sexta-feira, 5 de março de 2010

Sinais

O Ecos de Basto, ainda que faça primeira página das actividades Carnavalescas no concelho, não fez qualquer referência ao Corso de Carnaval de Arco de Baúlhe. E não foi por falta de repórteres no terreno.

19 comentários:

Anónimo disse...

Coincidência...

Francisco Rodrigues disse...

...não moras na cidade grande :P

Anónimo disse...

dizem que há algo ou alguem interessado em roubar o carnaval do arco e levá-lo para cabeceiras..deve de ser por isso que não lhe dão importancia!!!

Anónimo disse...

guerra aberta entre arca e camara?? sera??? hummm....

Anónimo disse...

Boa boa eu gostava de ver era mais uma guerrinha de entidades futeis...

Anónimo disse...

Cá para mim o Barreto deve estar a preparar alguma, sendo o Ecos o órgão oficial e a voz do dono. Ou me engano muito, o prevêem-se tempos difíceis para a actual Direcção da ARCA. A estratégia, tão vista nos últimos 16 anos de poder em Cabeceiras passará por uma de duas situações. Ou asfixia financeira da instituição, ou asfixia financeira da instituição. Tudo para que os sócios da ARCA percebam que não haverá outra alternativa (para que o lar ande para a frente)senão substituir a actual Direcção por outra, mais obediente, de confiança política e fidelidade canina, como o nosso primeiro gosta. Como o Chiquinho gosta de dizer "Quem se mete com o PS leva".

Anónimo disse...

Faz faz... não leias só as gordas...Lê o jornal com atenção e encontras a referencia e fotos do corso do arco...

Vítor Pimenta disse...

ena. tem razão. o link da pagina principal ligava para apenas uma das notícias.

Aqui está o link:

http://www.ecosdebasto.com/noticia.asp?idEdicao=153&id=5531&idSeccao=1473&Action=noticia

as minhas desculpas.

Anónimo disse...

Anónimo das 13:51:

Ai levas levas eheheheheh

Anónimo disse...

é lamentavel confundirem política com associativismo...enfim...o sr primeiro no seu melhor ou pior...

Anónimo disse...

Aqui não ha confusões, só verdades. Ou será que te doeu alguma coisa...

Anónimo disse...

A ARCA tem que aprender a comportar-se como uma associação... Ajudar e deixar ser ajudada, habituar-se a ouvir criticas e opiniões diferentes e como tem sócios pagantes começar a ouvir opiniões desses sócios porque com a arrogancia (de alguns) já não há quem aguente...
Ou então haver eleições e mudar a direcção porque o ego que a direcção actual apresenta é inadmissível para uma associação que precisa do povo e que ultimamente se farta de pedir dinheiro...
Neste aspecto concordo com a Câmara porque há conta da ARCA tiveram que andar a entrar em conflito com o Campo de Tiro e agora a ARCA(direcção) vira-lhes as costas e acusa-os disto e daquilo porque são arrogantes egoistas e não têm respeito por ninguem a não ser pelo seu próprio umbigo...
Devolvam a ARCA aos Arcuenses...

Anónimo disse...

Este estalinismo que se vive na politica cabeceirense é pouco saudavel, e a ARCA foi empurrada pelo Barretinho, que compra guerras contra tudo e todos e agora está a beber do proprio veneno.

e acamara envolveu-se em tudo pela ansia de poder, quis agarrar por baixo o pesssoal do campo de tiro e ao mesmo tempo a ARCA. e o arco embalado lá vai na cantiga de querer o que cabeceiras quer e serem-lhe subditos.
ai de quem ouse nao o ser, leva, mas pelo menos vive em funçao dos interesses do ARco e não de um politico de Cabeceiras, e dos parasitas que o envolvem

Max

Vasco da GAMA disse...

O Anónimo das 22:09 pela conversa parece ser o lança papeis... essa escrita tem mão das reconhecidas COBARDOLAS.

E COM ESTA CONVERSA TODA SÓ PERCEBO QUE A ESPOSA (É QUEM MANDA NO PADEIRO... e mais nada) QUER MANDAR NO LAR A FORÇA TODA....
ISSO É QUE É ASSOCIATIVISMO??
FRANCAMENTE...

VESPA disse...

Caro anónimo das 22:09

na minha plena consciência pergunto-lhe: quando se dirigiu à ARCA com vontade de Ajudar? E quando pediu ajuda a ARCA e esta lhe foi negada? Quando criticou a ARCA de forma construtiva? é sócio?

Deduzo que a todas elas responderá NÃO
e passo a explicar porquê:
1º As portas estão abertas para si assim como para mim, basta haver vontade de ajudar, nunca encontrei entraves quando me aproximei de alguma actividade para ajudar só pelo prazer de ajudar!! o que é isto senão espírito associativista!!

2º Considerando isto uma critica construtiva, eu vou mudar de país, começou-se a falar uma língua diferente e a confundir definições!!

3º Os sócios são convocados sempre que há assembleias gerais e não me lembro de o ter lá visto... ou estava por trás da cortina??? e é curioso o facto de nunca ter ouvido mandarem calar nenhum sócio, pelo contrário!! estranho esta sua afirmação... pode ser sócio mas não diga que não deixam falar os sócios de certeza que nunca quis falar (em público claro!!!) Presumo que seja um daqueles que andam aí caladinhos pela noite e só falam em blogs!!
Mais uma questão. Conhece o processo do Campo de Tiro? Não terá sido mais ao contrário? Pois também disto deve saber pouco...
olhe dedique-se à pesca que está quase na altura da truta, caso perceba tanto da pesca como do que falou dedique-se a algo produtivo e não destrutivo, isso até lhe faz mal à saúde amigo!!

A ARCA é dos arcoenses, dos sócios (arcoenses ou não) e de quem trabalha (arcoenses ou não) em nome dela pela terra e para ela, resumindo é de todos!!!! Associação sediada em Arco de Baúlhe e para ficar mais bem esclarecido vou dar-lhe a designação:
Associação Recreativa e Cultural de ARCO DE BAÚLHE

percebeu? "... De ARCO DE BAÚLHE"

Anónimo disse...

Mais uma vez só me dá razão não sabem ouvir as criticas começam logo a auto defender-se como se isso nesta questão fosse importante...
Importante é a ARCA e não aquilo que as pessoas pensam... Basta pensar um bocado e vê que as pessoas que ajudaram a ARCA nos peditórios e outros assuntos estão agora afastados, visto que o lar já está bem adiantado...
Onde está o Festival de Musica Moderna?? Que todos os arcoenses gostavam?? É isto que acontece quando as pessoas querem fazer um lar e não vêm as consequências disso, passam por cima de tudo e de todos... Do resto não o que realmente se passa porque não sou sócio mas gostava de o ser se a ARCA estivesse mais aberta aos Arcoenses coisa que não acontece...

Anónimo disse...

ó caro anónimo das 22.30h
Não sabem ouvir criticas? Mais uma vez amigo, que criticas? estarei a alucinar com tamanha falta de coerência no seu discurso?? Se em cima a defesa é em favor da ARCA, pergunto-lhe eu que outra instituição o sr anónimo ATACOU neste blog, porque me vejo deveras confundido??
O importante é a ARCA, diz o anónimo, certo!! e a ARCA é constituída por quem?? por pessoas, vero? E essas pessoas têm de pensar, estamos de acordo até aqui, correcto? Porque se essas pessoas não pensassem o que chamaria à ARCA??
ahhhhhhh já sei!!! câmara municipal.
Pois, então o erro é mesmo na designação da entidade, e agora que percebo o seu erro, começo a entrar em acordo consigo. Substituindo o nome ARCA por câmara municipal estou em total concordância com o que escreve, e agora sim… de repente fez-se luz quanto às suas ideias... sim, sim estão claras!!

INFORMAÇÃO AO ANÓNIMO :quase me esquecia! Segundo me informei as portas da ARCA estão ABERTAS desde as 9h da manha até às 6h da tarde, com hora e meia para almoço - 12.30H - 14.00H (sede na Casa do Povo). Lá pode fazer-se SÓCIO.
(ABERTA, SÓCIO)

Anónimo disse...

Duas palavras: Metem nojo!!

Anónimo disse...

"vero"..uau.
e,fazer-se sócio para que!?para ter uma opinião?ninguém consegue ter uma conversa com a azelhice e a falta de umildade desse povo..dessa família.com eles é assim:ou concordas e és um fraco para eles, uma pessoa sem valor, para usar e deitar fora;ou discordas e és um sonhador, um"tolo" um "não percebes nada",looool..é isto mesmo.a arca é liderada por uma famila, por sinal grande.aceita os bitaites dos outros, ou porque são amigos da familia, ou porque são de terras vizinhas.não quero que a arca passa para a camara, quero que ela fique como está, mas que não me venha com piçadas de "ninguem nos ajuda", "coitadinhos de nos, trabalhamos tanto que merecemos uma estátua"..fou-da se..façam o bosso trabalho e não peçam psoal pk ninguém vos ajudará pk voces acham-se acima de todos!olhem..façam filhos e continuem como estão ou então procurem o povo fraco que diz "ámen" com tudo!!esquecem-se é que no arco ainda há povo com personalidade