalificação do Largo do Carvalhal. A iniciativa é de louvar porque - se bem me lembro - não tem precedentes, ainda que neste caso a obra já esteja em execução. Aliás, sempre fui da opinião do livre acesso dos cidadãos aos projectos públicos na facilidade da internet, para sua apreciação.

Ora, e da que tenho direito, confesso que: não me agrada a conversão de praticamente um terço(!) daquela área a lugares de estacionamento, que hão-de estar vazios na quase totalidade do ano; não me agrada o "parque de merendas" - coisa de inutilidade pelos 3 ou 4 sem uso devido já espalhados pela vila do Arco; não me agrada a falta de árvores.

Sinceramente, gostaria de ver ali um anfiteatro ao ar livre tão facilitado pelo declive do terreno, que possibilitasse eventos ao longo do ano. Enfim, é o que dão obras de remedeio, sem ouvir as pessoas e, por isso, com tão parca imaginação.

2 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente tem sido essa a tónica nos últimos anos. Muitos anos contínuos no poder dá nisto... O homem é que sabe...! Qual discussão pública qual quê! Eu é que sei... Como dizia o Herman "Eu é que sou o Presidente dá Junta"

Unknown disse...

do mal o menos...antes isso do que betão armado para (des)habitar!!!!penso que o carvalhal tem todas as condições para se construir um parque natural, coisa pequena, como o de cabeceiras..ou então um jardim..colorido e bem-cheiroso (homenagem..pequenina..a Júlio Henriques)!!!

quanto a colocação do projeto na net, Vitor, sinceramente, pouco adianta e pouca novidade útil apresenta!!!
novidade seria, antes de se aprovar o projeto, realizar um inquérito com a população sobre o que gostariam de ver ali..utilizando, quiçá, o mesmo meio de comunicação para, inclusivé, se realizar uma votação!!..

a isso, perdoem-me os mais céticos,é aquilo que eu chamo democracia!!!