sábado, 3 de abril de 2010

Máquina do Tempo | 3

Arco de Baúlhe -  Largo da Serra

Largo da Serra

3 comentários:

Anónimo disse...

nostalgica esta foto, gostava muito de saber quem são as pessoas ilustadas na foto.
parece-me que nessa altura ainda tinha a capelinha da senhora dos aflitos no sitio que é agora a escola.

muito bom!

fernando.

Anónimo disse...

Eu acho que são habitantes da freguesia do arco...

Paulo Vieira disse...

Parabéns Vítor, mais uma extraordinária foto!!!!
Apenas consigo identificar o Manel e a Maria, os guardiões da fonte e do Largo pelos quais o tempo não passa!!! Os dois ali junto á fonte numa eterna e amena cavaqueira viram o construir da Escola Primária, ouviram e ainda ouvem os risos de milhares de crianças que vinham e ainda vêm aprender a ler, escrever, contar, a jogar á bola, ao pião, á macaca e á sarna.

O vida no Largo da Serra de outros tempos talvez dos tempos desta foto girava á volta da feira quinzenal (???!!!). A vida no Largo da Serra de hoje gira á volta das crianças que frequentam a Escola Primária.

O Arco tem vivido uma estranha "política" de concentração que levou a que o comércio local se concentra-se na Avenida o que de certa forma feriu "quase" de morte a Rua e a Serra. Amanhã vão lançar a primeira pedra para o novo Centro Escolar onde pretendem concentrar as crianças dos 6 aos ?? anos (a idade depende se reprovarem ou não, mas penso que pode ir até aos 18!!!). Não sei se as entidades responsáveis aferiram com coerência todas as vantagens e desvantagens desta concentração mas sei que a vida no Largo da Serra não será mais a mesma sem as crianças a jogar á bola!!!