terça-feira, 13 de julho de 2010

A Agenda da Omissão

stalin3

Tal como se esperava, na última edição do jornal oficioso do regime, não há qualquer referência ao encerramento do Agrupamento de Escolas de Arco de Baúlhe (ou à feira medieval). Coisa que até conta com uma petição de protesto online a caminho das 700 pessoas.

Surpreendentemente, nem uma nota regozijo por ver tudo concentrado na vila - ó vila linda e florida do progresso e da prosperidade -, por parte da agustina da raposeira, mais dada registos avulsos sobre merendinhas em terras de nossa senhora. Muito se acrescenta. Aliás, está tudo bem, tudo óptimo no paraíso dos carneirinhos. Há festinhas de janeiro a janeiro.

Bom sinal era que para estes lados do concelho, digo a sul, Arco e terras em redor, houvesse a coragem de se anular assinaturas e boicotar o pasquim de desinformação da colectividade escandalosamente mais favorecida pelo erário público, e devolver pela via da REBAT (Residat e residouro) a porcaria que lhe chega pelo correio.

18 comentários:

Anónimo disse...

excelente foto...

Anónimo disse...

ora vejam.cancelei a assinatura do jornal.basta de desinformação

Anónimo disse...

É tempo de entronizar o regime em figura de pedra no jardim das estátuas!

JEQ

Anónimo disse...

a foto assenta que nem um luva, tu queres ver que fizeram uma lavagem cerebral aos arcoenses nestes últimos 20 anos!? :D
fantasma

Anónimo disse...

Pelo Arco

A 19 de abril, deixei aqui um post sobre as eleições na ARCA.
Volvidos dois meses e meio, veio-se a saber que aqueles que perderam as eleições interpuseram uma providência cautelar, para impedir a consumação do acto eleitoral.
Sabe-se que tiveram uma derrota também no Tribunal. A providência cautelar foi indeferida.
As coisas não lhes andam a correr nada bem lá pelo Arco...

José Manuel (Cavez) disse...

Em vez de se preocupar em apoiar e manter o agrupamento de escolas da zona sul, como bom amigo do Arco e dos Arcoenses, o Presidente da Câmara está mais preocupado em lavar a sua honra em tribunal, interpondo processos crime contra adversários políticos e tentanto calar e institucionalizar o silêncio e a lei da rolha conforme se fazia antes do 25 de Abril. Consta que a última vítima foi o Professor Alexandre vaz, mais um dos que contribuiu (e de que maneira), para levar o Barreto ao Poder no Mosteiro de Refojos, no longínquo ano de 1993. Ao que consta, Barreto, com o dinheiro de todos os cabeceirenses, porque quem paga é a Câmara (ou seja, todos nós) e com a ajuda de João pedroso, o irmao do Paulo da Casa Pia conseguiu que o Professor assinasse um acordo judicial em que Alexandre Vaz pede desculpas públicas a Barreto e o considera íntegro e sério. É nisto que o concelho está mergulhado. Na mais absoluta pulhice e canalhice cometida impunemente por parte daqueles que tem a responsabilidade de gerir o que é de todos. Por isso não se admrem pelo facto do barreto na questão do Agrupamento de escolas se ter cagado parao Aeco e para os arcoenses. Para Barreto, mais importante do que o interesse das pessoas e do público, são os seus próprios interesses pessoais e a perspectiva de poder eliminar, humilhar, rebaixar possíveis adversários políticos que lhe fazem frente. Julgo que quem o conhece, sabe que nestes momentos o homem tem uma erecção, seguida de um orgasmo violento.

Anónimo disse...

Vivemos em ditadura e ainda não deram por isso?! Só que com uma diferença do Salazar, é que hoje em dia adormecem as pessoas com passeios, merendas, telenovelas,etc. Aqueles que se querem manter acordados, já se sabe o que acontece! mas isto é transversal ao actual PS, é só ver o que se passa! Este partido tornou-se um cancro!

Dario Silva disse...

Levantem-lhes estátuas!
Empalem-nos nelas!

Pobreza...

jeremy irons disse...

mas tu queres ver que está aqui outra petiçao contra o barreto?
cancelamento de assinaturas de jornal!vamos fazer assinaturas por aqueles que estão inconformados e que queriam mais poder e dinheiro, pork têm pouco, vamos fazer assinaturas com jornais de publicidade e crítcas, so prós foder, caralho, pensais limitado ou o celbro nao vos ajuda, ajudai vos aqueles que tinham mama certa e querem mais, nao sejam bestas da democracia,nem tao pouco sadam hussains, so vos lembrais dos auto-carros por dar na tv?parolos do caralho!(ta bem não sei screber,mas nao tenho oculos de burra)esta é uma petição contrao encerramento do agrupamento, e é o poder central que manda nessa coisa, vamos lutar por ela e não foder inocentes, ok?

Dario Silva disse...

Diz o Homem sempre de braço no ar:

- "Povos de Basto, estarei sempre convosco! Se houver que vos foder mais e mais, eu serei o primeiro!"

E o povo, que quer é morfes e passeatas, "biba biba biba ele que nos fode e nós gostamos porque uma fodinha nunca fez a ninguém e só custa a primeira."

O Homem sempre de braço no ar olhou a ver o que tinha feito e disse: "é tudo tão belo, sou mesmo bom!"

Anónimo disse...

No caso da ADIB proprietária do Ecos de basto, cometeu-se em cabeceiras o maior favorecimento de uma associação conotada com o poder, de que há memória. A Associação Dinamizadora dos nteresses do Barreto ADIB da família Carneiro, recebeu um terreno público camarário edm Vinha de Mouros com a área de 2 mil metros quadrados, recebeu apoio técnico da câmara para elaborar uma candidatura ao Ministério do amigo Vieira da Silva para uma creche, que vai albergar os filhos dos apaniguados do regime e já recebeu 25 mil mais 50 mil euros para efectuar as obras, (pois a ADIB não tem dinheiro para pôr a sua quota parte) que ao que consta estão a ser feitas por brigadas camarárias. Ora bem. Se isto não é favorecimento político então que se fodam todos. Este Barreto bem criticava o Mário Campilho quando o mesmo dava subsídios a associações como a antiga ARCDR ( actual contacto) e outras), mas o Mário Campilho nunca teve tanta imaginação. Nem nunca se aproveitou da Câmara para engordar associações e colectividades, para quando saísse de Presidente, poder ser Presidente de uma merda qualquer. Tanto socialismo e tantos anos de poder de um só homem, tornaram os cabeceirenses submissos e domesticados. O Barreto esse, vai tratando da vidinha dele. Ou pensam que não?

Dario Silva disse...

Bem-aventurados os tansos porque é deles o reino dos céus na Terra.

Os ensinamentos da santa madre Igreja dão imenso jeito à corruptela!

Anónimo disse...

Toda a cultura precisa de terra e de bom estrume para desenvolver...

JEQ

angelina bonita disse...

ai o cotovêlo que me doi tanto,bestas do caralho,são todos iguais seus inteligentes de interesses, é por todo o país da esquerda à direita.

ahh salazar, fazes tanta falta!

Vítor Pimenta disse...

ana salazar, fazes tanta falta. é verdade.

Anónimo disse...

MAIS E MELHOR.....

http://bloguedoprofessor.blogspot.com/search/label/ARCA


PALAVRAS PARA QUÊ

Anónimo disse...

o psd cabeceirense ainda é pior que o ps. o psd de basto só ve refojos...apenas e só.nem uma oposição credível fazem

Anónimo disse...

Na DREN, o seu director deixou bem vincado que por ele o agrupamento do Arco se manteria pelo menos por mais um ano. Aliás foi, segundo ele, a própria equipa daquela direcção que o propôs. à pergunta "então porque é que foi fundido?" respondeu com um sorriso nos lábios.
Mais perguntas para quê.
Já agora os dois agrupamentos de Celorico que também já eram acham que se não fosse o suspeito do costume (o barre - quem mais poderia ser?) aqueles também não levariam tal caminho. E esta hem?