o meu carro favorito no corso curto e grosso que, este ano, teve uma qualidade estranhamente superlativa.
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Arco do Entrudo 2010
por
Vítor Pimenta
Etiquetas:
Arco de Baúlhe,
Carnaval 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
21 comentários:
muito bom... :)!!isto é que é estar "em cima" do acontecimento!!
tambem acho que era o carro mais original...e com mais trabalho de casa...e eu que o diga!!!
quanto ao carnaval as alterações efectuadas, ao percurso entre outras pareceram-me muito acertadas,falta é mais participação por parte das pessoas do arco, que estranhamente não se envolvem nas iniciativas do Arco...
parabens aos foliões parabens ao Arco e muitos parabens á Catarina e à ARCA...
não te vais livrar é de uns videos no youtube :D
De facto não compreendo a falta de participação do povo do arco no corso carnavalesco, até porque não faltam palhaços no arco :)
PS: Ao não publicar este coment estas a contribuir para a censura da liberdade de expressão.
estranhamente porquê?????
estranhamente...porque sendo o carnaval no arco seria de esperar uma maior adesão desta parte do coraçao de basto no corso carnavalesco...de notar que vieram tantos carros de fora como do arco... estranhamente porque soube que houve convites e estimulos por parte da ARCA junto dessas pessoas...
NÃO ESTRANHO É AS FORÇAS OCULTAS POR DETRAS DE TUDO, ESTRANHO É AS PESSOAS DEIXAREM-SE ENFEITIÇAR EM VEZ DE SE DIVERTIREM...
força pi quero ver esses videos...
ora aí está uma bela questão, pois também não percebo o porque de haver tão pouca gente do Arco a aderir em iniciativas do género!!contra mim falo!!
apesar de gostar mais de pessoas que se sujeitam ás críticas públicas, pois é sinónimo que fazem algo pela Vila, venho por este meio LAMENTAR A ALTERAÇÃO FEITA AO TRAJECTO DO CORSO!!
1º porque acho que o motivo/um dos motivos - dimensões dos carros - é descabido, pois poderia ser perfeitamente contornado!!
2º porque acho que um evento destes, que já é tradição no concelho - mérito da ARCA - deveria tentar respeitar essa mesma tradição!!
3º porque a parte velha do Arco "Rua Arco de Baúlhe" deve ser SEMPRE palco principal deste tipo de eventos!!
e, em 4º lugar- antecipando algum, eventual, contra-ataque mais pessoal - porque, sim, teria vista priveligiada sobre o desfile:)!!
Ps: de qualquer das formas, tenho a dizer que apesar de não concordar com a alteração do trajecto, respeito a decisão..
Rui Magalhães
o anónimo deves ser um bom palhaço deves...
Já agora gostava de saber as verdadeiras razões de não passar na rua este ano... quer dizer daqui a uns tempos mandasse as casas da rua abaixo para servir de parque de estacionamento para o pessoal da avenida...
GANDA Manuel Carrapiço!!!!!!! a ti Carlos, tenho uma coisa a dizer: haviam de haver mais pessoas como tu nesta terra!!
A quem se acha no direito de criticar e até que gostavam de saber razões, a vós digo-vos: TRABALHAI, fazei alguma coisa pela vossa terra!! ponham os olhos em quem trabalha!!
se a Rua vier a tornar-se um estacionamento de carros, não será com certeza culpa da ARCA, pelo contrário ao que sei!!
Será pela apatia e complacência dos arcoenses em deixar que os tentáculos façam o que quiserem de vós!!!
Apelo ao vosso bairrismo, não exagerado, mas aquele que outrora nos deixava vaidosos por dizermos: " Somos do Arco, somos daquele cantinho..." e o resto todos os arcoenses sabem!!!
Um bem haja a ti Vitor
É importante que alguém perceba que o que a ARCA faz é pelo Arco e que se o desfile de Carnaval ainda pertence ao Arco apenas a esta instituição se deve. Posso parecer parcial por fazer parte da ARCA, mas a indiferença com muitas pessoas vêm o esforço que se tem feito custa-me imenso. E mais me custa ver que as pessoas acreditam em boatos sem sequer se darem ao trabalho de tentarem saber o que realmente se passa...
todos têm o direito de criticar o que bem entenderem, aonde quiserem e com quem quiserem..desde que assinem por baixo, ou estarei enganado!!??
como alguém disse: "a crítica é livre, mas deve ter uma assinatura"!!!
Rui Magalhães
Caro Rui Magalhaes, eu sou participante assiduo do carnaval do ARCO e a rua para quem participava e animava o carnaval não fazia muito bem, adormecia o percurso...e eu adoro a rua arco de baulhe, acho que é o grande exlibris do arco,mas era preciso reinventar o Carnaval, pois com a dita tradiçao ele vinha a cair a pique,era preciso fazer algo de novo, e pareceu-me que esta deu-lhe algum impulso no sentido certo.
A ideia parece-me que seria acabar na serra para tentar envolver os folioes na brincadeira do entrudo e permitir alguma interacçao entre partes participantes que nunca existia nos anos anteriores.
no entanto, parece-me que ainda faz falta muita coisa, algo á noite de forma a anunciar a festa, com as barraquinhas de forma a envolver mais o comercio nesta causa,mais participação, premios para mascaras individuais,e mais ideias antes do evento para que possam ser aplicadas no mesmo ...
bem hajam por criticarem sobretudo de forma construtiva, mas apontem orientaçoes, ideias e caminhos a seguir. isso tambem é participar
Parabéns à arca por manter a tradição. Mas já agora impõe-se a pergunta: E a Câmara tem apoiado a direcção da arca na dinamização deste e doutros projectos?
Caríssimo Carlos,antes de mais é de louvar, sem dúvida, a dedicação e alegria com que nos tem presenteado, ano-após-ano, no desfile do Arco.
quanto a afirmação de que "a rua, para quem participava e animava o carnaval não fazia muito bem, adormecia o percurso" digo-lhe que estou totalmente em desacordo e, se me permite:
- o “serpentear” da rua e a impossibilidade de se ver, atempadamente, os participantes transforma a espera pelo corso entusiasmante, pelo efeito surpresa que causa, em detrimento da avenida pelo seu trajecto “aberto e rectilineo”;
- a rua permite, de um modo mais próximo, a interacção dos participantes com o público e vice-versa, facto que, no meu ponto de vista, traz mais alegria e diversão ao corso;
- se o carnaval se realiza no Arco e, usando, sem ofensa, uma expressão sua: "a rua é o grande exlibris do arco" haverá melhor cartaz de visita para o “nosso” carnaval do que o desfile no próprio exlibris local!!!?
Quanto a novas ideias, penso que a ARCA tem as pessoas indicadas para o efeito, mas, se me permite, indico-lhe a possibilidade de colocar, num palco ou na varanda do edíficio da casa do povo, como elementos do júri, os presidentes da ARCA,Junta de Freguesia,Câmara Municipal e Comissão de Festas,entre outros,devidamente mascarados, possibilitando uma eventual coreografia "extra" aos respecivos grupos bem como a angariação de uma pontuação“extra”!!
Para terminar, relativamente ás barraquinhas, aos prémios, etc, que mencionou, concordo plenamente e só tenho de agradecer o facto de partilhar essas ideias com os Arcoenses e de as querer realizar no Arco!!
Abraço, Rui Magalhães
Exma Leonor ..não sei se o seu comentário era direccionado (só) para mim mas, e não me "servindo a carapuça", digo-lhe - com todo o gosto - que tenho,desde há muitos anos, o maior respeito e admiração pelo seu trabalho e pelo trabalho da ARCA!!seria e sou incapaz de colocar isso em causa!!conhece-me e sabe(deveria saber)disso!!
Não é minha intenção criar anti-corpos com a ARCA e respectivos representantes, muito pelo contrário, pois foi graças aos mesmos que me foi possível participar em desfiles anteriores!! Simplesmente, no que toca ao trajecto do corso carnavalesco, acho lamentável que este não inclua a “rua do Arco”..apenas isso, ponto final.
Existirão sempre críticas, “quer faça ou quer não faça” e não a querendo comparar - pois tal não é possível:) – nem Deus agradou a toda a gente!!!
cumprimentos,
Rui Magalhães
Rui... 1º não me chames de Exma que sabes que não sou disso... 2º como é lógico o comentário que fiz não era para ti!!! Mas espero que compreendas a minha afirmação porque é deveras sentida e também certamente que sabes isso! :-)
Depois venham criticas construtivas que é o que faz falta nesta terra e neste país!!!! E quem as aplique claro... ;-)
\
Ó Rui André??? O Presidente da Câmara mascarado na varanda da casa do povo a acenar ao corso????? kkkkkkk Essa ideia está divinal! Um abraço
entendo perfeitamente Leonor..sabe que sim!!aliás,certamente teremos mais aspectos convergentes do que o contrário (talvez o único ponto em que não estejamos de acordo seja mesmo o trajecto do desfile e,verdade seja dita, nem temos que estar:-) )!
quanto ao "post" do Sr. Manuel Sousa - obrigado pelo comentário - deixe-me acrescentar que não veria qualquer tipo de inconveniente, muito pelo contrário:)!!
Neste momento o desfile carnavalesco na Vila de Arco de Baúlhe representa um acontecimento único no concelho que, no meu ponto de vista, deveria contar com a presença "destacada" de todos aqueles que melhor representam a Vila e o próprio concelho de Cabeceiras de Basto!!!
...e seria suficente o uso de um pequeno adereço para o simbolismo do Carnaval estar presente nesses mesmos representantes:)!
ó Leonor e que tal ires para a tua terra?!? Baza que o pessoal não te curte!
Rui, em relação às pessoas na varanda, basta meterem uns elasticos...
RUA 4EVER!!!
Porque não o corso passar na variante???
Caro Carvalho.
A Leonor está muito bem aqui no Arco. É brisa fresca numa terra com ares viciados.
Enviar um comentário