terça-feira, 31 de agosto de 2010

Um Grande Cabeceirense

Estou à espera de ver Alexandre Vaz, o mais talentoso prosador e conhecedor da história do concelho, a botar faladura para o "Verão Total". Com certeza dará grande contributo.

16 comentários:

Anónimo disse...

sssshhhhh!!!!!!

Dario Silva disse...

Um ilustre cabeceirense fartou-se - em discurso tipo monólogo - de botar laudas à A7, que veio desencravar Cabeceiras e é uma auto-estrada transfronteiriça (fiquei assim a saber que Vila Pouca de Aguiar é Estrangeiro) e que Cabeceiras, afinal!!!, já é central, é o centro do Norte de Portugal.

As coisas que a RTP me dá a conhecer. E tudo isto num só minuto. Depois fui vomitar.

Eduardo disse...

O Barreto esqueceu-se de pedir isenção de portagens na A 7. É que nós aqui Sr. Presidente, mais pobres que nós, em Portugal não há e pagamos e não bufamos, enquanto há outros concelhos mais desenvolvidos isentos de portagens. O Barreto, de facto, ´só sabe olhar para o umbigo dele. E já agora está de parabéns! Porque com bons acessos ao concelho, central conforme ele diz, com um conjunto de medidas erradas, como o aumento de taxas municipais, IMI, IRS e outras que tais conseguiu colocar-nos como campeões do desemprego a nível nacional e com um poder de compra per capita, paupérrimo. A Auto-Estrada a que se refere, só se for a A 7 da pobreza, do atraso e da exclusão. Tirando as obras, Taxas municipais das mais altas do país, desemprego e pobreza é o que Barreto tem para oferecer, para já não falar da decisiva contribuição que tem dado para hipotecar o futuro das próximas gerações de jovens desta terra. Posso-me enganar muito mas daqui a uns anos vão sobrar as piscinas e os pavilhões desportivos, porque gente a trabalhar e residir por cá, vamos ter pouca. Mas esse já não´será um problema para o Presidente da Câmara resolver, pois provavelmente será mais um utente de um qualquer "Lar de Idosos deste concelho, que por essa altura, deverão estar a abarrotar de gente.

Dario Silva disse...

Eduardo,

Não podes negar a importância da A7 para levar excursões a Guimarães ou a Lisboa!!!!!

Anónimo disse...

Giro giro é serem sempre os mesmos a virem aqui comentar e "vomitar" o seu fél contra tudo o que o Barreto faz; é assim tão ruim esse homem???
Eu não ouvi o programa, mas de vez em quando vi imagens que me agradaram muito. Um dia vou lá

Vítor Pimenta disse...

Sinceramente não percebi o sentido deste último comentário (14:08).

Na primeira frase fala como alguém de cá, mas no parágrafo seguinte já soa como um forasteiro com curiosidade em visitar Cabeceiras.

José Manuel (Cavez) disse...

Ó anónimo das 14.08 já agora se vier venha pela Auto-Estrada A7 e não se esqueça de pagar portagem. É que nós aqui pagamos bem caro o preço do desenvolvimento com taxas de água, saneamento, lixos IRS, Imposto sobre Imóveis etç, etç, das mais caras a nível nacional, com uma agravante no caso da água que consumimos e que jorra da torneira. Não tem qualidade! Quanto à ruindade do Barreto!!!! kkkkkkkkkkkk

Dario Silva disse...

Oh anónimo situacionista: seja humilde e olhe para aquele Vale e diga-me o que mudou nos últimos 30 anos.
Faça esse esforço...
é claro, na mais profunda miséria há sempre quem esteja bem, a miséria de muitos é sempre o orgasmo de alguns...

Anónimo disse...

Boa noite caros comentadores.

Tambem gostava de ver o ilustre cabeceirense a debitar contra o crápula e os biltres, mas não nesta ocasião, pois passaria uma imagem negativa de cabeceiras, e isso não faz muita falta, pelo menos a nivel de imagem externa. isso são guerras aqui do couto.

Tive muita mas mesmo muita pena que não tivessem deixado o dr. Jorge extravasar a sua sensatez e elegância de discurso para o exterior,sobretudo para dar alguma credibilidade e disfarçar este comicio, mas ele já sabe com quem lida.

o resto são batalhas de outra guerra, a A7 isto ou aquilo, não são o problema mas sobretudo a atitude que reina por aqui. Caro Dario se fossem a Lisboa ou a Fatima numa excursão de comboio a coisa já era irrelevante?

A falta de ideias, de oposição, de democracias esses sim são os males maiores, tal como este excelente blogue é para o crápula e os seus biltres.

Abraço Vitor "nevoeiro" Pimenta

zezé disse...

aproveitam todas as merdas para criticar o Barreto, auto-estradas pagasse em todo lado e ao mesmo preço, e pelo que vejo ha muita ricalhada em cabeceiras, mas mesmo assim querem tudo de borla- outra, o dario silva nao é de cá e está sempre quando comente a botar abaixo cabeceiras e barreto

Dario Silva disse...

Anónimo 23:09:

" Caro Dario se fossem a Lisboa ou a Fatima numa excursão de comboio a coisa já era irrelevante?"

Não, não era irrelevante. Não entendo que o dinheiro dos meus impostos deva financiar 1) viagens de propaganda partidária a 500 km de distância; 2) passeatas estritamente religiosas, repito: estritamente. Se pararem na área de serviço da auto-estrada, estais desculpados, fostes visitar um jardim...
De qualquer das formas, a viagem de comboio teria sempre um outro sabor. Resta a esperança nas palavras de Barreto em criar um comboio a vapor DENTRO da estação do Arco, uns 300 metros de linha, que há-de ser a linha turística mais curta do mundo. Ridículo. Popularucho. Inconsequente.

Zézé: as AE não têm todas o mesmo preço, preço este ficado, informam-me, não pelas concessionárias mas pelo Estado.
Para que deixe de fazer figura de analfabeto funcional, pode confirmar aqui: http://www.viaverde.pt/ViaVerde/vPT/Servicos_Via_Verde/Auto-Estradas_Pontes/Rede/


Como ali não aparecem as distâncias, deixo-lhe outro link: http://www.viamichelin.pt/web/Itineraires_Light?strStartLocid=31NDF2eDUxMGNOREV1TkRnMU5qST1jTFRjdU9UWXhPVFU9&strDestLocid=31NDF3NjExMGNOREV1TlRVeE56WT1jTFRndU5ESXlPRGc9&empriseW=600&empriseH=310&intItineraryType=0&caravaneHidden=false&vh=CAR&distance=km&strVehicle=0&devise=1.0|EUR&carbCost=1.3&isAvoidFrontiers=false&isFavoriseAutoroute=false&isAvoidPeage=false&isAvoidVignette=false&isAvoidLNR=false&autoConso=6.8&villeConso=6&routeConso=5.6&dtmDeparture=2/9/2010&indemnite=0

E confirme, por obséquio, que a distância percorrida em AE (A7 + A11) do Arco a Braga é de 36 km. Preço da portagem Basto a Braga Sul = eur 6,3.

Agora repita, pf, a experiência com a A1. Viagem Coimbra Sul - Santarém,
http://www.viamichelin.pt/web/Itineraires_Light?strStartLocid=31NDMwdDgxMGNOREF1TWpFeE5Eaz1jTFRndU5ESTVNZz09&strDestLocid=31NDF5OWUxMGNNemt1TWpNMU9EVT1jTFRndU5qZzNOVFE9&empriseW=600&empriseH=310&intItineraryType=0&caravaneHidden=false&vh=CAR&distance=km&strVehicle=0&devise=1.0|EUR&carbCost=1.3&isAvoidFrontiers=false&isFavoriseAutoroute=false&isAvoidPeage=false&isAvoidVignette=false&isAvoidLNR=false&autoConso=6.8&villeConso=6&routeConso=5.6&dtmDeparture=2/9/2010&indemnite=0

distãncia entre portagens: 130 km, preço da portagem eur 9,30

Portanto, cerca de 30% + valor absoluto para cerca de 400% a distãncia. Traduzindo, preço por km A7+A11 = 0,175 cent.
Preço km na A1 = 0,071

Quase três vezes mais caro viajar nas Terras de Basto.
Mas o meu amigo é que sabe.

Quanto a "criticar" e "botar abaixo", já o escrevi várias vezes: assinarei LOGO uma petição a favor de levantar uma estátua bem erecta em favor de algumas pessoas nobres de Cabeceiras e arredores (Celorico, etc). Uma estátua para substituir O Basto.

Basta?

Eduardo disse...

Caro Dário, a A 7 serve para essas excursões e para outras como a Quinta da Malafaia, onde as nossas Câmaras dão de comer a centenas de cidadãos em tempo de crise económica acentuada. Mas também se aceita. Já que não se quer potenciar emprego na região de basto para as pessoas então que se lhes encha a barriga pelo menos uma vez por ano. Sempre dá jeito e votos! Só que os nossos autarcas esquecem que quem paga estes divertimentos, acabaremos por ser todos nós, com a sobrecarga de impostos municipais. E nós aqui em Cabeceiras sabemos do que falamos. Só não vê quem não quer, ou quem está confortavelmente sentado, (directa ou indirectamente) à mesa do orçamento municipal.

Magalhães (Outeiro) disse...

Vítor tenho a sensação de que há aqui comentadores que não estão interessados em que se discuta a isenção ou não de portagens na A 7 e os impostos municipais em Cabeceiras, ou mesmo o problema das barragens. Afinal de contas isso são merdas menores, isso são guerras da oposição que não existe. Porque será? Será que essa gente não paga contas de lixos, saneamentos, águas, piscinas e outras situações? Andam assim tão distraídos? Eu não quero que tudo seja à borla. Mas tou farto de ser fodido pela minha autarquia local, porque sou eu que pago muito mais aqui do que noutros concelhos do país. Mas afinal o que é que se deve discutir e fomentar a reflexão num blogue responsável? Não são os problemas que afectam as pessoas a nível regional? Será que a discussão e a exposição de algumas verdades não é importante? Tás com sorte porque vivemos num Estado de Direito. Se vivessemos em ditadura, há muito que este blogue tinha sido censurado e o seu autor eliminado e interrogado e torturado pela polícia do partido. Por esta hora estavas era no Tarrafal (em regime de solitária). Como eu entendo certos comentadores! Não lhes falta nadinha!

Anónimo disse...

Mas há mais ...
O dinheiro dos nossos impostos, como alguns referiram é gasto eu diria mesmo desperdiçado doutras formas. vejamos como todos sabem o municipio atribui subsídios para o futebol (nalguns casos chorudos) e para quê?
no caso do Cabeceirense que agora se arrasta de uma forma penosa como é do domínio publico não se percebe muito bem. Segundo os jornal oficial nos últimos tempos tem recebido dezenas de milhar de euros mas continuam a ser caloteiros e já ninúém quer lá jogar porque até os equipamentos têm que pagar se se quiserem equipar. parece que os milhares de euros se escondem numa determinada "caixa" para pagar dívidas que alguns doutores consideram de particulares.
Este seria um tema interessante para tratar. fica o desafio ao Vitor.
Pois como é fácil de ver esses milhares são pagos por todos os cabeceirenses.

Anónimo disse...

Pois mas é que o professor Alexandre agora fala de outra maneira. Finalmente discobriu a "peça" que era o ditadorzeco.
Mais vale tarde que nunca... mas aquela última foi dura ... falta saber como é que ele a encaixou.

António Sousa (Refojos) disse...

O´Estádio municipal em Cabeceiras inaugurado há poucos anos, está num estado lastimável de conservação. Aquilo já não é relva. É erva. E se a gestão e conservação das instalações está entregue ao Atlético que recebe um subsídio mensal para manter a relava em bom estado pergunta-se: Se ã Direcção do Atlético não consegue preservar esse património público, não deveria a Câmara intervir e retirar os apoios? Pois é, quando a política se mete no futebol, só dá merda. Quem arranjou a lista foi um tal de Chiquinho, o da certificação do milho amarelo, que agora até chegou a Vereador a tempo inteiro e recebe 3000 por mês. O futuro do concelho está entregue à bicharada!