No próximo dia 14 de Agosto, inserida no programa da Festa das Comunidades e dos Produtos Locais, haverá mais uma "Monumental Corrida de Toiros" em Cabeceiras de Basto. A autarquia cabeceirense volta a permitir este aviltante e importado espectáculo. Este paradoxo é algo tem sido promovido desde há poucos anos para cá. Um capricho, provavelmente, de alguém com gostos exóticos e pouco civilizados.
Espanta-me um pouco que a autarquia cabeceirense se associe ao movimento "Cidades contra a Pena de Morte" e promova um evento de tortura grátis e injustificada a um animal. Incongruências de um município que deveria seguir o exemplo de Viana do Castelo e Guimarães que, ao contrário de Cabeceiras de Basto, trocaram a história e a tradição pelo mais elementar respeito pelo direito animal e, assim, extinguiram a tauromaquia das suas festas.
13 comentários:
"cabeceirence"??
Corrigido :)
Numa altura de sacrifícios mais uma vez a autarquia "barretista" cumpre o programa de gastos festivos, escandalosamente, com a tourada e a repetitiva vacada que serve como uma injecção de dinheiro a associação adib...
Por falar em caprichos...
http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=127699&lk=srch
http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=192595&lk=srch
Vale a pena ler para se ter noção de quanto fica esta brincadeira...
http://www.facebook.com/note.php?note_id=184897231560769&comments
Que é que interessa por quanto fica. Nós pagamos e não bufamos. Ou antes bufar podemos bufar mas pagamos á mesma. Só acabava com uma solução colocar esses promotores em frente do bicho (S). Aí talvez perdessem o tesão!!!!!!
A tauromaquia não tem tradição nestas paragens nem em parte nenhuma da Serra de Aire para cima. O que pode fazer sentido em Santarém ou Estremoz aqui fica artificial e deslocado do contexto. E fica caro também. Quanto ao espectáculo em si, cada qual terá a sua opinião. Eu acho cruel para os bichos e pouco edificante para nós. E, ainda por cima, chato.
No torneio de futsal do DAB quase havia tourada. Faltaram foi os apupos á comitiva pouco presidencial. aqui o povo, pelos vistos porta-se bem mas, á cautela, os maiorais não apareceram.
Mandaram as segundas linhas.
Este evento so demonstra o nivel cultural em que se encontra essa gente!!
... e de que maneira.
que faz a oposição?ou melhor, há oposição? :D
Ora aí está algo que nunca houve em Cabeceiras, oposição!!!
Pois, tens toda a razão. Já antes desta ditadura ela não existia.
COIXISTIAM.
Não contavam era com o vinha por aí.
Enviar um comentário