domingo, 1 de maio de 2011

electric feel



sentimento eléctrico da região. o rock in bee, que enchia o pavilhão dos bombeiros mondim de basto, consagrava os qing of qong, reis da edição 2011, por serviços ali prestados há anos, critério de desempate para o talento. a pompa do momento. o presidente da câmara, prestes a entregar o troféu, franze o cenho com 2 manifestantes espontâneos que se animaram com o ambiente, o eco a entoar-se com o silêncio admirado à volta. "edp, edp, edp." cinco, dez segundos. (90 por cento da assistência não entendeu nada daquilo). humberto cerqueira notou bem o atrevimento, baixou à plateia e mandou os dois manifestarem-se para a terra deles. ali não era lugar. não tinham direito. com a postura vampira da cooporação de mexia na região de basto, (sim toda ela nossa terra, mais ainda quando a posição a jusante de uns inunda a vida a montante dos outros) protestar não é direito, é dever.

5 comentários:

Marco Gomes disse...

É deveras enervante que certos senhores que por serem os representantes do povo, se armam em senhores. Pensam e agem como o concelho que presidem (substancialmente diferente de pertencer) fosse uma coutada de pavoneamento e autocracia. Quando as opiniões diferentes se fazem ouvir, eles reagem. Maior que o deficit orçamental destas "coutadas" é mesmo o deficit democrático. O activismo chateia, mas é essencial para se ouvir a voz do povo. Força.

Anónimo disse...

força.orgulho-me dessas pessoas.tenho saudades de ter no aroc personalidades dessas. PSD arcoense nao existe. a culpa do estado amorfo das coisas tambem deve ser-lhes apontada. anda fazem. nada escrevem. nada se manifestam.

esperam pelas proximas eleiçoes para virem com a propaganda da treta....sempre achei que a politica se tratava de um acto nobre continuo!!!ups

Anónimo disse...

Afinal o tipo também tem escola. O de cá sempre é cá da terra e tem fibra o de lá pelos vistos, tem fibra mesmo sendo forasteiro. á quem diga que a tem para o que não deve ter. Não sabemos é se assim se vai continuar a sentar no trono

Anónimo disse...

São tiques à Barreto, bem conhecidos do lado de cá do rio.

Anónimo disse...

O pior ainda está para vir. Já viram que uma das negociatas da troika foi aumentar já a electricidade em quatro pontos percentuais. Deve ser para dar mais prémios de produtividade a Mexias e companhia. A ver vamos.