quarta-feira, 18 de maio de 2011

dublin que se lixe, a taça é nossa

ng1156639

A docente Susana Antunes, responsável pela equipa da Escola Básica Arco de Baúlhe – bateu a Secundária Latino Coelho por 2-1, na final de iniciados – congratulou a organização da prova, para depois testemunhar a importância que a iniciativa teve para a sua equipa: “Somos de uma terra muito pequenina, em Trás-os-Montes, e esta é uma oportunidade magnífica para estes jovens saírem e se mostrarem. Quem sabe ainda se descobrem alguns talentos.”

um excelente motivo de orgulho para a comunidade escolar do extinto agrupamento de escolas de arco de baúlhe, com esta vitória na liga meo. parabéns aos atletas por um troféu que dificilmente ganharia no meu tempo.(aluno de 3 a educação física, nunca fui abonado no futebol nem em nenhuma outra modalidade.) e concordo com a professora susana, que nos diz de trás-os-montes. também acho.

17 comentários:

Anónimo disse...

Orgulho em ser arcoense...

Anónimo disse...

já agora a professora Susana pode ser boa mas não é lá muito inteligente, que eu saiba Arco de Baúlhe não é trás dos montes e sim Minho...

Anónimo disse...

Sr. Vitor. O seu a seu dono. Nada nem ninguem o impede de ser de Trás-os-Montes, lá como em qualquer parte do País também precisam de Médicos... Uma vez que não está contente com a sua terra...pense nisso.

Cumprimentos

Anónimo disse...

lol

Vítor Pimenta disse...

ena. qual é o problema? historicamente arco de baúlhe pertenceu à província de trás-os-montes (que é agora umma mera designação poética sem qualquer significado administrativo), noextinto concelho de atey de basto, não vejo a heresia. além de que acho que mantém características culturais transmontanas ou alto-durienses. acho-me bem mais transmontano que minhoto, no "falar" que seja. mas a minha opinião não se impõe a ninguém.

Eduardo disse...

Se houvesse uma política desportiva no concelho de Cabeceiras, que apoiasse o aparecimento de jovens talentos para o Futebol, Arco e Cabeceiras poderiam ter muito a ganhar com estes jovens. Infelizmente a mentalidade dos gestores dos clubes desportivos é continuar a injectar dinheiro público, não na formação, mas para pagar a jogadores de fora. Esta mentalidade tem sido patrocinada pela Câmara e no caso de cabeceiras, é absolutamente escandalosa. Continua-se a dizer que o dinheiro é para as camadas jovens, quando se sabe que é para financiar ops seniores, cheios de vícios. O Estádio esse já não é um relvado. Aquilo já só tem terra. Vergonhoso.

Anónimo disse...

Ser transmontano não tem nada de mal. A professora Susana certamente quereria dizer que estamos encostados a Trás-os-Montes e nada mais. É de louvar o seu trabalho, neste caso, muitas vezes, extra-escolar e sem qualquer remuneração em prol dos nossos jovens.
Já agora fiquei com curiosidade. E se fosse possível medir o grau de inteligência daquele que questionou a da Susana? será que dava igual, inferior ou superior à dela?
A política desportiva dos autarcas de cabeceiras é recheada de "casos".
Subsídios chorudos ao Cabeceirense que, mesmo assim se foi - bateu no fundo - ,dinheiro quanto baste ao D. Arco que conseguiu o mesmo feito, apesar da ajuda (?) de uma comichão, cobra balúrdios aos putos do futsal pelo aluguer do pavilhão,...
É melhor ficar por aqui.

Anónimo disse...

A prof. Susana deveria usar esses "desportistas" para incentivá-los a praticar outros desportos, em Portugal só se "vê" futebol, mas afinal são outras modalidades a trzerem para Portugal as medalhas de ouro, prata e bronze.

Estas associações desportivas (futebol claro) existentes em cada canto do País são mais uma forma do subecidiodepêndencia que se gerou neste Pais.

Anónimo disse...

Correcção: subsidiodependencia. Ai, estes s e c confundem-me, desculpem.

Susana Antunes disse...

Pois bem, depois de ler tudo isto cabe-me esclarecer, mesmo que não seja obrigada a fazê-lo.
Eu, professora Susana, nunca disse que a Escola do Arco de Baúlhe pertencia a Trás-os-Montes, foi um erro do jornal!! O que me parece é que está toda a gente demasiadamente preocupada com esta ou aquela questão, e esquecem-se do que verdadeiramente importa, os miudos! Eles sim, são os verdadeiros protagonistas desta pequena "história" e estão de parabéns, tiveram todo o mérito ao conseguirem alcançar este feito.

Magui disse...

Oh Susana, desculpa lá... mesmo que tivesses falado de Trás-os-Montes (e não "trás dos montes", como tentou esclarecer um dos senhores que fez o comentário mais acima), fazias muito bem, pois é, sem dúvida, a parte mais bonita de Portugal! Cabia ao Sr. Jornalista estar suficientemente... só suficientemente... informado para saber que essa terrinha - "Arco de Baúlhe" - nunca poderia pertencer a tão ilustre zona portuguesa! De qualquer forma, estou certa de que não o referiste, pois sei... e sei muito bem, que és uma docente com uma reconhecida inteligência e com perfeita noção do espaço geográfico português!
Tenho algum receio que aluns leitores não compreendam o meu texo, pois esses sim, têm um QI insuficiente para decifrarem determinadas mensagens que, a meu ver, até estão bastante claras!!!
Qualquer dúvida é só perguntar! Mas estejam certos que a minha adorada professora Susana sabe bem onde dá aulas!!

Paulo Pinto disse...

Bravo, Susana. Tu és mais um dos muitos motivos de orgulho que temos na nossa escola. E os miúdos estão de parabéns. Às vezes os blogs prestam-se a comentários um bocado levianos, do tipo «mandar umas bocas». Precisamos é de energias positivas e vontade de empreender coisas bonitas. E já agora: acarinhemos as modalidades desportivas, tanto o futebol como as outras! São do maior valor para a formação dos jovens.

Magui disse...

Só para esclarecer dois lapsos:
"alguns leitores não compreendam o meu texto..." isto de escrever à pressa...

Anónimo disse...

Bravo Magui.

Anónimo disse...

Bravíssimo Susana!

Anónimo disse...

POR causa de um pequeno promenor é logo um alarido daqueles...tambem sou arcoense e na me senti ofendida afinal o que realmente importa é dar os parabens a quem os merece e agradecer a quem se presta a levar os nossos miudos a este tipo de actividades!portanto deixem-se lá deste tipo de comentários disto e daquilo porque o que realmente importa é que fomos campeoes e vamos ao jamor!!!

Magui disse...

Parabéns pelo bom senso!! E parabéns à Susana porque - quem a conhece bem sabe - é uma VERDADEIRA VENCEDORA com os alunos e em tudo o que faz na vida! Ela arrasa! ;-)