sábado, 26 de junho de 2010

só por acaso

No concelho de Amarante, os 4 agrupamentos de escolas dariam origem a um mega-agrupamento acoplado pela Secundária da sede do concelho. Todos à excepção de um: o Agrupamento do Marão; só por acaso, o mais pequeno, com 400 alunos e com menores perspectivas de crescimento. Apesar das negociações, deve manter-se. Razões? A actual directora, Ercília Costa, é somente a líder da concelhia do PS.

5 comentários:

Anónimo disse...

Nesta ocidental praia de seixos lusitanos (pelo efeito da abrasão), quem pode manda!...

José Emanuel Queirós

José Manuel (Cavez) disse...

Uma vergonha! Não há um rumo, não há uma estratégia definida de desenvolvimento na educação. É tudo ao sabor dos interesses político-partidários. Veja-se o caso do Agrupamento do Arco. Fechou porque os seus dirigentes nunca se vergaram aos objectivos de controlo absoluto de Barreto. Resultado: Barreto acabou com o Agrupamento do Arco, prejudicando toda uma comunidade educativa e quem sabe, hipotecando as futuras gerações de jovens, que agora são engolidos e integrados num mega-agrupamento, com o qual não têm uma identidade há pelo menos mais de 15 anos. Este senhor, infelizmente é e será sempre a cabeça do polvo. Até um dia em que inevitavelmente, cairá de "podre", como acontece a todos os tiranetes e ditadorzecos deste mundo. Há-de ter um lindo enterro!

Anónimo disse...

BARRETO RUA... JÁ!!!

Paulo Pinto disse...

Se isso é verdade, ainda desacredita mais todo este processo. Tudo se decide à porta fechada, sem participação de ninguém no terreno. Direcções das escolas, professores, pais e comunidades locais são tratadas como se fossem carneiros. Nalguns concelhos, a fusão de agrupamentos até poderia ser pacífica. Quando se criaram os agrupamentos de escolas, o processo não foi perfeito, mas foi gradual e negociado. Em democracia, é preciso transparência, é preciso ouvir as pessoas. E, claro, tratar toda a gente por igual. Mas isso parece cada vez mais a história da carochinha.

Anónimo disse...

Pois, esta é da concelhia e manda. O "nosso" é líder da distrital, manda em tudo o nós sabemos mas, coitadinho, não tem esse poder (para manter o agrupamento, como é óbvio)