Mais de 400 pessoas já subscreveram a Petição contra o Encerramento do Agrupamento de Escolas de Arco de Baúlhe. O Presidente da Câmara não pode ignorar este apelo da sociedade civil. Se o fizer, as populações do Sul do Concelho, terão não só o direito, como a obrigação de ir para as ruas como fizeram as gentes em Gandarela de Basto.
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
19 comentários:
gostaria que o sr. presidene esclarecesse a sua posição públicamente.usar o auditório da casa do povo para lançar comunicado ás populações arco, pedraça, vila-nune, faia, etc.
ao fim e ao cabo quem o elegeu tem esse direito e a quem é eleito tem esse dever,o dever de comunicar ao público qual a sua posição perante certas situações.NÃO Á DITADURA.felizberto
é uma excelente proposta.
Mas isso não que o "senhor" ralha...
Já é tempo de perder o medo. O emprego e a reforma esse já não perde.
SOMOS UNS COBARDES...
COMO ESTOU COMPROMETIDO COM O PODER LOCAL, TENHO MEDO DE ASSINAR A PETIÇÃO E DE PARTICIPAR EM QUALQUER MANIFESTAÇÃO...
DESCULPEM MAS PRECISO DO MEU EMPREGO!
UM ARCOENSE COM MEDO, NÃO COBARDE!
se o dito senhor os tivesse no sítio era o que deveria ter feito mal soube da notícia, mas como se vê, esconde-se por trás de um comunicado!!!
Em termos de actuação política e vincadas que ficaram as posições da Junta e da Assembleia de Freguesia do Arco penso que se poderia partir para uma nova fase de contestação política, que poderia passar por elaborar um documento que manifesta-se não só o repúdio pela medida como pela necessidade urgente da sua aplicabilidade. Este documento seria subscrito por todas as Juntas de Freguesia abrangidas.
Em termos de contestação social penso que se o processo não for imediatamnete adiado para poder ser discutido a sociedade civil como referes e muito bem tem "não só o direito, como a obrigação" de se manifestar.
P.S. Não tenham medo da posição que tomam, assinem a petição.
sim...e depois quem põe dinheiro na mesa em casa?o sr. presidente despede as pessoas que trabalha com ele e que não seguem cegamente as suas ideias
se toda a gente puser o nome ele não vai poder despedir toda a gente
Caro Anónimo das 13:33 - Antes desempregado que mudo e oprimido.
Como disse um revolucionário de outrora:
"Prefiero morir de pie que vivir arrodillado"
Assinem não tenham medo.
conturbados tempos estes, em que o arco vive numa ditadura e em que o povo não se manifesta por temer o todo poderoso.
Tem piada, que o 25 de Abril seja só uma vez por ano por umas breves horas, de preferência em frente de maquinas fotográficas.
SR.PAULO VIEIRA
ANTES QUERO VIVER CALADO E COM DINHEIRO DO QUE REVOLUCIONARIO E TESO!!!
DESCULPEM MAS NÃO ASSINO, TENHO MEDO!
por outro lado também vemos os arcoenses a gostar do andar da carruagem, neste e noutros assuntos, quanto menos se incomodarem melhor. para esses tudo está perfeito e embarcariam uma e outra vez na mesma carruagem, e o que é pior é que é a grande maioria dos arcoenses!!!
NESTE MOMENTO, O FECHO DO AGRUPAMENTO É ASSUNTO TABU!!!
O POVO TEM MEDO DE FALAR NA RUA E NOS CAFÉS... E ALGUNS SÓ FALAM AQUI NA INTERNET E COM NOMES FALSOS OU ANONINOS(como eu)...
NÃO TEMOS LIBERDADE NO ARCO!
não temos liberdade em cabeceiras.em todo o concelho!!até a lista de petições já foi recolhida para identificar e pressionar os que lá assinaram.eu ja fui ameaçado.eu já fui encostado á parede."ou te calas ou..", "ou fazes isto ou"."cuidado"
Mas eu julgo que não existe nenhum problema de assinar ou seja - eu sei que as pessoas são pressionadas e bem pressionadas....
MAS A COISA ESTÁ A FICAR NA BALANÇA OU SEJA QUANTOS MAIS MELHOR E O TIO BARRETO ANULA APESAR DE TER DITO AMEN... (O 1º SINAL FOI POR AS JUNTAS A DIZER QUE SÃO CONTRA E QUE NÃO FOI ELE QUE DECIDIU)...ou seja está tudo preparado como o costume para dar o passo de marcha atrás.
OU SEJA, DÁ O DITO POR NÃO DITO
E ENTÃO COM UMAS TELEVISÕESINHAS...
POR ISSO QUEM TEM BRACINHOS E NÃO TEM MEDO DO TRABALHO... É MANDAR O OFERTA EMPREGOS DAR UMA VOLTA...
E NÃO TENHAM MEDO QUE NINGUÉM MORRE A FOME...
EU PELO MENOS CONTRIBUO SEMPRE
tim
Vejam no link a noticia sobre Hospital Professor Júlio Henriques :)
http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Braga&Concelho=Cabeceiras%20de%20Basto&Option=Interior&content_id=1605339
Se o agrupamento do Arco for mesmo fundido a culpa deve ser assacada inteiramente à JUnta de Freguesia do arco. O presidente só reagiu tarde e pressionado pelos outros elementos. Mas se tivessem feito aquilo que o Vitor sugeriu ou seja se ameaçassem demitir-se em bloco o barre tinha pensado duas vezes antes de manter aquela vingança mesquinha contra a Senhorinha.
Em suma, não fizeram tudo o que estava ao seu alcance, não merecem confiança.
M. Soares
Enviar um comentário