domingo, 27 de dezembro de 2009

Barragens e Desenvolvimento

barragens e IDH

O sempre oportuno e plural Ecos de Basto, fez capa na sua edição de Natal (ainda indisponível online) com a entrevista a um responsável da EDP para quem "a Barragem do Fridão é uma oportunidade de desenvolvimento"(cito de memória).

Sim, talvez como tem sido a oportunidade de desenvolvimento para muitos concelhos com barragens, como se pode verificar, quando se junta o mapa das hídricas a norte e do índice de desenvolvimento humano de portugal em 2004.

Uma das conclusões é que os concelhos com mais barragens, têm na generalidade piores índices de desenvolvimento humano. Era desejo de levar com a uva passa, que um jornal como este deixasse de servir de conduta ao que é uma das maiores mentiras pregadas aos cabeceirenses no último ano.

5 comentários:

Unknown disse...

apregoa esse jornal, apregoam e excutam os governantes que contrariam todas as políticas europeias que cada vez mais valorizam a energia aeólica em detrimento de barragens.
Mas nós gostamos que os administradores deste país afundem o que de mais valioso temos no nosso país para oferecer ao mundo, o nosso património histórico, arquitectónico, natural, material e imaterial.Gostamos que nos engamem!!!

Catarina Lopes disse...

Também reparei na capa do jornal... Logo na semana do debate... Muito oportuna :D

Dario Silva disse...

Vão dizer isso ao Barreta e ao Mota & Silva e ao outro de Amarante que tudo - TUDO - têm feito para manter a rede hidrográfica afastada desse exagero progressista que são as barragens até ao tutano...

Eles têm feito tudo!

Na prática, não têm feito nada.

Luís Sousa disse...

Tens que ver se as diferenças são estatisticamente significativas. lol

Sousa disse...

O investiemento das barragens é tão vivável como o aeroporto de Abadim e os seus 80.000,00€ gastos em voos de diverção para os do costume...