domingo, 18 de julho de 2010

Acontece em Cabeceiras de Basto | 6

Cartaz OSP 2010 final

41 comentários:

Anónimo disse...

desculpem lá mas isto é so barulho, barulho e mais barulho.é só alcool e drogas..é vergonhoso que essa má moda ja tenho chegado ao nosso cantinho.

tomem lá amostra http://www.youtube.com/watch?v=tvwp5PvuLhU&feature=related.

será isto das 23h até as 8h...dass

viva o pluralismo disse...

oh caro anónimo, são opiniões. Mas barulho é o trânsito, a confusão... Isto é música, diferente da comercial, mas é música, e de uma arte que talvez desconheça. O bom electro não é para "chicos" que acham que sabem de múscia apenas porque dão uns toques de viola. Há muito trabalho por trás. Eu também não gosto de tony carreira nem de quim barreiros, mas sou incapaz de afirmar que o que eles fazem é barulho. A arte é assim. No cinema tb há quem goste de comédias e outros que gostam terror, mas não deixa de ser cinema.

Vitor Carvalho disse...

Caro anónimo a opinião dos outros é sempre muito valida para mim mas premita-me descordar completamente. Pode ter a certeza que a maioria das pessoas tambem discorda de si e a justificar isso mesmo é o apoio geral tanto da população como de todas as entidades Institucionais do nosso Concelho (cantinho).
E mais as opiniões mesmo sendo opiniões devem ser dadas por pessoas com nome para poderem ser levadas a serio.
E vesse que não percebe lá grande coisa de musica e nunca foi ao Oural para saber que o Trance não é o predominante no OSP.
Cumprimentos.
Espero por si no OSP 2010

Anónimo disse...

parabéns à organização.
já era altura de colocar as terras de basto no roteiro dos festivais de verão.
fantasma

Anónimo disse...

e o q dizer do alcool e drogas no festival??ainda por cima com muitos menores presentes!pago para que seja feita uma rusga, tenda em tenda.não estou a tentar denegrir o OSP estou sim a xamar a atenção dos PAIS para o sítio onde vão meter os FILHOS.aqueles que todos sabem que são os que vendem as droguinhas estarão todos por lá, á vista de todos. faça-se uma rusga, tenda em tenda, carro a carro. de certeza que haverá muito relatório para a policia.estou a dizer alguma mentira?se discorda é porque nunca foi ao OSP!ja agora, as bebidas são sem alcool?não me parece. repito: ATENÇÃO PAIS, 80% das pessoas que vão ao OSP vão para beber e fumar muito coisa que perto do tabaco não é nada!repito: ATENÇÃO PAIS.não acreditam?a partir das 4 da manhã a música é insuportável para akeles que não estão todos "ganzados" ou bebados.OSP sim...mas limpo de alcool e drogas.ou estamos á espera de um ou vários acidentes com jovens para agir?

Vítor Pimenta disse...

Meu caro anónimo 20:15.

Por esse ponto de vista (mirrado), vai ter de fazer o mesmo apelo no caso das Festas e Romarias, Feiras de São Miguel e afins.

viva o pluralismo disse...

Pois é caro anónimo, mas o essencial é que as pessoas vão para se divertir, e não ouvi relato nenhum de confusões, violência ou coisas do género nas edições anteriores deste festival.

O importante é o civismo das pessoas, e não o consumo ou não de álcool e drogas, até porque nestas circunstâncias não são sinónimo de alcoolismo ou toxicodependência.

O melhor mesmo talvez fosse os pais dos menores que tanto apregoa comparecerem também à festa e pagarem uma bebida aos seus filhos. Pois também sei que o problema de muitos é a música que lá passa não ser do seu agrado. Mas olhe é a vida, há que fazer uns sacrifícios pelos filhos e engolir o septicismo, em vez de os reprimir e impedir de viverem a adolescência e juventudo à maneira deles.

Isto são apenas opiniões de um filho, que deseja ser pai no futuro.

Anónimo disse...

ó anónimo das 20:15....
já agora, acrescente-se à lista todo e qualquer café ou restaurante, supermercado ou afim que venda cerveja, já para não falar nos bares ou discotecas, que esses devem ser vistos pelo meu caro anónimo como o fim do mundo. já as drogas, não é no fim do mundo que as encontra, a maior parte das vezes estão a ser consumidas "ao seu lado" pelos seres mais bem "comportadinhos".
fantasma

Anónimo disse...

ainda bem que há tanta gente de arma em punho para defender o OSP. ainda bem que há tanta gente interessada no consumo excessivo de alcool e drogas sem se preocupar com a saúde daqueles que por lá passam.e sim, já houve histórias de violencia motivada pelo alcool em excesso e pelas drogas.quanto ao apelo..faço-o com todo o gosto, em todas as situações, para uma sociedade limpa.e a bola de neve para muitos que são fracos começa com um coisito pequeno só com os amigos e, depois de isso já não ter efeito, acaba em grandes doses, viciantes até.é ve-los com olheiras desgraçadas,sempre "na boa", sem capacidade de racíocinio, de reacção perante as adversidades."ai e tal, vou ao OSP fumo uns cacetes valentes e passa tudo, acabam-se os problemas no mundo"pergunto e parar, conseguem?aguentar a vida e encará-la de frente?sem andar anestesiado,conseguem?naaaaa.é essa a sociedade que querem..sociedade de zombis.força com isso.rebente-se a saúde dos jovens e encha-se os bolsos a meia-dúzia de "psicólogos da pedra".vitor, admira-me concordares com a realidade "suja" que por lá passa

Anónimo disse...

eu quero uma rusga da policia no OSP.ás 2 da manha.tenda em tenda.carro em carro.bolso em bolso.análises ao sangue de cada festivaleiro. DIVERSÃO LIMPA DE DROGAS

Anónimo disse...

até lá meu caro anónimo das 20:47, .... despejem já pela pia a garrafa do tinto e da aguardente que têm em casa, deitem já ácido nas videiras, coloquem uma bomba nas adegas, livrem-nos datentação, amen.
fantasma

Anónimo disse...

ó anónimo das 20:47, manda antes fazer uma rusga bolso a bolso, casa a casa dos teus familiares e amigos, concerteza que irias ter uma grande surpresa :D:D

diacona remédios disse...

ohhh meus amigos zzzh zzh,hmm,bamos lá ber uma coisa hmm,indrogados eles zzh ha por todo o lado hmm,bamoz la fazer a festança para q todos zê fikem sastisfeitos, e q benha o binho, isso simhe é que da tanza êzê.

Anónimo disse...

O anónimo das 12:17, você pela maneira k fala e k têm conhecimento tanto do alcol como de droga deve ser um grande consumuidor,estou a ver k é daquele tipo de consumidores escondidos atrás do armário, ou seja, os chamados CARETAS....passe bem e acorde pra a vida...

Anónimo disse...

é hoje..o maior evento do concelho de cabeceiras de Basto onde o consumo de drogas dispara e onde esta é vendida e oferecida ao desbarato.ATENÇÃO PAIS..

andre gonçalves pereira disse...

Sr. anónimo tanta pequenez....
Queira saber que gosto muito de musica electronica e sou capaz de ouvi-la ao acordar!!! discordo totalmente da sua ideia!!!

Pena que num concelho em que os jovens não são a prioridade, e em que predomina um defice cultural e recreativo para os jovens, e que os levam muitas vezes a abandonar o nosso concelho...ainda hajam pessoas suficientemente retrogadas e ignorantes, que não dão valor a quem toma a iniciativa, para tornar a nossa terra apelativa, nem que seja só pra ferias!!!

sinceramente!!!

viva o pluralismo disse...

Nem mais andré pereira, até a ouço a conduzir, na praia, a fazer desporto, e etc. Não vale a pena, esta gente não tem ouvido pra estas coisas, pra eles é tudo pum, pum, pum, pum...e depois vêm com estes estigmas e preconceitos do álcool e da droga...ui meeeeeeddddooooooooo!!! Até parece que aquilo é o casal ventoso!!! Esta gente devia ir passar uma semaninha a amesterdão pra abrir a pestana.

E mais, estas pessoas que criticam nem se apercebem que ao OSP já vêm jovens de fafe, guimaraes, terras de basto em geral e até do porto, que é o mesmo que dizer, é dinheiro de fora que entra no concelho, e é divulgação da nossa terra, que como dizes tornam-na atractiva, pelo menos para férias.

Haja paciência pra mudar estas coisas. Mas ainda vai levar uns tempos. Paciência

Anónimo disse...

desde sempre que quem diz as verdades e da ideias novas para o futuro
é tratado á margem.desde sempre que os visionários foram considerados loucos.deixe-me lançar-lhe um desafio: va ao OSP para o ano e beba pouco ou nada e não fume a sua DDR (dose diária recomendada) de droga e diga-me o que acha da festa.da música.do ambiente. da (des)organização.VAI DETESTAR!como disse, eu gosto do OSP mas, como td, a pequenez, ignorancia,falta de maturidade e descontrolo..essa sim..de si e de outros como voce que, anestesiados, não ve aspectos a melhorar,acabam por torná-lo apenas um festival de alcool e drogas e nao um festival de verao limpo de drogas.saberá o senhor divertir-se sem isso?as pessoas que o rodeiam conhecem-no sem a sua DDR?gostam de si ou do avatar que no seu corpo coabita?atenciosamente, pense nisso

Anónimo disse...

Dinheiro que entra para o concelho?
A organizaçao tem que pedir dinheiro dos contribuintes cabeceirenses para fazer essa festa!
O unico dinheiro que entra é para a oeganizaçao, porq no local em q é nao vejo nenhum comerciante tirar vantagem da festa, por exemplo.
Mas nempor isso deixa de ser uma boa festa!

viva o pluralismo disse...

Pois,cobram entrada, como em qualquer festa, ou queria de borla? Para as romarias tb andam a pedir porta em porta.

A organização é de cabeceiras, logo quem ganha é cabeceiras, quanto mais não seja pelo espírito de iniciativa que se desenvolve. É que estas coisas, são de difícil organização, e planeadas por jovens que não são assim tão experientes em organizar eventos destas dimensões. Para além disso são jovens cabeceirensens que projectam cabceiras para fora, e contam com a comunidade cabeceirense para isso. Se corre bem, é bom sinal, é sinal que temos massa crítica em cabceiras com visão de futuro.

Se a oferta cabceirense for um dia mais longe e se o OSP se popularizar, quem sabe se no futuro isto poderá trazer muitas vantagens para o nosso comércio.

Falta outras coisas: divulgar e melhorar as valências de lazer do Concelho, mais actividades do género, mais qualidade de oferta de albergues (estalagens, pousadas hoteis), e outras atracções. Se algumas pessoas que tanto criticam levantassem o rabo do sofá e se mexessem como se mexem algumas das pessoas das nossas associações comunitárias, que procuram inovar e diversificar nas suas ofertas, de certo que cabeceiras era bem mais feliz.

Anónimo disse...

amigos a festa é boa. a ideia é genial.mas as mentalidades a mudar não as dos que criticam as drogas e alcool em excesso mas sim as vossas, inclusivé a sua sr. andré.quanto ao seu gosto musical,não opino,quanto a sua ideologia, também não opino.sejam coerentes na análise que fazem aos comentário0s dos outros. e respondo, sem cair no insulto e na intenção de descredibilizar a opinião de outrém.voces sim têm uma grande pequenez em não aceitar o que os outros dizerm,sabem porque?so olhem para a vossa felicidade, para o vosso umbigo.

qual o problema em pedir um OSP limpo de drogas?qual o problema em pedir algum controlo para que jovens, familias, grupos de raparigas, se desloquem á festa?é como digo:voces são quem mata as festas e queixam-se que não á adesão.se querem adesão façam festaas para a população jovem..para todos os gostos e não festas privadas, com publicidade, que é isso que acontece.OSP sim, mas limpo de drogas. e, ja agora, plantem-se árvores, grandes e com a copa larga.sombras precisa,-se para acampar.eh pah..la estou eu, outra vez, a dar ideias quando, voces, com a vossa pequenez, não sabem aceitar a opinião de outrem.quase que parecem politicos, de umbigo grande.

vão uma semana para amesterdão?é essa a ideia quando os holandeses querem é sair de lá porque estão cheios de aturar os avatars (entenda-se corpos alterados com drogas)

Vitor Carvalho disse...

Ha gente tão injusta nesta terra. Quer dizer uma organização que é constituida por maioria de jovens de abadim e alguns da vila nomeadamente namoradas de membros da associação sendo eles deste Bancarios, GNR's, construtores civis, estudantes, talhantes, pedreiros, professores, etc.. ainda são acusados de exturquir dinheiro dos contribuintes!? Meu caro anonimo das 2:49h voce com todo o respeito não deve ser muito certo das ideias. Uma associação que aplica todo o dinheiro que obtem em actividades para o desenvolvimento da sociedade e é tratada deste modo. Não percebo ha algumas pessoas que nunca estão bem com nada. Já pensou no trabalho e sacrificio que todos os membros tem ao organizar este Evento? todo o tempo? todas as despesas? as vezes que poem a associação a frente da vida pessoal e profissional para trabalharem em prol da sua terra!? Sabe que o oural tem todas as licenças pagas, desde licença de ruido, utilização de recinto, direitos de autor. Que teve 8 homens da GNR a trabalhar na segurança de todo o exterior nomeadamente dos veiculos dos participantes, que teve uma empresa de segurança com 8 elementos em que esses mesmo garantiam a segurança de todos e para isso revistavam todas as entradas. Que teve toda a noite uma ambulancia totalmente dedicada ao apoio aos visitantes. Sinceramente não percebo algumas pessoas.

Para terminar em nome de todos os que lutam pelo bem dos outros e não estão quietos nem ficam a espera que os outros façam as coisas por eles, o meu muito obrigado pelo apoio. Há caras que eu recordo de estarem presentes em todas edições e a todos vos que reconhecem o meu esforço e o de todos os meu colegas o meu muito obrigado e que para toda a vida se lembrem que o pessoal de Abadim não é egoista, porque é feliz a trabalhar para o bem dos outros e que é unido e amigo do seu amigo.

Grande Abraço

Vitor Carvalho

Eu não me escondo tal como o Andre e o Vitor não se escondem, a eles um grande Abraço e Obrigado

Marco Gomes disse...

Estive lá pela primeira vez. Gostei da organização e da apresentação. Os meus sinceros parabéns ao Vítor e ao resto da organização, foram impecáveis na organização e no atendimento com as pessoas.

Quanto às drogas, eu bem procurei quem me desse um pouco mas nada. Ao contrário do que li em comentários de anónimos mais alarmistas, não havia nenhum posto de venda bem localizado.

Força continuem o bom trabalho.

Vitor Carvalho disse...

para o anonimo das 18:27h vê estes dois links e depois diz-me algo sobre o destino de uma parte do pouco lucro monetario que o osp da se é que da porque se fosse-mos a pagar tudo tudo mesmo, mão de obra e alguma materia prima doada e emprestada dava mais que prejuizo ou os outros são sempre obrigados a trabalhar de borla.:

Em relação a sua grande ideia de plantar arvores veja estes links(ha pessoas que pensao sempre que sao mais que os outros):
http://www.ecosdebasto.com/noticia.asp?idEdicao=155&id=5613&idSeccao=1490&Action=noticia

http://www.jornalobasto.com/a.php?new=137_04/2010/ardca-organiza-plantau-de/

E para terminar, sou licenciado, funcionario de uma grande isntituição de nivel mundial, não fumo, bebo umas minis de vez em quando e adoro musica electronica e se gostar mesmo do som fico ate de manha a ouvi-la e a dançar sem precisar de estar em estado "avatar", nem lá perto. A minha irma tem 17 anos é muito boa aluna, não fuma, bebe dentro da normalidade como qualquer adolescente, tem a cabeça nolugar e fazemos parte da organização e não nos interfer em nada nem nos apercebemos desse dramatismo que o senhor que não é ninguem para dizer nada porque é anonimo esta a fazer. Posso lhe dizer que os meus pais sempre foram muito liberais mas muito rigorosos na nossa educação e eles proprios vão todos os anos ao Oural e alias talvez o ser liberal com as saidas e toda a sua envolvencia é que fez com que não tenhamos qualquer tipo de problema como os que o sr diz. Lembre-se que muitas vezes a proibição e opresão são meio caminho andado para se caminhar a passos largos para o fruto proibido.

Cumps

Vitor Carvalho

viva o pluralismo disse...

"voces sim têm uma grande pequenez em não aceitar o que os outros dizerm,sabem porque?so olhem para a vossa felicidade, para o vosso umbigo."

E um espelho para si, não?

A ver se o sr. percebe. A sua opinião é válida como a dos demais, acontece que você começou a sua intervenção do seguinte modo.

"desculpem lá mas isto é so barulho, barulho e mais barulho.é só alcool e drogas..é vergonhoso que essa má moda ja tenho chegado ao nosso cantinho."

Isto porque me parece ser o mesmo anónimo das intervenções anteriores. Pois se quer saber não o acho muito coerente, tendo em conta que depois me diz, isto


"amigos a festa é boa. a ideia é genial.mas as mentalidades a mudar não as dos que criticam as drogas e alcool em excesso mas sim as vossas"

Afinal o qual é o seu problema??? É o conceito de festa do Oural? É a música que lá se ouve? Ou é o preconceito de que toda a gente que lá vai desfrutar da música está como você diz bêbado ou drogado?

"80% das pessoas que vão ao OSP vão para beber e fumar muito coisa que perto do tabaco não é nada!repito: ATENÇÃO PAIS.não acreditam?a partir das 4 da manhã a música é insuportável para akeles que não estão todos "ganzados" ou bebados."

Você até fez estatísticas e tudo, era bom para trabalhar para o Sócras.

E quanto a esta...

"qual o problema em pedir um OSP limpo de drogas?qual o problema em pedir algum controlo para que jovens, familias, grupos de raparigas, se desloquem á festa?"

É pura utopia ou demagogia como lhe queira chamar. Isso não se faz em lado nenhum, nem resultaria em nada, nem seria por isso que se acabaria com o alccolismo ou a toxicodependência.

E esta...

"voces são quem mata as festas e queixam-se que não á adesão"

Primeiro este á leva h, (há), e depois deixe-me que lhe diga que quem mata a festa é o sr com o seu preconceito. A festa não está morta, tem melhorado de edição em edição.

Quanto a esta...

" agora, plantem-se árvores, grandes e com a copa larga.sombras precisa,-se para acampar."

Foi a sua melhor intervenção, e é destas opiniões que se precisam.

Para finalizar
"vão uma semana para amesterdão?é essa a ideia quando os holandeses querem é sair de lá porque estão cheios de aturar os avatars (entenda-se corpos alterados com drogas)"

Não se trata de defender as drogas ou o seu consumo. Cada um é livre de as usar da maneira que entende. Olhe que o tabaco é talvez bem mais nefasto. Trata-se de perder o preconceito de estar em eventos ou em situações onde as pessoas consomem ocasionalmente álcool ou drogas. Falta também aqui os seu dados estatísticos, quantos são esse holandeses? Que eu saiba a população convive muito bem com a liberalização da venda e consumo de drogas leves. Para além do mais até se tornaram num pólo de atracção turística.

Anónimo disse...

hehehehehe.está provado o que queria.vieram todos os defensores da droga á tona.vieram todos aqueles que,com costela política, não argumentam com factos ou ideias mas sim, contrapondo e tentando desvalorizar e descredibilizar as ideias e opiniões dos outros.a exemplo dos que no parlamento existem.até o á sem h foi comentado.hehehhehe.tão novinhos e verdinhos que eskecem do tema.a exemplo dos que no parlamento existem.em vez de se debater o tema, argumentar, etc, perde-se tempo defendedo as drogas em detrimento de um OSP limpo e livre delas(será este o exemplo retrógado?)enfim.terminandu - usando um u - para o senhor reparar na palavra mal escrita em x do conteúdo da mesma - dou os parabens pela iniciativa mas há muito trabalho para ser feito.e já que não querem, nem necessitam, e até acham pequenez, fikem lá com a festa como está e não ouçam sugestões.e depois queixem-se, como sempre.assim,desse modo,boa vai ela.para que falar?afinal, vai quem quer.eu não voltarei pois na manha/tarde de domingo não podia dormir na tenda, não tinha agua limpa para me lavar.tinha um café, que poderia ser usado, fechado.eh pah.chega de kerer que o OSP seja melhor.e, não sou mais inteligente que ninguém pois se assim fosse mandava-o f... e fazia eu um festival.o senhor sim, com o seu umbigo grande é q n suporta que poderá aver - sem o seu desejado h - alguém que por lá esteve e que gostaria de melhores condições.

viva o pluralismo disse...

Quanta coerência a sua. Tantas ideias as suas repletas de argumentos e factos. Primeiro critica o festival e enche-o de preconceitos (só grogas e álcool, a música é só barulho...). Depois considera-o uma festa boa e uma ideia genial, depois insiste que as pessoas estão a defender as drogas, quando na realidade apenas estão a ser coniventes com quem as quer consumir numa festa sem prejudicar ninguém.

Depois diz que somo tão novinhos. E o sr. quanto anos tem? por acaso sabe a minha idade e a dos outros? A maturidade não vem com a idade, vem antes com as vivências.

Depois vem com sugestões completamente desenquadradas com a questão. Água limpa para se lavar? Para que quer o rio que lá passa? Vê-se mesmo que não enxerga o conceito de festival em que se enquadra o OSP. Já agora não quer tb pedir um ar condicionado, uma cama com colchão ortopédico, etc.

Se quer melhores condições então faça sugestões com alguma coerência e sensatez, e não comece por crtiticar o conceito do festival, pois esse a ser mudado deixaria de ser o festival que as pessoas conhecem e com as quais já se identificaram.


O OSP não é um festival feito à medida para si, é feito para agradar a pessoas, que se identificam com o conceito. Se não gosta do conceito, isso é um problema seu. Há sempre outros festivais e outras festividades que certamente encaixam no seu perfil. Para o ano se não gostar do OSP, não vá, afinal ele não é feito para agradar a todos, nem é esse o objectivo, para além disso ninguém o obriga a estar presente. Apenas é mais uma iniciativa, uma coisa diferente.

E depois, tanto respeito o seu pela opinião dos outros. Ui, deslumbrado que estou. Fique com a sua opinião que a nós ficamos com a nossa. Foi um prazer.

E VIVA O PLURALISMO

viva o pluralismo disse...

Quanta coerência a sua. Tantas ideias as suas repletas de argumentos e factos. Primeiro critica o festival e enche-o de preconceitos (só grogas e álcool, a música é só barulho...). Depois considera-o uma festa boa e uma ideia genial, depois insiste que as pessoas estão a defender as drogas, quando na realidade apenas estão a ser coniventes com quem as quer consumir numa festa sem prejudicar ninguém.

Depois diz que somo tão novinhos. E o sr. quanto anos tem? por acaso sabe a minha idade e a dos outros? A maturidade não vem com a idade, vem antes com as vivências.

Depois vem com sugestões completamente desenquadradas com a questão. Água limpa para se lavar? Para que quer o rio que lá passa? Vê-se mesmo que não enxerga o conceito de festival em que se enquadra o OSP. Já agora não quer tb pedir um ar condicionado, uma cama com colchão ortopédico, etc.

Se quer melhores condições então faça sugestões com alguma coerência e sensatez, e não comece por crtiticar o conceito do festival, pois esse a ser mudado deixaria de ser o festival que as pessoas conhecem e com as quais já se identificaram.


O OSP não é um festival feito à medida para si, é feito para agradar a pessoas, que se identificam com o conceito. Se não gosta do conceito, isso é um problema seu. Há sempre outros festivais e outras festividades que certamente encaixam no seu perfil. Para o ano se não gostar do OSP, não vá, afinal ele não é feito para agradar a todos, nem é esse o objectivo, para além disso ninguém o obriga a estar presente. Apenas é mais uma iniciativa, uma coisa diferente.

E depois, tanto respeito o seu pela opinião dos outros. Ui, deslumbrado que estou. Fique com a sua opinião que a nós ficamos com a nossa. Foi um prazer.

E VIVA O PLURALISMO

Anónimo disse...

ai não querem opinião de quem acampa no oural na sexta mas q tem q dormir a casa porque não há sombra?que tem que ir tomar banho a casa porque não há xuveiros com agua limpa para se lavarem com gel de banho e champoo.maturidade: sudoeste, paredes de coura, etc. são assim e resistem e renovam-se tds os anos devido a opiniões como as minhas. a dif é que eles viram e vêm numa critica a possibilidade de ganhar um sem nr de visitantes q estavam "eskecidos".o sr. com esse sentido rural e com a sua pequenez e pouca "abertura" de ideas é kem vai "matar" o festival.mas guardarei para mim restantes opiniões visto que não está interessado na opiniao do "comprador"!termino como comecei: OSP LIVRE DE DROGAS

viva o pluralismo disse...

Uau, que bela comparação, continue que estás cada vez melhor. Com que então, compara o Sudoeste, Paredes de Coura etc, festivais que duram dias e são organizados por empresas profissionais com fins lucrativos e comerciais, com um festival de um dia organizado por uma associação comunitária da terra, amadora neste tipo de organizações e sem um fim lucrativo ou comercial. É mesmo muito sensato.

Mas a melhor é, você transpirar esse preconceito todo do álcool e das drogas quando nesses festivais que enumerou elas abundam por todo o lado. É dificil o percebê-lo! Tb ja pediu rusgas de policia carro a carro, tenda a tenda para o sudoestes e paredes de coura?
ha ha ha, Você é melhor que o Gato Fedorento

É como lhe digo, as suas opiniões são sempre bem vindas desde que as faça com sensatez e sem esse fel todo. É que dessa forma ninguém lhe dá crédito, porque saber criticar é fazê-lo de forma construtiva e não destrutiva como você aqui fez. E essa mudança de discurso e esses argumentos descarrilados para justificar as suas embrulhadas, e que ainda o embrulham mais, é que não interessam nem ao demo nem convencem a minha sobrinha de 8 anos.

E não haja dúvida que a sua maturidade e o seu respeito pelas opiniões dos outros estão à vista. Estou deslumbrado

XAU XAU. você não dá pica, é muito fraquinho.

Anónimo disse...

não dou pica?acredito.com tanta droga q ja consumiu um simples ser humano, com opiniões sobre um evento e nao sobre si, não lhe deve mesmo acelarar a makina- olhe que já há muito q descobriram que é o plante que gira em função do sol, e não de si.olhe, fume umas drogas e estes comentários vão passar a ser cor-de-rosa.

e, mais uma vez,a sua costela política já veio ao de cima.em x de debater o tema tenta descredibilizar o que digo, tentando parecer que o meu comentário seja infeliz e insensato.tenta baralhar quem lê.nota-se que é politico, com mentalidade d há 2 ou 3 gerações atrás,retógado na argumentação, infeliz na passagem para o particular, tal e qual uma criança embirrenta, insegura, que ataca mal lhe apontam algo.repito:OSP LIVRE DE DROGAS, COM ÁRVORES QUE PROMOVAM O CAMPISMO E COM XUVEIROS PARA TOMAR BANHO( ou axam bem usar champoo e gel de banho e depois irem todos a água,que se encontra parada?).OLHE, PEÇA MAIS APOIO A CAMARA E JA CONSEGUE AS ARVORES E XUVEIROS.HÁ EVENTOS QUE NADA RECEBEM, NADA.

o anonimato serve apenas para que se julgue o CONTEUDO DA MENSAGEM E NÃO QUEM EMITE A MENSAGEM.mas nem assim consegue distinguir ambos.deixe lá, talvez um dia entenda esse dogma da liberdade de expressão - sem ofender ninguém, claro

viva o pluralismo disse...

ha ha ha. Cada vez melhor. Para além de fraquinho não sabe ler ou não reconhece aquilo que ele próprio escreve. Passa os comentários todos a chamar nomes às pessoas e diz que são os outros. ha ha ha, que espectáculo, afinal você até que dá pica, ha ha ha.

Continue que estou a gostar. Já agora porque não vai você directamente à camâra ou ao barreto pedir esses chuveiros e essas árvores?

Caro amigo, você é que confunde as pessoas e baralha tudo, quando quer meter no mesmo saco associativismo, empresas privadas, autarquias e política.

O OSP não é perfeito, as condições não são as melhores, mas as pessoas que o organizam tem muito trabalho e dão o litro. se quer melhores condições já o disse, faça criticas construtivas e educadamente.

Anónimo disse...

ó anónimo, o meu caro nem para si ´
e bom, e pelos vistos nem para a sua própria terra. o meu caro já viu que este festival, assim como outros eventos são sinónimos de divulgação da nossa terra no exterior? já reparou, sem dúvida, que o futuro das terras de basto passa por uma economia assente no turismo. concerteza que tb já reparou que o norte de portugal está a registar um aumento significativo neste sector. parabéns a toda e qualquer iniciativa que promova a nossa terra.
os meus caros anónimos deveriam antes aproveitar os fundos europeus provenientes do qren e investir na oferta turistica que as terras de basto poderiam proporcionar, desde cultural a gastronómica, desde patrimonial a paisagistica.
fantasma

Anónimo disse...

concordo.e precisamente por isso é que devemos seguir e dar bons exemplos para "fora".que adianta actividades que ficam no limiar da excelencia apenas e só porque as pessoas querem trazer o "pacote" inteiro, sem deixar de lado a porcaria que normalmente existe nesses mesmos eventos.e, chegou ao que queria.TURISMO. sendo ela a minha area de formação - esta com azar - o que interessa ás pessoas é a novidade sem a porcaria porque se assim fosse, não vinham para cá.OSP LIMPO. lembre-se que nao chega organizar para serem idolatrados, têm que organizar bem.lamento estar a exigir e a tentar que outra prespectiva seja analisada por voces pois o pensamento de muito boa gente é precisamente o mesmo que eu transmiti.sabem o que voces dizem a essas pessoas, a esses "compradores": "eh pah, não gostam não venham, não quero saber"...estão no bom caminho.eu termino a minha participação no tema porque voces, por mediocridade, rejeitam analisar o tema

viva o pluralismo disse...

Nem mais caro fantasma.

"parabéns a toda e qualquer iniciativa que promova a nossa terra."

Sobretudo quando divulgam a nossa terra e consigam ser atractivas para quem é de fora, que é o caso.

torná-las melhores depende e muito de uma maior colaboração da comunidade, de das suas sugestões e críticas construtivas.

farto de falar para anonimos disse...

Caro anonimo: Agua parada no oural? ke eu saiba esta senpre a entrar agua de um lado esair do outro. arvores já ha muitas ãpenas ainda sao novas porque o oural tb é recente. voce esta mesmo a falar do mesmo oural que nós?

Anónimo disse...

A todos os anónimos "que são do Arco e da Arca lol" o que vos crendes era um fstival como o OSP, o que vos crendes era ideias fantásticas, o que vos crendes era pessoas fixes...

O que vos tendes são pessoas e ideias fracassadas...

Ao vosso festival fuma-se muita droga e bebe-se muito alcool...

Bem haja

Ao autor deste Blog...
publique todos os coments não os censura porque ou de mim ou da crise que até as tuas publicações já não têm o mesmo número de coments que tinham...
Tempos de crise, será?

Anónimo disse...

meu caro anónimo a sua área de formação é o turismo?!?! quem diria!!! pelos vistos tem andado a "fazer turismo".
e diz ainda que por mediocridade não se discute o tema droga!!! ó meu caro,cabe aos pais e familiares educarem em casa os jovens para estes saberem estar e divertir-se em festas.

viva o pluralismo disse...

E ele não se cansa! Acho que podiamos estar aqui meses a discutir e podiam vir aqui 50 pessoas tentar explicar-lhe, que mesmo assim você nunca iria entender.

Caro anónimo viver de ilusões é muito mau pra si e para o mundo. E esse egocentrismo, egoismo e megalomania já enjoam.

Acredite ou não, as suas sugestões são sempre bem vindas, o problema é a forma como as faz, e se eles são ou não concretizáveis, ou se são ou não enquadradas com a coisa. Se a associação que organiza o OSP fosse composta por mais umas 100 pessoas, se fosse a dona e senhora do espaço onde o festival se realiza, e se tivesse mais uns 10 patrocinadores, e se tivesse dinheiro para investir, e se tivesse fins lucrativos e comerciais com este evento, certamente o OSP teria outras condições bem melhores até do que aquelas que propôe.

Quanto à sua "limpeza", ganhe juizinho pois ninguém da organização vai proibir o consumo de álcool ou fazer rusgas aos bolsos das pessoas, isso é uma ideia do mais demagoga, infantil, e irreal que existe, para alem do mais atentaria à LIBERDADE individual, consagrada na Constituição (Em portugal o consumo de álcool e drogas leves é legal por lei, caso não saiba) E aí sim, estariamos a fazer um festival à sua medida (mas o engraçado é o sr. dizer que os outros é que só olham para o seu próprio umbigo, fantástico). Mas já que o sr. é uma fábrica de ideias, se tem solução para isto diga lá como é que pretende um OSP "limpo"? (como fazia? com que recursos?)

Podemos todos melhorar o OSP com sugestõs. Por exemplo, se o sr não gosta da música, em vez de iniciar a discussão como fez porque não sugeriu aqui que o OSP diversificasse os géneros musicais, em vez de criticar o conceito e desrespeitar as pessoas que gostam de ouvir música electrónica e beber umas cervejas? Não se pode agradar a todos, sabia?

Quanto ao seu entendimento em turismo convém que comece a olhar à sua volta, até porque as teorias desvanecem-se no tempo, são efémeras. Para começar a novidade é subjectiva, pois nem todas as pessoas tiveram as mesmas experiências de vida. E para além disso há muitas atracções que já não são novidade, e não deixaram de o ser por isso. Olha para o Algarve ou para a Feira de S. Miguel, não são grande novidade e continuam a trazer pessoas de fora.

Quanto à sua última
"sabem o que voces dizem a essas pessoas, a esses "compradores": "eh pah, não gostam não venham, não quero saber"...estão no bom caminho.eu termino a minha participação no tema porque voces, por mediocridade, rejeitam analisar o tema"

Fique sabendo que não pertenço à organização e muito menos acho que seja essa a postura de quem organiza o OSP. Acontece que o problema não está apenas no Oural, está também em si, que ao que parece não gosta deste tipo de evento, e a ser assim, talvez seja melhor não voltar. Nem todos gostam das mesmas coisas.

Vai haver sempre quem volte, e tb muitos virão pela primeira vez porque há sempre quem goste, como há sempre quem goste das romarias com rancho e música pimba e com bêbados de vinho carascão, etc., outros gostam de música clássica com gentlemans a fumar charuto e outros de rocalhada. É a vida, procure pelo gosta e não passe a vida a rogar aos outros para que façam um festival para si ou para os seus amigos ou pessoas com gostos parecidos aos seus.

É que se tem assim tantas ideias e se o turismo é a sua área, pode começar a reunir pessoas que o ajudem a fazer um festival ao seu gosto (e certamente ao gosto de outros, com perfis semelhantes ao seu).

É que criticar criticar e criticar não o leva a lado nenhum, faça sugestões e dê ideias com cabeça tronco e membros. Porque para criticar e fazer pouco para mudar o rumo das coisas já temos uns valente milhões de portugueses que não sabem fazer outra coisa.

Quanto à mediocridade talvez fosse melhor olhar para a mediocridade das suas sugestões que nada dizem de concreto e nenhuma solução com efeito prático trazem.

Já chega! Passe bem

Vítor Pimenta disse...

Quero felicitar a organização do evento OSP por colocar o concelho e Abadim no Mapa dos Festivais do País.

Tem sido uma iniciativa em crescendo, de ano para ano. Pena que outros locais eventos não tenham tido a mesma fortuna e dinâmica. Às vezes são coisas do mercado.

Esta conversa sobre o consumo de substâncias, legal ou não, é completamente descontextualizado. Não cabe à organização a responsabilidade pelo que cada um faz a si próprio. Apenas tem de zelar pelo cumprimento das regras básicas de segurança. Tudo o resto é conversa moralista sem substrato, nem consequência.

A educação tem os seus diferentes modos. Tenho a noção de que no que respeita ao consumo de substancias de recreação, é preferível informar sobre os riscos do uso, directos e indirectos, e o grau de dependência após o primeiro consumo.

Longe estou eu de julgar quem o faz de consciência, e nesse caso, bem melhor que proibir, é falar abertamente e quem sabe regulamentar o uso e o mercado.

De resto, mesmo não tendo estado presente, não havendo registo de incidentes e pelas opiniões positivas que me fizeram chegar. Parabéns pelo sucesso. E até para o ano :)

Anónimo disse...

O meu filho chegou dorgado a casa isto tem de acabar.