segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A Boa Ressaca

O dia seguinte presenteou com chuva um fim de semana de arraial em Arco de Baúlhe, como que abençoando-lhe as ruas ao mesmo tempo que as lavava. Um azul como a depressão de segunda. Tirando a missa campal de Roberto Leal, de que não sou especialmente fã - entendo que há gente que goste e o leve em sorriso com o gosto das farturas -, esta Festa da Senhora dos Remédios foi provavelmente uma das melhores de sempre. Parabéns à Comissão de Festas, pelo esforço atlântico, e a quem se gosta de divertir, uma vez que seja ao ano.

12 comentários:

Anónimo disse...

Parabens à comissão e aos jovens do Arco. Quem me dera ver tantos jovens ate de manha nas ruas de cabeceiras durante o S. Miguel como vi nas ruas do Arco no passado fim de semana.
Tenho saudades do S. Miguel de antigamente e ainda não passei os trinta.

Paulo Pinto disse...

O Arco e a comissão de festas estão realmente de parabéns. Para a dimensão da terra, foi uma festa magnífica e que atrai justamente muita gente. Gostei imenso da inserção do grupo de gaiteiros galegos na procissão. E a Táscoela é um ícone cuja fama já chega longe.

Ana disse...

Antes de mais quero deixar aqui os meus parabéns ao Paulo e ao Alexandre, dois irmãos que tudo fazem para ajudar a enriquecer a festa de nossa senhora dos Remédios, bom cartaz o deste ano.
As bandas foram um espectaculo.
Continuem e não se deixem abater por essas aves que so querem o mal dos outros.
Parabéns, Parabéns......

Carlos Leite disse...

Assino por baixo...
Há realmente uma mística nesta festa, que é potenciada ao mais alto nível por aqueles que se entregam à sua organização.
Humildemente deixo aqui, na minha opinião os Pontos Altos, e os menos Altos.

Altos

Rock in rua
Escolha das Bandas,principalmente Canário, Banda 7 e os Tekos.
Procissão
Táscoela, que proporciona Noites de convívio únicas.
Uma festa que se faz mais para ser vivida que para vista. Dando resultados unicos

menos Altos

A Rua da Recheira está muito morta, durante a festa.
Faltam casas de banho na rua Arco de Baulhe, para aqueles que teimam em viver a noite até ser dia.

Sugestões:

Gostava de ver concentradas as barraquinhas de comidas e bebidas num pólo que lhe poderia dar dignidade e condições de serviço, tipo as das feiras da terra. A fabrica devoluta ao lado da rua da Recheira poderia ser uma solução interessante, e acordava a dita rua.

Um envolvimento do artesanato e restaurantes de Basto nesta festa,seria importante para se catapultarem mutuamente.

Esta festa enorme, e aqueles que a organizam, merecem ver o seu esforço a chegar mais longe.

Uma referencia no Norte... porque não...

Parabéns à comissão de festas

Dario Silva disse...

Esforço Atlântico?
Já subiu assim tanto a água do Tâmega?

Anónimo disse...

PARABÉNS á comissão de festas!eles são a prova que com "espírito aberto" a novas ideias, novos projectos e novas formas de estar, o sucesso é garantido.conseguiram, juntando as diferenças pessoais e a diferença de gerações, realizar aquilo que eu digo, há 2 ou 3 anos, A MELHOR FESTA DA REGIÃO DE BASTO!!para o ano lá estaremos..com os teus e os meus amigos.aqui, todos são bem-vindos.

já agora, quero também elogiar o comportamento dos jovens cabeceirenses da nova geração,sim, nova geração, pois estes mostram aos mais velhos que é possível, sem alaridos e rivalidades estúpidas, divertirem-se na Vila de Arco de Baúlhe, pois, ao fim e ao cabo, esta terra também é deles. obrigado e para o ano voltem...sempre até ao dia amanhacer :)

Anónimo disse...

É a crise...

Anónimo disse...

sr carlos. se quer dar a sua opinião primeiro faça-o em privado.é que assim interpreta-se, mais uma vez, que o sr pretende portagonismo, visibilidade, importância.e, já agora,porque não ajuda a comissão de festas e viaja com eles e com pessoal que conseguir persuadir, nas inúmeras viagens que organizam.porque não anda de porta em porta a pedir...sim, pedir, dinheiro para a festa.lanço-lhe o desafio.para mandar e opinar já temos, felizmente, as pessoas certas no lugar certo.se quiser, começar a ajudar, humildemente, pelo "trabalho invisível" então força, caso contrário, o cargo de presidente e acessor do mesmo já está bem entregue.obrigado.

ps.o seu comentário é útil, mas em privado.

Anónimo disse...

"Antes de mais quero deixar aqui os meus parabéns ao Paulo e ao Alexandre, dois irmãos que tudo fazem para ajudar a enriquecer a festa de nossa senhora dos Remédios, bom cartaz o deste ano".

também gostava de lhes dar os parabéns;mas não por ajudarem a festa da Sra. dos Remédios mas sim por enriquecerem á custa da mesma. a tascoela faz falta á festa mas tem que contribuir como os outros comerciantes!!só assim se pode agradecer-lhes algo. contribuam..FINANCEIRAMENTE..e aí verão reconhecido tudo e mais alguma coisa. e......................com o mínimo de 50€.afinal,a festa é e será sempre em honra da N. Sra. dos Remédios e todos devem contribuir para tal.texto simples e grosso.obrigado

Anónimo disse...

Dessa não sabia eu. Então eles não nada? Mas gastam luz (electricidade) que a Festa paga, vendem a cerveja aos fregueses que a festa chama ... e é assim?
Meus caros a culpa não é deles.

Anónimo disse...

guimarães 3-0 rovira

Anónimo disse...

Cabeceirense/Arco - árbitro 1 - Arco - 0
Fermilense-At. Cabeceirense (3-1)
António - 2 Cab. - 0
Gostas?
Se não gostas põe de parte...