sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Basta



Já estão por aí espalhados os cartazes que aludem à corrida tauromáquica que há anos vem sendo promovida pela Câmara Municipal. Uma vergonha sem qualquer precedente por estas terras, até então mais dispostas a honrar os bovinos naquilo que de melhor têm, do que a submete-los a esta burlesca pornografia.

Ao invés de contribuir para o definhamento deste costume estúpido, o dinheiro dos contribuintes cabeceirenses (e não só) é utilizado para manter o que já vem sendo extinto noutras partes da península. Nesta como noutras questões de sociedade, Cabeceiras opta pela involução.

Como quase nada se resolve pela proibição, primo o meu protesto pelo desagrado e pela ausência. Não faço caso de aparecer, nem mesmo para ver o número a que se prestam os habituais bobos do regime na vacada que lhe sucede.

3 comentários:

Dario Silva disse...

Não se diz involução.
Diz-se EXPLOSÃO... a sociedade cabeceirense prepara-se para a explosão. Vai ser muita merda atirada muito alto. Vale a A7, pra fugir pra longe.

Eduardo disse...

Infelizmente é um retrocesso cultural e civilizacional. Milhares delirantes à custa do sofrimento de um animal. Mas estas práticas em Cabeceiras estão de acordo com a formação pessoal e dimensão cultural de quem as promove. Dimensão cultural limitadíssima.

Anónimo disse...

subscrevo totalmente