sexta-feira, 11 de junho de 2010

Acontece em Arco de Baúlhe | Hoje e Amanhã

11062010(002)

II Feira Medieval e Quinhentista de Arco de Baúlhe (cultura)
[Sexta 11 e Sábado 12 de Junho, Rua de Arco de Baúlhe]

Na reedição do evento de 2007, organizado pelo Agrupamento de Escolas local, Da animação da Feira «constará, segundo programa a anunciar leitura da carta de feira, dramatizações, recitação de cantigas de amigo, escárnio e maldizer, danças, actuações de grupos de música de rua e do jogo do pau, jogos tradicionais, provas de tiro com arco medieval e outras atracções. Não faltarão as comidas próprias da época na “Tasquinha do Almocreve”. Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal. Emunibasto e de várias empresas do Comércio local, além da colaboração de diversas entidades, colectividades e simples moradores.»

8 comentários:

Anónimo disse...

oh...não vou estar cá.
ficamos à espera de uns posts com fotos e videos do evento.

zé disse...

e esqueceste-te da grande colaboração dos pais dos alunos, pois se eles não contribuissem, a FEIRA pouco ou nada tinha para vender.

Anónimo disse...

Grande evento para agitar o arco e os arcoenses :D

Anónimo disse...

conta com o apoio da câmara e emunibasto? ai se a feira fosse em Refojos....

Anónimo disse...

a rua e sem duvida um grande sitio para este evento.. so tenho pena que seja tao pouco tempo.. e de louvar o agrupamento de escolas do arco.. pq apesar de ter algum apoio da camara, nao tem o apoio que deveria ter, pois com mais apoios poderia ter grande impacto na regiao de basto E Claro que se fosse para la da ponte do seixo teria todo o apoio e vinha ja ai a rtp fazer o seu programa da manha ..

Anónimo disse...

2 contrapartidas para a camara n apoiar totalmente:
-Ser no ARCO
-Direcçao do executivo ser laranja...

Ferreira disse...

Infelizmente o Agrupamento de Escolas já não existe. Foi extinto pelo Ministério da educação com o apoio hipócrita da Câmara de cabeceiras, num esforço patriótico para combater o "deficit". Pena que a excelência destas iniciativas que são a imagem de marca da comunidade educativa do que era o Agrupamento do Arco, se percam para sempre, por falta de motivação para as organizar, pois doravante a gestão do Agrupamento ficará subordinada a Cabeceiras. Simplesmente vergonhoso não se respeitar a identidade e a especificidade local. É a merda do país e dos autarcas que temos!

Anónimo disse...

Só quero subscrever inteiramente o que acima se diz e acrescentar que quem apadrinhou esta situação deveria ter vergonha na cara. Não só perde o Arco mas, por arrastamento,todo o concelho. Até o barreto vai perder ...