quarta-feira, 30 de junho de 2010

Dar Coro ao Manifesto | 3

A Junta de Freguesia de Arco de Baúlhe já emitiu a sua tomada de posição. No documento, pode ler-se que o executivo arcoense "discorda frontalmente do encerramento do Agrupamento de Escolas do Arco e lamenta que neste processo não tenha sido auscultada uma única vez" e que a decisão e a nova organização "revelam pressa em colocar um novo modelo ainda não testado, embaraçando por completo as escolas e a comunidade educativa e a comunidade em geral". Terminam solicitando "a suspensão do processo de encerramento".

9 comentários:

Anónimo disse...

uma no cravo e outra na ferradura

Anónimo disse...

Se fosse só isso. Foi tarde, não terá sido mal, mas foi preciso alguém (por dentro) dar um abanão. Ficou isolado e lá teve que ser, como diria o outro.
Agora vai ouvir das boas ...

Anónimo disse...

Se a Câmara "pressionar" pelo menos este ano esse processo não avança. Haja vontade política (o que parece faltar, neste processo)

José manuel ( Cavez) disse...

Tarde e a más horas. É mesmo do Armando Duro. Teve que ir ao Luís do Outeirinho na 5ª Feira, perguntar ao Barreto o que é que devia fazer. Não foram defendiddos na devida altura os interesses do Arco, como se exigia.

Vítor Pimenta disse...

Caro José Manuel (Cavez). Não sei se foi bem assim. Na assembleia de freguesia, ficou patente a vontade que os 3 membros da junta de freguesia demonstraram em esclarecer os contornos e a reversibilidade do processo para tomarem uma posição coerente.

Aliás, subscrita por unanimidade pelos membros da assembleia ontem.

José manuel disse...

Ok, ainda bem. Se houver boa fé e vontade política, até pode ser que o Agrupamento do Arco não feche as portas. Vamos aguardar!

Anónimo disse...

Fechar... lol
já não há volta a dar...
em Agosto a escola passa a ser liderada pela comissão instaladora e a partir de Cabeceiras de Basto/refojos para todo o concelho, e quem quiser resolver as questões dos alunos, acompanhamentos e outros - apanha a automotora na Junta de freguesia e vai a Cabeceiras e resolve e é se quer.

Entretanto a vontade é tanta para os interessados se mexerem que ninguém fez nada ainda, e olhem lá, tomar posições nos dias que correm... que bando de parados e ceguinhos... agir é só começar... e até era fácil de por alguém a liderar o protesto, basta dar duas dezenas de folhas de 24 linhas azul ao sr. Presidente da Junta que ele vai logo de porta em porta recolher assinaturas - como fez para o presidente da comissão politica do concelho -ps.

NEM A MEMÓRIA SERVE PARA RELEMBRAR ATITUDES...

As vozes e as vontades não passam do coxixo. É O QUE TODA AGENTE QUER. - ASSUNTO PARA PASSAR TEMPO

Mas ainda culpo mais a junta, o agrupamento por não ter liderança do assunto em conjunto com a associação de pais...

deveria reunir com urgência e convocar sessões de esclarecimento para o povo e fazer o que o presidente da junta fez pelo china - recolher assinaturas em papel...

Apesarem de conectarem o conselho executivo de direita, o mesmo não é, apenas desenvolvia um óptimo trabalho que é grandiosamente reconhecido por toda a população - o qual é uma pena perde-lo.

ENTRETANTO JÁ SABEM O QUE VOS ESPERA O SENHOR TODO PODEROSO TAMBÉM GOSTA DE GANHAR PELA SECRETARIA - e acabou mesmo por conquistar a escola que queria liderar nas últimas eleições com o professor augusto.

lol anda tudo atordoado...

se um bombo fez a festa por causa de uma causa particular em frente a câmara municipal aqui ha uns anos
imaginem muitos bombos.

Bate que eu gosto-Continuação de boa cobardia... é o que sinto na população do arco e arredores.


Eduardo plim

Anónimo disse...

é o chamado "lavar as mãos"!!!

Anónimo disse...

Este processo só tem dois culpados:
Barreto e Armando Duro. Foi tudo cozinhado "no segredo dos deuses" como soi dizer-se.
Estranhamente, ou nem por isso, ambos negam e dizem que até são a favor do agrupamento. Esquecem-se é que já ninguém (???) acredita neles.
H. de Paula