terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

De Pétalas Perenes

rosalobatofaria ionline © Porto Editora

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma mulher que se cruzou na minha vida, por um punhado de horas, mas que nunca mais esqueci.
Foi num dia, igual a tantos outros em duração, mas grande em emoção.
Por altura do lançamento de um livro de poesia, em Basto,promovido e compilado pela Probasto, associação que dava então os primeiros passos e na qual eu era técnico (assim do género como agente de desenvolvimento local)que a conheci.
O livro continha poemas de mulheres de Basto e o seu lançamento foi feito num dia,cuja comemoração agora não me recordo, mas que tinha a ver com a mulher.
A Rosa Lobato Faria foi por nós convidada ( Probasto) para apresentar o livro, o qual fez de uma forma extraordinária, como deves calcular.
Feito o lançamento da obra, eis que eu, homem cheio de sorte, levo-a à Sr-ª da Graça, conduzindo o automóvel, para ela conhecer essa referência de Basto que é uma marca forte de Mondim,e que a ela nos propusemos mostar.
Grande mulher, qual dama eterna, de trato e discurso inesquecível.
Eu não me esqueci mais. E agora, quando soube da sua morte, logo procurei um livro que guardo religiosamente- aquele que a Rosa L. Faria na altura me ofereceu, com dedicatória, e que me honrará sempre.
Bem haja Rosa, as sua pétalas são perenes!

Alfredo Pinto Coelho
Mondim de Basto