sábado, 12 de março de 2011

impossível deixar passar

12032011(037)

ponham os olhos nesta manifestação espontânea que não é feita de arrebanhados trazidos em autocarros.
orador de 79 anos, à multidão, na p. da batalha

14 comentários:

Paulo Pinto disse...

É a revolta dos jovens de todas as idades, gente pouco comprometida politicamente mas que nem por isso se alheia do que se passa à sua volta. Uns à rasca, outros menos, mas todos unidos num justo protesto. Este é o Portugal que tem futuro.

Vítor Pimenta disse...

duvidas houvesse sobre a criatividade e o espírito cívico desta geração e da que a educou, esta demonstração prova que o sistema político-partidário tem de ser mais permeável às ideias das novas gerações e tem de reformular os seus mecanismos de representatividade. ontem senti-me orgulhoso da sociedade que nos tornámos e que não tem o país que merece.

Anónimo disse...

Jovens livres e apartidarios pena foi a infeliz ideia da intervenção oportunista por parte da JSD.

Anónimo disse...

O problema deste pais é a POLITICA meter-se em tudo...

Anónimo disse...

Tinham de politizar a manif?? estragaram tudo!! ele era Carvalhos da Silva, Bloco de Esquerda, Etc Etc.
Nunca mais vamos lá.

Vítor Pimenta disse...

não sei que televisão assistiu ou jornal leu, mas não houve nenhuma partidarização da manifestação. quanto muito os jsd's em lisboa. de resto, estive no porto e não se sentia isso. agora que foi politizada, sim. a manif era política, ora essa.

Anónimo disse...

Então o Sr. não viu as reportagens da manifestação em Lisboa pois não?

Anónimo disse...

Está errado fechar os olhos ao sentido de oportunismo que alguns politicos (juventudes politicas e os seus séniores)tentar tirar desta manifestação. Não tem nada haver com teorias de conspiração, mas não sejamos tão inocentes, só come quem quer, mas eles (media) é que sabe o que vão dar a conhecer, ao comum mortal que está sentado em frente à Tv ou a ler o seu jornal. Podem estar n pessoas de todos os coadrantes socio-economicos reunidas em manif, mas quem é que os amigos dos media vão entrevistar? quem é? É sempre aquela pessoa escolhida a dedo que não diz nada, não sabe ao que vai ou se vai é para fazer monte. São eles que escolhem que tem direito a antena, por isso digo mais uma vez que não acreditem em tudo o que veem atraves dos media, por mais que os seus jornalistas sejam profissionais, que o são não é isso que está em questão, este estarão sempre sujeitos à decisão dos BIG BOSS... Por isso digo sim houve partidarização uns mais camuflados que outros. Só a titulo de exemplo o "CEO" organizador da manif em braga é dirigente da Juventude do Bloco de Esquerda.
A tentar diluir e aproveitar do verdadeiro sentido da manif.

É com estes comportamento do diferentes (alguns)quadrantes politicos e suas juventudes partidárias que deixam transperacer a sua sede de poder...

Tenho pena mas é a realidade..

Vítor Pimenta disse...

a presença de actores políticos não partidariza a manifestação. desculpem. vi o josé soeiro do bloco de esquerda como tantos outros, mas marcaram a presença discretamente. não lhes é retirado esse direito. agora o que as gentes dos media fazem com a edição das reportagens é o que sempre foi.

Anónimo disse...

partidizar... eu acho que não?
Senão reparem na opinião deste ilustre partidarista de 1a fila:

http://www.facebook.com/nunomiguelbarreto/posts/1619787383148

è triste um ilustre tachistissimo ainda ter a infeliz coragem para falar da manifestação como fala:

"gostava de saber quem pagou os custos desta manifestação, à rasca não parecem estar (t-shirts, faixas, autocolantes, autocarros, etc., etc.)...quem são os patrocinadores, os próprios? o Palácio de Belém, ou organizações partidárias que se escondem???"

Quando é para a politiquice que se vive nesta terra, e nos arrebanhados de autocarro até Lisboa a besta não se pronuncia.

Meu caro Barretozinho, e por tachos como o teu, e por gentalha como tu que o nosso país precisa não de uma manifestação mas de uma revolução.

GoodBerto

Vítor Pimenta disse...

goodberto, vindo de onde vem, já não admira. ficaria antes surpreendido do contrário.

Anónimo disse...

Caro Anonimo das 20:56 sonho com o dia de dizer aquilo que disse mas de viva voz e sem anonimatos. Vi todos esses comentarios dessa fotocopia mal tirada de politico. É por causa de meninos como ele e de papas donos do mundo que isto está assim. A estas horas já estão o meninos de cabelo lambido da JSD a esfregar as mãos para saber qual o cargo, ordenado, tlm, gabinete etc... etc.. que os papas ou Cunhas lhe vão arrajar. Quem quer trabalhar e Lutar por uma carreira digna não vai para o governo ou camaras municipais, não quero generalizar porque tambem ha bons profissionais nos organismos publicos mas esses normalmente são ultrapassados pelos lambe botas partidaristas ou Homens de confiança politica..

Anónimo disse...

Respondendo ao Barretozinho: Quem pagou parte disso foi quem dentro e fora do PS quer que o Socrates caia, ou vai dizer que não sabe que ha quem o queira substituir!? Há muitos tachos que ficam vagos se este governo cair.

Anónimo disse...

Ninguem viu o Chiquinho pastor lá no meio?