sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Últimos Cartuchos



Ironia de campanha ver o comboio pelo Arco, qual composição saltada da linha do Tâmega pela Rua abaixo. No disputado reduto arcoense, não se olham a meios para manter a mesma cor e figura. A campanha socialista, com a sua extravaganza foi pelo menos aberta e esclarecida, com os intervenientes e propostas à mão do eleitor. A laranja foi crepuscular, parda, e escondida, sem direito a um comício ou sessão de esclarecimento. O candidato do PSD a presidente da câmara então, que se saiba, mal pôs os pés na zona sul do concelho. E o nome, que nem o cartaz que se empoleirou com outros nas rotundas esclarecia, foi sabido apenas pelo infomail e notícias de jornal, anexo de umas propostas vagas e aquela coisa da "instituição família". Da oposição, registe-se maior barulho da limitada máquina da CDU, com o entusiasmo de um Avante em quatro rodas, a carvalhesa e a Brigada Vítor Jara arrimada aos ouvidos pelo altifalante. Há minutos, a caravana socialista terminou o arraial no largo da serra. Armando Duro, curto e grosso, fez o discurso mais entusiasmado da sua vida política. Teve (e tem) ele de fazer um bocadinho mais esforço que Barreto, para garantir o último mandato, mas só um bocadinho.

11 comentários:

Anónimo disse...

Eu tinha vergonha de ser Socialista!
A falar de Democracia!
Esta palavra até Lhes havia de queimar as linguas...
Quem persegue os funcionários da Camara simplesmente por, nas suas mentes sem vergonha, acharem que andam a fazer campanha!!!
Escumalha! Matilha! Andam como Cães a farejar dia e noite e falam dos outros como se estivessem a fazer relatos do que realmente fazem! Quanto mais conheço a MAQUIAVÉLICA máquina socialista mais admiro a forma de ser e de estar das restantes forças politicas.

Anónimo disse...

Ó Sr Armando Duro, eu se fosse os outros Candidatos até nem fazia campanha! O Sr está a dar-lhe votos de "mão beijada"!!! Esteve a dormir durante quatro anos e agora é que a Camara, sim porque o Sr nem agora,está a mostrar serviço!!! Tenho vergonha de ser Socialista!!!

Anónimo disse...

Que figurinha triste!
Como ouvi o Povo a comentar " Os Palhaços foram de comboio ao circo".
Deu pelo menos para rir!
Vale mesmo,mesmo tudo...

Anónimo disse...

Vale mais estar calado do que fazer as figurinhas que outros andam por aí a fazer!

Vítor Pimenta disse...

Ou foi uma invasão seguida (acho que não) ou o meu caro anónimo anda a desdobrar-se em personalidades múltiplas com minutos de intervalo.

Anónimo disse...

Ó Pi, ontem estive na serra a ver a festa!
Que pena a Isabel Coutinho não desempenhar o papel dela na Assemblei da Républica com a mesma garra com que defendeu o Armando. Lá é paga, e demasiado bem paga, para defender os Nossos interesses e está caladinha, mas aqui para agradar ao Padrinho ( Barreto) desempenhou bem o papel de uma autentica Peixeira (sem ofença para as Peixeiras, pois essas trabalham honestamente!). Foi, é, simplesmente Ridicula...

BASTINHAS disse...

Não percebo é de onde vem tanto dinheiro!?!
Será que a Bragaparques tb vai construir um park no subsolo da zonba do mosteiro?
Tantos cartazes?
Tanta propaganda?
Tanto barulho?
Até um comboio!??!?!
E DINHEIRO??? DE ONDE VEM???
QUEM PAGOU ISTO TUDO???

Será que foram as pessoas das listas???? É que são tantas... Estariam lá de livre vontade???

Olhem a (in)terceira da lista do arco??

ESTRANHO!!!

Anónimo disse...

Bem podem ter orgulho nas vossas lista!
É só gente desinteressadissima de qualquer coisinha!!!
É só pelo Amor ao partido e ao seu Deus, digo, Demónio!!!
Bando de FANTOCHES, OPORTUNISTAS, DITADORES,...
Tenho VERGONHA de ser Cabeceirense...

Dario Silva disse...

O povo é soberano e tem o que merece, nem mais.
Amanhem-se...!

Anónimo disse...

Ora Sr.Anonimo das 14h mude a sua naturalidade, agora está na moda... olhe, vá para o Brasil...

Anónimo disse...

Bastinhas o dinheiro vem das touradas...