terça-feira, 13 de abril de 2010

A Má Educação

Depois de encobrir a cobrição de subalternos, o secretário do Vaticano, tenta colar um mal transverso, a corroer a Igreja, a uma orientação sexual. "Pedofilia está relacionada com homossexualidade e não com celibato". O senhor Cardeal Bertone, está visto, se calhar as duas coisas, ou anda mal intencionado ou então também quer tapar o olho aos clérigos e não só, alguns que por aí davam uma perna no ensino público, que faziam da batina farda para revistar as partes às meninas, quantas vezes com pouco que apalpar. Isto não é pedofilia? É o quê? Macheza?

3 comentários:

Anónimo disse...

E como é que o Sr. Bertone sabe que a pedofilia esta relacionada com homossexualidade e não com celibato??

Mara

Vítor Pimenta disse...

Ora aí está. Não se consta que seja psiquiatra, e se não o for, anda muito mal informado. Pior quando a besteira vem da boca do número 2 do Vaticano.

paulo pinto disse...

A Igreja, ou pelo menos a hierarquia, apega-se a todos os argumentos para não deixar cair o sacrossanto dogma da castidade dos sacerdotes. A repressão da sexualidade dos padres, especialmente numa época tão erotizada como a nossa, promove as perversões como a pedofilia.
Os padres não têm autorização para viverem a sua sexualidade, seja ela homo ou hetero. Há pedófilos que são atraídos por rapazes, outros preferem meninas. O que a Igreja precisa, mas não sei se está preparada para isso, é de encarar a questão de frente e assumir que o celibato compulsivo não serve e que tem de fazer a sua própria penitência.