domingo, 6 de fevereiro de 2011

sapatada de luva branca*

no dia em que o jornal i noticia a escalada de burocratização nos megagrupamentos de escolas, senhorinha pires, directora do extinto agrupamento de escolas de arco de baúlhe, venceu a eleição dos professores para o conselho escolar, colocando-se em boa posição para assumir a direcção do megagrupamento de cabeceiras de basto. a acontecer, seria uma chapada bem assente nas bentas de quem tanto jubilou com a fusão dos agrupamentos do concelho e sobretudo um sinal de coluna vertebral da comunidade escolar perante a péssima gestão da educação local no último ano.

*actualizado

24 comentários:

Amadeo de Souza Cardoso disse...

Oh barrete que o cerco começa a apertar...a tua sorte é o fim do reinado por decreto...senão gostava de ver a decadência que estás a sentir, reflectida nas urnas de voto.

Quanto ao agrupamento, parabens á Professora SENHORINHA, e espero que mostre em Cabeceiras o bom trabalho que desempenhou no Arco sem nunca esquecer este ultimo. Força Feira Medieval e outros eventos tão bem esgalhados aqui no Arco.

Amadeo de Souza Cardoso

Anónimo disse...

Uma vitória da DEMOCRACIA!

Anónimo disse...

Boa Senhorinha, és um orgulho para os Cabeceirenses.

Políticas á parte e vamos lá trabalhar para ganhares as eleições.
Tenho ouvido imensas críticas á Senhora que está a presidir o agrupamento; se os Senhores Professores não se sentirem intimidados, Tu estás lá...
Parabens.

Cabeceirense

Anónimo disse...

Sr. Vitor, gostei das "bentas".

Cabeceirense

Eduardo disse...

Era bom que a Câmara por uma vez na vida, não se metesse no assunto e deixasse livremente a comunidade escolar escolher o futuro Director executivo. O Agrupamento de cabeceiras precisa de um projecto educativo verdadeiramente mobilizador da Comunidade e penso que se a Senhorinha Pires estiver disponível, seria uma ótima escolha. Mas temo bem, que mais uma vez entre em acção a "Democracia Musculada Barretista" e procure viciar as regras do jogo democrático, a favor de um qualquer "pau mandado" do regime cabeceirense. Mas é verdade que os professores deram um sinal importante do que não querem para o seu Agrupamento. E decididamente os professores não querem controleirismos da escola, arrogâncias e jogos de capelinha, por parte da Câmara Municipal

Anónimo disse...

Era bom a câmara quê? ...
Já se meteu até às orelhas e vai continuar a meter. Esta luta ainda não acabou. Mal começou. Agora tem que se apelar aos encarregados de educação e aos outros intervenientes no conselho geral para que não se deixem manobrar pelo msuspeito do costume.
De nada valeu a pedincha de votos (ele foi porta a porta, pelo telefone, etc.) por parte de uns hipócritas que sem vergonha ainda conseguiram verter lágrimas de crocodilo após o desaire eleitoral. Que pena!
Mas o pior foi a rabecada que o chefe lhes passou logo de seguida.

Anónimo disse...

Pois... nunca custa nada falar e então criticar os outros é que é fácil... (eu também gosto).

Os Professores - divididos
Os funcionários - Dobrar a costelas ao superior hierarquico.
Associações de Pais - umas cenouras e está controlado.
Associações locais com representatividade no conselho escolar - Adib, cabasto, mútua

(quem tem melhores cenouras quem é?)

Mas reparem, se esse conselho geral já está dividido (nabos), em vez de se unirem para serem a força quase máxima não, caíram na história da carochinha e uns para cada lado.

A velha máxima que se aplica por estes lados há muito tempo "dividir para reinar", e após o feito ainda se apelidar de salvador.

ou seja

Quem manda agora é quem manobrar melhor.

Como já sabem que por estes lados quem põem as melhores cenouras a frente dos burros é quem comanda...

Aqui só há um comandante a distribuir empregos(cenouras) - Também quem tentar está f*d*d*.



Lamento muito que a Senhorinha Pires não vá conseguir liderar o megagrupamento, pois sabemos e conhecemos ou seu dedicado trabalho.

Podemos agradecer aos gulosos das cenoiras, pois são quem fod*** este país todo.

Passem bem.

Anónimo disse...

É um alerta para as próximas eleições autárticas...

E MAIS NÃO DIGO!!!

Anónimo disse...

Deve ser deve...

A crise continua e os ordenados XURUDOS pelos corredores do poder continuam...

Anónimo disse...

A máquina do controle já está a funcionar, esta semana já houve eleições com meia dúzia de pais....

Aqui está a convocatória (ATRASADA) já que só divulgaram para pais escolhidos a dedo.

http://www.flickr.com/photos/59478876@N04/5442101318/lightbox/


o poder pelo poder torna as pessoas cegas....

Haja coragem de por os sanguessugas no devido sítio.

Vítor Pimenta disse...

bem, começam a haver razões para tornar a praça da república uma praça tahir.

Anónimo disse...

... e as eleições não foram ou não são válidas pois os pais não foram convocados. Só estas valerem como as da ARCA o que não me espantaria nada ...

Anónimo disse...

A luta pelo controle continua ... nunca desistem

José Manuel ( Cavez) disse...

A Democracia Musculada de Cabeceiras ataca de novo e com força brutal. De cabeça perdida e ainda atordoados com os resultados eleitorais para o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras, Barreto engendrou nova golpada, atropelando a lei e os regulamentos. Foi criada no passado Sábado, uma Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras à revelia das Associações de Pais já constituídas e cujas direcções estão em legitimidade de funções. A essa Assembleia realizada Sábado, sem o conhecimento (porque não foram notificados nem convocados), de 95% dos encarregados de educação, foi constituída uma Associação de Pais do Agrupamento de escolas (fantasma), à qual compareceram cerca de 38 encarregados de educação, militantes do PS, funcionários da Câmara de Cabeceiras, pais da Mútua e da Adib. E isto com que objectivo? Ser esta associação fantasma a indicar 4 representantes para o Conselho Geral do Agrupamento, órgão que vai eleger o Director. Como é óbvio serão 4 representantes afectos a Barreto. Dizer ainda, que esta Assembleia foi feita com a colaboração e cumplicidade de Maria do Céu Caridade, a actual Directora, que recentemente não obteve em eleições a confiança da maioria dos professores, pois a sua lista foi a menos votada. Maria do Céu com o apoio de Barreto, colaborou numa golpada anti-democrática, que faz lembrar as chapeladas nas eleições da Cabasto e dos Bombeiros. É de novc o caciquismo ultramontano Cabeceirense, a subverter o jogo democrático, fazendo lembrar os piores tempos do Salazarismo, em que se arrebanhavam pessoas sem qualquer espécie de dignidade ou autonomia, com propósitos unicamente políticos. Barreto, desesperado por perder o controle do Agrupamento de escolas de Cabeceiras, deu com esta jogada porca e suja, mais um pontapé na democracia. Até um dia, porque os ditadores acabam todos por cair

Anónimo disse...

Anónimo das 23:51

Não te deves meter com a ARCA... Sabes muito bem... que as eleições da ARCA foram desconvocadas na véspera das eleições.
Sabes porquê?
Eu fazia-te uma ilustração mas não vale a amofinação, tu sabes bem da máfia que estava a ser assentada (vereador e o Presidente da AG da ARCA)...

Estás a ver o agrupamento a put* já está armada - repara no sistema.

Mas isto tudo não é só um proveito, são muitos interesses repara na embrulhada de casas que o dito ex Presidente da Assembleia Geral da ARCA, tem ali por trás da capela do ARCO (uma vergonha - onde havia licença para uma ou duas casas, estão 10), repara nas curvas que a estrada nova faz ali para os lados do Caneiro, está atento, e vê realmente a mamada que anda para estes lados e outros.

Ninguém se atreve a fazer estas aparências em vão... é só interesse, chuchismo e marasmo.

Infelizmente denuncio com tristeza que tanta gente se subordine aos Paços do Concelho (mas esta obediência é premeditada para que a criatura tenha as pessoas na mão), merecido a esta situação a maior parte das figuras tem medo e acabam por se ajeitar, infelizmente. Aqui é que está o EXCELÊNCIA do dito BARRETO.

Agora tu que pareces ter várias claves de caligrafia mas, devias era ter o comprometimento de ter vergonha, deixar-te de proveitos pessoais e lutar para um bem comum e democrático. Ou então deixar de ser o isqueiro do costume, que só alcanças o mal no viver dos outros para tu te sentires bem.

Embora gostes de ser vassalagem, espero e aspiro que também caías com o dominó.

A equidade tarda, mas é concluída. Anseio que também bofes com a tua porção.
Antoninho

Anónimo disse...

A arca também não será grande exemplo de democracia...

Tachos panelas e companhias lda

Anónimo disse...

Mas pelos vistos âté conseguem ter defensores (pouco) oficiosos, mas com uma ganda lata. continuem que com jeito também vão ... na farrra.

Anónimo disse...

Arca? Chamen a policia Já
ou será que não é preciso?

Anónimo disse...

chamar quem!
Parece que já lá anda. Mas as testemunhas já foram abordadas, pelos suspeitos do costume , para não levantar ondas. Só falta saber se todoas vão nessa onda.

Anónimo disse...

E esta ... hein?

Anónimo disse...

Fechou para obras?
Hoje houve reunião convocada de emergência ...

Anónimo disse...

As emergências desta máfia é manipolar as cabecinhas ocas desta terra e ficam todas contentes por assinar um papel ficando mesmo orgulhosos(as) por sorrirrem para o atraso mental de que sofrem...

Anónimo disse...

essa foi forte ...

Anónimo disse...

Contaram-me que o papel até foi assinado por quem não era encarregado de educacação. Ainda gostava de saber como é que isso se sabe ao certo.
Alhuém me elucida?