sexta-feira, 17 de julho de 2009

Linha do Tâmega


enviado pelo Dario Silva

A memória invoca o que as bicicletas nunca hão-de substituir: este enorme potencial turístico e de desenvolvimento que viria com o comboio devolvido à Linha do Tâmega em toda a sua extensão.

mais, pelo Dario, aqui

6 comentários:

Eduardo disse...

A visão de desenvolvimento dos nossos autarcas é do tamanho de um alfinete. Julgo que o regresso do combóio poderia e deveria ser um desígnio das autarquias de Basto, se quisessem avançar com um projecto de desenvolvimento turístico integrado. Infelizmente com Barretos, Albertinos e Pintos de Moura em final de carreira, esse projecto não passa de uma miragem. As bicicletes vão enterrar definitivamente o sonho de ver novamente a locomotiva sobre os carris, nas belas paisagens do Tâmega

Carlos Silva disse...

Não temos comboio em Cabeceiras e na região de Basto porque não há vontade política e porque, dizem não traz rentabilidade!
Eu pergunto qual a rentabilidade e necessidade da dita variante Sul "Lamas-Sobreira" bem como uma espécie de variante Norte por trás do "turismo". Será que o volume de tráfego justifica uma espécie de VCI Cabeceirense?

Dario Silva disse...

" Será que o volume de tráfego justifica uma espécie de VCI Cabeceirense?"

Enfiaram-vos uma Barretada de primeira ordem. Estátuas erectas, já!

Carlos Silva disse...

Pode crer Dário.
A mim não me enfiam barretada nenhuma. O problema é aos muitos milhares de eleitores que lhe enfiam barretes em forma de excursão para todos os lugares e mais alguns.

Substituam o basto pelo barrete!

PS: Eu sozinho não basto!!

Unknown disse...

será que se a estação de comboio fosse em cabeceiras de basto (refojos) não estaria já aberta e a funcionar???

sinceramente, acho que estaria bem e de saúde, sendo inclusé 10 vezes mais valorizada e divulgada!!!
construa-se já, por baixo do novo viaduto (exemplo da ponte 25 de abril) uma linha férrea de modo a que o comboio chegue a refojos :)!!

..celorico, mondim amarante (e atei) são já ali ao lado, caso houvessem acessos dignos do séc XXI!!

é inadmíssivel que as terras de basto estejam tão longe, apenas e só por culpa de uns acessos que têm mais de "vias inibidoras" do que "vias facilitadoras"..

há-de chegar o dia em que, por exemplo, se comprovará que a ida a Lua traz enormes prejuízos e aí,certamente, o nosso país vai esquecer todo e resto e investir mundos e fundos...na ida á Lua :)!!

"assim se faz por cá.."

antónimo disse...

Eu estou preocupado, porque se o Barreto está lá, é com o voto do povo, e quem não se interessa de ir para o poleiro vê que Cabeceiras tem evoluído em todos os sentidos, e estou com medo porque se forem para a câmara interesseiros e revoltados nunca irão trabalhar como este autarca trabalha, tem feito coisas muito boas e coisas que não agradam a alguns. O melhor é voltar ao campilhismo, que até queria por o filho no poleiro, ou o Sr. major, um militar…