sábado, 27 de março de 2010

Passos Coelho

Passos Coelho

Confesso que estava a torcer por uma vitória esclarecedora de Passos Coelho. Por vários motivos. Primeiro porque Sócrates, desgastado e claramente em fim de ciclo, ganha um adversário e um carrasco à altura - também ele um produto de aparelho-, mais consensual dentro de um PSD que fica bem menos abandalhado. Segundo, porque talvez a linha liberal da agenda passista consuma o eleitorado ao centro que lhe cabe e encoste o PS à esquerda de vez. Com isto só é de esperar a reflexão profunda dos socialistas pela trágica deriva a que se deitaram com o actual governo, quando for altura de escolher um novo secretário-geral.

3 comentários:

Paulo Pinto disse...

Para o PS encostar à esquerda convictamente, só com uma nova liderança. Quanto a Passos Coelho, que corre o risco de vir a ser primeiro-ministro, faz lembrar um embrulho muito bonito com uma prenda barata lá dentro: na aparência agrada, mas o conteúdo decepciona. Mas pelo menos, parece, pode trazer uma aragem de renovação ao debate político.

Eduardo disse...

O maior adversário de Passos Coelho será Cavaco Silva. Ao seu melhor estilo de nada dizer que tenha relevância, em jeito de aviso ao novo líder do PSD, veio hoje afirmar que os mercados internacionais não compreenderiam e prejudicariam Portugal, se este PEC que vai ser apresentado em Bruxelas, não merecer um amplo consenso nacional. Em poucas palavras atou o Coelho de pés e mãos. O pior é que Passos Coelho tem razão qd afirma que Este PEC não é mais do que um Plano de Estabilidade e contenção da despesa, à custa dos mais pobres e da classe média. De crescimento o PEC verdadeiramente não preconiza nada. O pior é que agora estamos todos a pagar as trapalhadas e as mentirolas do Sócrates e o circo e show off em que se transformaram os seus 5 anos de poder. Com Coelho ou sem Coelho, o país precisa mesmo de mudar, pois pior do que isto é difícil fazer.

UmBerto disse...

eu proponho que os politicos que não apresentem resultados num mandato sejam obrigados a abandonarem os cargos.é jerónimos, louçãs, cavacos, alegres...eh pah, chega de gente com ideias pré-revolução.

o país deve avançara para a liberação, para a libertação, para a liberdade.chega de censuras, bocas caladas, areia para os olhos, falsas obras,e falsos politcos.a salvação para portugal, e opurtunidade tem, é "afastar-se da europa" e dedicar-se para o oceano,a exmplo do passado.

não interessa fabricas no país, interessa sim, os homens que produzem as ideias, as marcas.estamos constantemente a comprar..porque não produzir, tudo, desde as peças até ás maquinas, tudo!!em 10 anos teríamos maracas portuguesas em casa..actualmente o que temos???digo isto..politicos de m..q so querem o dinheirinho facil.em 10 anos o parlamento deveria ter 50%dos politicos com idades entre os 30 e 40 anos...

sou revolucionário..pois sou..é o que o país precisa.