quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Basta!

Em Cabeceiras de Basto criaram mais um processo crime, tendo como intervenientes do litígio um autarca (e o dinheiro dos contribuintes) e um cidadão cabeceirense (conscientemente livre das amarras totalitárias). Atingiu-se um limite máximo. Não podemos, nós, cidadãos cabeceirenses, permitir que mais um caso destes passe sem que os actores, recorrentes nesta arte de intimidar, sejam poltica e economicamente penalizados. Usar a lei e os recursos públicos para condicionar e amarrar as opiniões contrárias é algo apenas tolerado em sociedades democraticamente anestesiadas.

Sobre este caso, apenas, e por enquanto, posso adiantar que está alicerçado num boato que correu Cabeceiras de Basto há pouco tempo e que um dos lados acusa o outro de o ter supostamente criado e difundido. Pois bem, não conhecendo as provas e os argumentos dos acusadores, prevejo, pela natureza da acusação e a integridade do acusado, que este processo está condenado a um braço-de-ferro (pois não acredito que haja um julgamento) psicológico e monetário entre quem tem os recursos públicos e quem tem o seus próprios recursos. Uma luta desigual mas não antecipadamente perdida.

Enquadramento necessário: aqui.

24 comentários:

Anónimo disse...

Muito superficial este post... não podes ser mais objectivo?

Eduardo disse...

Agora, ao que consta a vítima foi o Dr. Nóbrega Moura, só por acaso presidente da Assembleia Geral da adbasto, antigo secretário do Presidente da Câmara, fundador da adbasto e do Jornal "O Basto" e que nos últimos dez anos tem sido um crítico da atual gestão camarária. O Presidente da Câmara, qual inquisidor, acusa o Dr. nóbrega de ser o autor de um boato, que correu em Cabeceiras, segundo o qual, o autarca estaria com pulseira eletrónica, ou seja, retido em prisão domiciliária, como se isso fosse possível, sem que a população viesse a saber. Só mesmo na cabeça do Barreto, esta suspeita. Mas perante esta grave acusação, que mais não é do que uma tentativa de linchamento público e de assassinato de caráter de um cidadão respeitado e pai de família, como é o caso do Dr. Nóbrega, todo este processo movido por Joaquim Barreto não a nível pessoal mas com dinheiros públicos que são de todos os cabeceirenses, dado que o faz na qualidade de Presidente da Câmara, mostra bem o caráter vingativo, torcionário e castrador do Ditador, que usa todos os seus poderes para "esmagar " um adversário político, como o fez com dezenas de cidadãos nos últimos anos, perdendo todos os processos em tribunal, nuns casos, e noutros tendo os mesmos terminado em acordos judiciais. Expresso daqui a minha solidariedade ao Dr. Nóbrega. Que não tenha medo e leve o processo até ao fim. Será absolvido, com toda a certeza, porque ninguém o ouviu dizer tal coisa do autarca cabeceirense. Ao monstro que a democracia cabeceirense "pariu" há 18 longos anos,só expresso um desejo: Já que nunca esteve de pulseira eletrónica, que Deus permita que se afogue em merda, no final da vida e que tenha uma velhice de sofrimento, na proporção do mal e do sofrimento que infligiu aos cidadãos da sua terra e já são mais de duas dezenas, aqueles que tiveram de ir a Tribunal, por este filho de uma égua não aceitar a liberdade de expressão e opinião e ser um castrador das liberdades individuais. Parabéns à adbasto e ao Jornal "O Basto" por continuar a resistir à tirania. Podem vir os Pedrosos da casa Pia ou puta que os pariu, mas por cá ninguém tem medo deles. Bandalho!

Anónimo disse...

tem cuidado anónimo que ainda passas a arguido :)

Anónimo disse...

Concordo Eduardo mas cuidado, foste duro e pode vir um novo processo a caminho. Então mas se o homem não paga nada aquilo fica-lhe muito barato e a nós também pois já estamos habituados.
Também estou em condições de garantir que o Nóbrega não disse nada disso.
Força Nóbrega!! Não lhe faças o que ele fez áquele que empregou e despediu da Mútua há uns anos.

Anónimo disse...

Nóbrega sempre foi um coitado que procurou na politica a ascensão na vida... agora tem aqui as consequências do seu falhanço!

Temos pena...

Anónimo disse...

Nobrega, Niguel, Helder vaz, nuno da cave procuram soluções financeiras na autarquia...

Eduardo disse...

Não me admirava nada que um novo processo viesse a caminho. Na câmara há dinheiro que chegue e que sobre,para processar todos os eduardos e todos os anónimos que vão deixando comentários na net. Caro anónimo, não tenha dúvidas que há...e também há gente sem escrúpulos, daqueles que comem o dinheiro dos cabeceirenses, que vão dizer que ouviram dizer que os anónimos, são cicrano, beltrano e fulano. são esses os mesmos que agora vão dizer que o Dr. Nóbrega, diz que disse a alguém que por seu turno disse a alguém que depois contou ao autarca. Que triste fim de consulado, Que Deus lhe perdoe...! Já que nós não podemos.

Anónimo disse...

Fogo. MEN o que p´raí vai!!!

Anónimo disse...

Bem, este post parece uma conversa de "lavadouro",, mas, a ser verdade, o dótor nobrega não precisa de se preocupar, o comentador Eduardo trata da defesa, "escancarou" tudo, é pior doque as "mulheres do solheiro", conhece a expressão???
banana!

Anónimo disse...

As Bruxas de Salém e o Processo de franz Kafka, dois excelentes livros para perceber a realidade cabeceirense nos últimos anos. Uma sociedade de delatores e de bufos criada por um grande inquisidor...Tenham medo, cabeceirenses, tenham muito medo...o processo e o bufo pode estar atrás da esquina...Fascistas!

BAGACINHO disse...

Afinal o Muamar Kadafi está em Cabeceiras...

CABECEIRENSES, façam como os Líbios e expulsem esse excêntrico ditador!

Anónimo disse...

Realmente é só bagaço, hó bagacinho!

Carlos disse...

Barreto, quem te fala é o Carlos, o teu colega dos tempos em que andavas no Colégio, na década de sessenta. Nunca me enganaste. Foste sempre um rancoroso mesmo para com os terus colegas de colégio quando eles não alinhavam nas tuas "brincadeiras". Ainda me lembro como se fosse hoje, tu a empunhares a bandeira da mocidade Portuguesa e vestido com o uniforme da juventude fascista do Governo de salazar. Tu eras dos que sempre querias dar nas vistas. E fizeste questão de discursar em nome dos alunos, aquando da visita do Governador Civil do regime fascista, santos da Cunha. Não te lembras? Depois é o que se sabe. Foste para áfrica onde eras um furriel de trazer por casa e com o 25 de Abril, travestiste te de socialista e de defensor dos valores democráticos. Mudaste do 24 para o 25 como quem muda de camisa e o 25 de Abril trouxe te coisas boas de facto, deu te o título de engenheiro, com apenas o antigo 9 o ano do liceu. Depois toda a gente sabe o ques e passou. Caíste no PS como poderias ter caído no CDS ou no PSD, dado o passado nobiliárquico da tua família. Mas no PS foste eliminando todos os que te podiam fazer frente, com truques baixos e sem ética ou moral nenhuma. estes processos que moves com o dinheiro dos cabeceirenses contra os teus adversários só provam o que efectivamente és. Um ser que continua a ser fascista, como o eras na tua juventude, em que defendias o Marcelismo e te equipavas´com a farda da mocidade portuguesa. Como todos os ditadores Barreto, há des ter um lindo enterro...

Pedro Mota disse...

Mas que processo, se ainda nem houve inquérito? algum dia algum Juiz irá levar a tribunal um diz que disse... mesmo que existam testemunhas(falsas) a dizer que ouviram ou lhes disseram? se eu fosse ao Dr. Nóbrega dormia bem descansadinho e no fim pedia uma indeminização churuda ao Barreto e ás testemunhas! aliás mentir em tribunal pode dar cadeia! I'm Living in LIBIA!

Anónimo disse...

REPAREM NUMA COISA: toda a familia barreto vive do dinheiro público. ora vejamos. Barreto Pai = Presidente de câmara cabeceiras vencimento +- 5.000.euros: Barreto Filha = IPSS paga pelo Estado vencimento +- 2.000 euros: Genro Barreto Agurpamento dos centro de saude fafe vencimento +- 2.500 euros : Barreto Filho = Fundação para a juventude paga pelo estado vencimento +- 5.000 euros, mulher funcionária pública. portanto esta gente vive à custa dos nossos impostos como todos os ditadores e ainda tem a lata de perseguir pessoas por tudo e por nada com dinheiro Público. e já agora toda a gente em cabeceiras ouviu falar que ele estava de Pulseira em todos os cafés supermercados barbeiros cabeleireiras piscina etc... mas se não esteve deveria ter estado porque já gamou que chegue em 18 anos +- 4.000 mês limpos, dá 1 milhão de euros. vá lá mamar ao Caralh.....

Vítor Pimenta disse...

Eu percebo que muita gente queira mandar recados, mas este blog não é certamente a melhor via, pelo que se recomenda uma discussão saudável, dentro da insanidade reinante.

Ficam por ora, os comentários suspensos.

Anónimo disse...

Nobrega corre riscos de ser um preso politico da ditadura...

Anónimo disse...

e o meu caro anónimo das 21:29 esqueceu-se de dizer que o "eduardo" lambe as botas as barreto e por aí fora .....e os violinos a soar :):)

f

Dario Silva disse...

Virão advogados de Lisboa?????

Anónimo disse...

Ó Dário,isso já é prática comum por cá. O João Pedroso fica sempre mais barato. E pertence aos quadros do partido. Camaradas tem que se ajudar uns aos outros, ou não é assim?

Anónimo disse...

Advogados de lisboa, testemunhas de cavez e arredores...

Tudo gente muito séria...

Mónica disse...

De que o Barreto se havia de lembrar, processar a pessoa que conhece mais podres sobre o PS e sobre a Câmara, CUIDADO COM A ACTA ORIGINAL DA CÂMARA EM QUE O BARRETO VOTA O GRANDE SUBCÍDIO À MUTUA DE BASTO E ESCONDEU DOS AUDITORES E OS DONATIVOS DAS CAMPANHAS SOB PRESSÃO... Acho que desta o barreto mediu mal com quem se meteu, apesar de achar o Nóbrega um pouco intelectual demais, mas é simpático e giro...

Anónimo disse...

Esta do Barreto ter pertencido à Mocidade Portuguesa, organização de juventude da ditadura fascista para mim é novidade e confesso que não sabia. Por aqui se vê que a formação de uma pessoa pode ficar influenciada pelas raízes que bebeu na juventude. Está tudo explicado...infelizmente para a salutar convivência democrática em Cabeceiras.

Anónimo disse...

Ó terceiro anónimo, das 21:29 olha que daquela vez ele teve uma testemunha que agora até trabalha no tribunal. Passou de jardineiro a funcionário judicial, isto é que foi um passo muito maior que a perna. por outras palavras foi um salto de gigante, do ministério da agricultura para o da justiça. hi, hi, hi, hi