sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Há 20 Anos Sem Linha

9 comentários:

Cláudio Rodrigues disse...

Só me entristece o motivo que te levou a realizar este vídeo, o que se tem passado é uma vergonha e está visto que irá continuar a ser.

Quanto ao trabalho em sí, parabéns. Começas MMX em grande. :)

RUi Magalhães disse...

muito boa esta viagem ao passado!!

quem sabe se no futuro, na nossa velhice, o comboio não volte a circular na região de basto através de um potente "TGV" :)!!!

tendo em conta o clima e o declive das nossas terras,continuo a defender o comboio como o meio de transporte mais seguro, cómodo e rápido para nos deslocar-mos!!!!..quem sabe se, no futuro, quando uma ou outra empresa espanhola olhar para a antiga linha ferroviária do nosso país como fonte de receita as coisas mudem...

Catarina Lopes disse...

Muito bom o vídeo:)
Há coisas que realmente não se percebem... Já agora... Sabiam que dia 25 de Dezembro e 1 de Janeiro não há NENHUM autocarro que ligue Braga a Cabeceiras?? Se pelo menos construissem uma ciclovia entre estas duas terras, o problema estaria resolvido (muito boa esta piada... estou em grande... ah... ah...ah)

Vítor Pimenta disse...

LOL
Bem pregada :D

Unknown disse...

Provavelmente não se lembram...ainda não era do vosso tempo...lol aquando do término da linha do arco até á livração, houve uma empresa estrangeira interessadíssima na manutenção e preservação da linha e suas estações para fins turísticos e tb a construção de uma ciclovia....
como sempre, para o politico local e nacional, a ideia estranhou-se, rejeitou-se e o que se entranhou foram as silvas e destruição progressiva.
Viva a defesa do património lollol e mais lolol

Anónimo disse...

Bem, com esse fumo todo não há ambiente que agoente.

Anónimo disse...

"Agoente"...?!?!?

A música tem um beat muito fixe!!

TELMO BÉRTOLO disse...

Vítor,
As razões do falhanço do projecto de Graham Garnell, um inglês casado com uma senhora de Vila Nune, explicam-se com o desinteresse das câmaras municipais por tal projecto, que eu conheci, pois o mesmo foi-me apresentado por aquele inglês. Perdeu-se uma oportunidade de ouro de desenvolver o turismo na Região de Basto, dando vida a uma Linha que atravessa paisagens magníficas. É o que acontece quando os políticos decidem tendo o curto prazo como horizonte.
Duvido que alguma vez seja possível voltar a ver circular comboios na Linha do Tâmega no troço encerrado.
Abraço,
TB

Dario Silva disse...

Telmo,

Para memória futura, é justo não deixar esquecer que, num dado momento, o projecto de Graham Garnell tinha financiamento 100% privado, sem qualquer necessidade de financiamento do estado ou das autarquias.
E convém não deixar esquecer quem tudo fez para aniquilar o projecto: Barreto, de Cabeceiras, e Mota e Silva, de Celorico, o concelho mais pobre de Portugal....

Não se esqueçam de lhes levantar uma estátua um dia destes....!