quarta-feira, 23 de março de 2011

ninguém fale em primavera

um governo e primeiro-ministro desgastados e suportados por um grupo de deputados sem cabeça tem o fim que merece. com fmi ou sem fmi, no habitual bailado da política nacional, é certo um governo psd, já esfomeado de poder, com ou sem cds, que fará o restante desmantelamento do estado social (ou do estado realmente útil). do que aí vem, seria bom que o ps não tivesse o resultado de aspirar a coligações. fazia bem lavar-se das impurezas de anos de poder, dos grumos nepotistas do socratismo e sus figuras tristes, livrar-se da acefalia que medrou como uma doença dentro de um partido que era pluralíssimo nos anos de guterres. ricas saudades do pântano, quem nos dera ter morrido nesse dia.

15 comentários:

Anónimo disse...

O filho do Barreto está mesmo desesperado com a certeza de que vai ter de ir embora para o norte, acabando a mordomia de ajudante de politico com ideia de que é politico profissional. É por causa de parasitas de parasitas que estamos assim hoje em dia. Há gente a mais no Governo e serviços associados. Assitentes de assistentes de assistents. Parasitas.

Eduardo disse...

Vítor apesar de o que aí vem não ser nada agradável e provavelmente exigir mais sacrifícios a todos, eu julgo sinceramente que este foi o caminho acertado. A democracia existe para gerar soluções e sob esse prisma, dada a situação absolutamente pantanosa em que se transformou o País, com PEC (s) de 3 em 3 meses, o mais acertado é devolver a palavra ao povo. Provavelmente, assistiremos neste período a uma subida dos juros da dívida e o país terá que pedir ajuda financeira ao Fundo Europeu e ao FMI. mas também Vitor nada nos garante que mesmo que não houvesse crise política e eleições antecipadas, os juros não subissem e nso forçassem ao mesmo. Isto é um círculo vicioso em que só os especuladores e as agências de rating ganham e ditam o futuro dos povos. Mas se eu acho que há uma coisa boa a retirar desta crise, é que nada será como dantes. O FMI vem por aí fora para acabar com ordenados principescos nas empresas públicas onde pontificam os Boys dos partidos, terá provavelmente que haver uma reforma administrativa no poder local, com supressão de´dezenas de municípios e freguesias, e penso que haverá mais rigor na gestão do dinheiro público, seja o Governo que for. Acabarão p+or imposição do FMI centenas de institutos e empresas municipais que não servem para nada, senão para lesar o erário público. Aguardemos pois o veredicto popular, mas não me parece que seja assim tão líquido, como dizem alguns, uma maioria absoluta à direita. Julgo que se uma coisa boa esta crise pode trazer é livrarmo-nos do Sócrates. Tou farto de ser enganado eu e milhões de portugueses.

Anónimo disse...

Anónimo das 19:28 tu queres festa..

Anónimo disse...

Ufa!!!!
Tava a ver que não.
Mas o sem vergonha diz que vai ser candidato de novo a PM... é preciso ter lata, latada, latão....
Eu quero ver para onde irão os novos desempregados da política. sim porque agora aquilo não vai dar para todos. Que pena...

Anónimo disse...

Para já esse desmprego não vai acontecer cá no burgo, mas, com jeito a coisa lá irá...

Anónimo disse...

Mas pelo menos o Guterres teve-os no sítio e quando percebeu que o PS afinal era um esquadrão lambão que só queria engordar mandou-os ás malvas. Este enterrava-nos a todos sempre a dizer que tudo estava a melhorar de dia para dia mas agora é que vamos ver o verdadeiro fundo do buraco.
Palpita-me que a coisa vai estar mesmo feia a valer.
S. ANTUNES

Anónimo disse...

Para muitos ex primeiro ministro mas uma coisa é certa SOCRÁTES é o futuro primeiro ministro!!!!!!!

Anónimo disse...

e tu de certeza que deves ser ministro

Olha contenta-te com esta musiquinha... para animar

http://www.youtube.com/watch?v=Fe2W7GQpvYc

beijos

Margarida Vende

Anónimo disse...

Não estejas tão certo. Vontade não lhe falta.

Anónimo disse...

Peço desculpa por dar a minha opinião, mas não creio que seja tão líquido pôr em prática o que é pensado e desejado por muitos. Se reparardes bem, pois pareceis ainda muito novos, quem deu cabo de Portugal são os políticos que nunca passaram por sacrifícios; naseceram todos ou quase todos da década de cinquenta para cá. E quanto mais novos são mais mal se portam, por que menos percebem da poda.

Anónimo disse...

Este gajo e' um menino queque e mimado
O Pedrito nunca precisou de se esforçar na sua vida, porque o paizinho era medico, e financiou-lhe uma doce vida.

Depois de muita boémia, festas, bebedeiras, e orgias da JSD com muitas gajas boas (e doces), decidiu comprar o canudo na Lusíada aos 36 anos em uma universidade para burros (do mesmo calibre da outra que emitiu um diploma ao Domingo).

O Pedro agora esta mais velho, precisa de um subsidio para comprar Viagra, e deitou o governo abaixo para ir para o poleiro e poder financiar a sua vida boémia e ajudar os amigalhaços do PSD.

Ficou muito revoltado porque o SOCAS queria taxar as reformas superiores a 1500 Euros, e roubar poder de compra aos chulos que estão a destruir a segurança social e a provocar que tenhamos de trabalhar ate aos 70 anos.

O Sócrates errou porque nos PECs iniciais reduziu o salário a Portugueses ativos, que necessitam de dinheiro para pagar as suas dividas e educar os seus filhos, e deixou os chulos das reformas milionárias a rirem-se de quem trabalha para não passar fome.

Portugal esta na bancarrota, e e' mais lógico taxar reformas milionárias, do que aumentar o IVA para 25, 30, ou 40%.

Mas o povo Português e' um rebanho muito dócil, e vai dar a maioria a este parasita.

Na nossa democracia, só vi o povo Português a castigar estes parasitas um vez:
- foi a nobre população da cidade invicta, que recusou que o Fernando Gomes fosse reeleito, depois de uma aventura falhada em Lisboa.
O Fernando Gomes expulsou o seu substituto do tacho da câmara do Porto, ameaçou-o caso este se candidata-se com independente, mas lixou-se porque os Tripeiros cuspiram-lhe na cara, e votaram no Rui Rio.

Este Pedro mamão merecia um tratamento igual, mas infelizmente em Portugal só existem meia dúzia de tripeiros orgulhosos da sua terra (e do seu FCP), e o resto da população tem um comportamento animalesco, limitando-se apenas a copiar o comportamento do animal que esta na sua proximidade (rebanhos, cardumes, etc).

Aqui fica um vídeo onde mostra como uma minoria consegue controlar uma maioria:
http://www.youtube.com/watch?v=04uPx5w6AbQ

Os nossos políticos tem menos valor que cães sarnentos, e a maioria da população Portuguesa são como as ovelhas.

Meee, Meee, Meee, Meee ...

Anónimo disse...

aproveitamento
parece que o psd não estava preparado para isto aproveitaram a arrogãncia de socrates para fazer cair o governo e alternativas crediveis eficazes que ajudem a resolver a situação não existem e to dos perceberam inclusivé a sra merkel e assim sendo parece uma brincadeira de mau gosto completamente irresponsável onde ficam os cortes na máquina gigantesca do estado?

Anónimo disse...

sai socrates entra coelho.muda o disco toca o mesmo.que andam lá a fazer paulo portas, louçã, jerónimo???acabem com esses poleiros.cada líder de partido só o deveria ser durante 2 mandatos(8 anos).a seguir, sangue novo!!esses senhores falam,falam,falam e nada acrescentam.que andam lá a fazer??é que a política já não é para quem canta mais, é para quem mostra melhor.e mesmo o Coelho, que até a data tinha o registo limpo, já veio dizer, entre aspas, que manterá muito do que estava no pec 4 e pondera ele próprio avançar com o respetivo pec 4.muda o disco e toda o mesmo...não é assim que a sra Merkel quer?

Anónimo disse...

Essa coitada já não quer nada. Levou foi que contar. e que contas..
A ela sairam-lhe furadas.

Anónimo disse...

Isso mesmo. Pode ser que por cá a moda também pegue.